“Codetran consulta a internet pra aprender a fazer lombada”

[tweetmeme source=”romulomafra” only_single=false]é sério esse título aí.
eu acabei de ler a matéria e ainda estou pensando “pô, deve ser uma pegadinha, o cara que falou isso estava bêbado e tudo não passa de uma brincadeira do pessoal da Codetran. só pode ter sigo alguém da oposição que se passou pelo… pelo… cara que faz os estudos de obras pra Codetran”.
só pode.
sinceramente, isso não pode ser verdade. ou seja, quando a gente ouve, lê ou vê o coordenador da Codetran falando “vamos fazer um estudo” pra viabilizar ou não uma obra de trânsito, é assim que eles… “estudam”?
no… Google?
mandando o cara responsável pelas sinalizações pesquisar na… INTERNET??????
essa é a Itajaí da Volvo Ocean Race, que vai “quebrar paradigmas” e levar a imprensa de Itajaí pra Espanha durante sete dias sem que se saiba quem é que vai pagar esta viagem e estadia de tanta gente assim (ou já foi publicado em algum lugar?)!! ah, claro, quem ousar criticar isso, corre risco de ser processado, como eu fui, apenas por querer saber QUEM VAI PAGAR a viagem da imprensa pra Espanha. e ontem ainda tive que ouvir o chefão da comissão dizer que aceita críticas etc. etc.
pode até aceitar, mas mete o processo no cara em seguida (não seria mais fácil ser democrático e simplesmente dizer QUEM VAI PAGAR A VIAGEM DA IMPRENSA PRA ESPANHA?).
mas, voltemos aos estudiosos do Google que “estão salvando o nosso trânsito”, como insiste em repetir a TVBE em peso, em praticamente todos os seus programas e jornalísticos, claro, sempre trazendo ao vivo quando possível (ou seja, quase todo dia) o coordenador-estrela (cadente?). abaixo, trechos da matéria (também vale lembrar que a TVBE está defendendo esta obra faz uns 3 ou 4 dias; para eles, a culpa é dos motoristas de caminhão e não a obra):

Sem engenheiro ou entenido no assunto, barnabés do trânsito contrataram o Google para ajudante de obra. Acabou em cagada

Nem só com projetos de tecnologia de última geração é tocada a city peixeira. Baseada em profundas pesquisas na internet, a coordenadoria de Trânsito e Transporte (Codetran) tá promovendo a instalação de modernas “passagens elevadas pra pedestres” em frente ao porto. Sem engenheiro ou entendido no assunto que acompanhe o andamento da obra, o resultado não poderia ter sido outro. Deu tudo errado. Na tarde de sexta-feira, a coordenadoria de trânsito tentava consertar, às pressas, a merdança.
A lombada, que também é faixa de pedestres, foi feita fora das medidas. Com oito centímetros de altura e cinco metros de extensão, a Codetran só foi perceber que a obra não atenderia a demanda depois de tudo pronto. Em uma semana de inauguração, o asfalto cedeu e deu espaço às ondulações. Os caminhoneiros abriram o berreiro pro DIARINHO e profetizam que, se a passagem continuar com a mesma altura, vai ter caminhão tombado pela avenida Coronel Eugênio Müller.
(…)
Baita rolo
Sexta-feira, por volta das 15h, o DIARINHO foi conferir o perrengue. A reportagem deu dicara com José Alvercino Ferreira, o Zé da Codetran. O chefão andava dum lado pro outro e contou pra reportagem: “tem que ser mais larga ainda”, referindo-se à lombada. Na ocasião, Zé revelou que um estudo seria feito pra verificar a possibilidade de alargamento.
(…)
Inclusão digital
O DIARINHO apurou que o responsável pela obra é o Carlos César, diretor de Sinalização da Codetran. “Sou eu que tô decidindo o que vai ser feito. Com pesquisas na internet a gente vê que em Curitiba e Belo Horizonte essa passagem tem dado certo,” explica.

César ainda diz que outras pesquisas na net foram feitas e ele ficou expert no assunto. “Se você procurar na internet, vai encontrar muito coisa sobre o assunto”, recomenda.
O bagrão ainda revelou que todas as suas decisões passam pela aprovação do chefão José Alvercino.

Nas coxas?
Depois do desenrolar da história, o DIARINHO ligou pra assessoria de imprensa da prefeitura de Itajaí para buscar uma explicação que justifique a execução dos trampos com base em pesquisas de internet. O secretário de comunicação, Ivan Rupp Bittencourt, não tinha conhecimento do rolo.
O DIARINHO tentou novo contato com o Zé da Codetran pra ele explicar melhor o moderno método de trampo. No entanto, até o fechamento desta edição, o celular dele tava desligado.

Anúncios

6 Respostas to ““Codetran consulta a internet pra aprender a fazer lombada””

  1. Murilo Says:

    Kkkk, se ja não bastasse aquela m. de muretas que colocaram em frente ao porto… Agora mais essa? Vou recomendar uns sites “Do It Yourself” pra esse cara.. Ele pode dar jeito em varias áreas deficientes do nosso municipio

  2. anti-zé Says:

    é deprimente ler esse tipo de notícia…. essa é a cidade da ocean race, país da copa e das olimpíadas…

  3. Moreno T Says:

    Deviam só consultar um simples agente de trânsito q tem curso superior e pós na área que atua. Esqueci! Ele esta de castigo no monitoramento lá no batalhão da pm. Como disse a estrela cadente, os agente q dão problema na rua são deslocado para trabalhar interno, será? pede para ver a ficha funcional deste agente, quantos são gabaritados como ele? Tem sim, o Google, é piada mas é verdade. Até quando nosso trânsito será conduzido desta maneira? Antes q eu me esqueça q houve com o cara q fugiu algemado da Codetran no Domingo de manhã?

  4. faro fino Says:

    Quando aparece novidades, aqui específicamente aos olhos de quem não entende, no caso do zé e cia, é nisso que dá! pessoas leigas e curiosas, á frente de um departamento tão importante que é, ou pelo menos deveria ser ! isto nada mais é, que jogar dinheiro público fora pra fazer errado, e, depois ter que consertar. Consultar no google, sinalização viária… pelo amor de Deus senhores, isto até alunos das séries iniciais fazem.Lembram da famosa frase dita a respeito da barragem do semasa? ” rompeu, porque era pra romper, na primeira enxurrada que desse”! de fato subestmaram, subestmam,e, continuam a subestimar todos nós. Atééé quando?

  5. C.G.B. Spender Says:

    Eh no que da o órgao ser comandado por por um semi analfabeto que eh tratado como delegao.

  6. fernando Says:

    tatatattttttttaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: