Rua Blumenau pode mudar de nome

pelo menos, é o que diz hoje o JC na sua coluna. segundo ele, o vereador e presidente da Câmara, Luís Carlos Pissetti (DEM), estaria querendo trocar alguns nomes de rua, como a Blumenau e mais algumas, que não foram criadas por lei, que é como são nomeadas as ruas.
certo, não foram criadas por lei, mas, como diz o mesmo JC, são nomes de ruas que vieram junto da história de Itajaí, e, mais, ruas com nomes geográficos, já que dizem respeito à localização: a Rua Blumenau é que vai pra Blumenau (como a Rua Itajaí, em Blumenau, é a que leva na direção de Itajaí), a Camboriú, é a que vai para Balneário Camboriú, a Rua Brusque, também, antigamente, era a via que saía de Itajaí para Brusque.
devem permanecer assim pelo registro histórico e até mesmo por este registro geográfico, penso eu.
de acordo com JC, Pissetti quer transformar a Blumenau em Rua Lito Seára, um dos mais importantes prefeitos da história de Itajaí. é claro que Lito Seára merece um nome de rua. e, se imagino, Pissetti quer dar um nome de uma importante via para homenagear Seára. porém, penso ser complicado isso.
se foi batizada pelo povo, se tem seu viés histórico-geográfico, assim deve permanecer, no meu entendimento e, creio, no entendimento da maioria da população.

About these ads

Tags: , , , ,

6 Respostas to “Rua Blumenau pode mudar de nome”

  1. Paulo Says:

    Dessa vez concordo contigo LOLLO…. Pi7 está tentando mudar uma coisa que já faz parte da história de Itajaí, assim como faz parte da história de Itajaí o Hino e a Bandeira…

    Essas ideias de mudar nomes ou símbolos da cidade é coisa de gente desocupada.

    • Rômulo Mafra Says:

      Tá bom. Só porque tu queres, comparar um hino que 99% da população desconhecia até fazerem — no governo passado — a eleição para permanência ou escolha de outro com uma rua que é uma das mais antigas da cidade. Tá bom. Já a bandeira, o que se quis era que se RESGATASSE a história, com uma bandeira que havia, mas que foi escondida sabe-se lá por quais motivos. Porém, não foi assim que pensaram nossos edis e, ficamos com a ‘bandeira pirata’. ;-)

  2. Gerd Klotz Says:

    O Pissetti tem se especializado na criação de factóides. O mais notório e mentiroso deles foi o tal de “Fila Única” para preenchimento de vagas nas creches. Não é fila, não é única e não sai do lugar. É um engodo, em uma cidade que o próprio governo – inoperante -admite ter mais de 4 mil crianças sem creche.

  3. Paulo Says:

    4 mil crianças??? Gerd, te garanto que não temos nem a metade desses 4mil esperando vagas, o que tem é duplicidade nas inscrições da fila única… com o recadastramento que será realizado essa semana a lista diminuíra bastante…

    • Gerd Klotz Says:

      Paulo, é a própria prefeitura de Itajaí que fala em mais de 4 mil crianças fora das creches. Se nem eles sabem ao certo, vê-se que não há nenhum controle social, nem o mais básico e fundamental, que é o de saber/monitorar a demanda por creches.

    • Rômulo Mafra Says:

      Paulo, e como é que garantes isso? Mostre aí… ou devemos somente acreditar na tua garantia??

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 934 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: