“A política, mero negócio”

[tweetmeme source=”romulomafra” only_single=false]é assim que intitula sua coluna hoje o analista político Tomás Pereira, no Diário da Cidade, não sei se fazendo alusão ao caso do PDT que pulou por cima de toda a sua história de lutas principalmente contra a Direita, caindo no colo de uma das principais coligações da direita catarinense — estado que é um dos últimos redutos dessa direita reacionária.
se Tomás não se referia ao PDT itajaiense, creio que faço minhas suas palavras, direcionadas aos amigos pedetistas que, já começam a debandar do partido, como é o caso da presidente do Sindicato dos Servidores Públicos, Eliane Aparecida Corrêa, a Elianinha, e outros que já estão conversando com alguns partidos.
ainda tenho, confesso, uma esperança que o vereador Maurílio Moraes, pelo menos ele, tome alguma atitude contra isso, já que o PDT, inclusive seu próprio presidente, meteu o pau no prefeito desde que assumiu em 2009. mas, também confesso, essa esperança não é das maiores não.
abaixo, primeiro trecho da coluna de Tomás Pereira:

A política virou um negócio, lamentavelmente. A facilidade com que certas lideranças levam hoje seus partidos para um ou outro lado, conforme a maior oferta, é de causa indignação — é de dar nojo, na verdade. Pelo que se conhece da história do Brasil e de líderes que faziam política por convicção e defendiam suas ideias mesmo com prejuízos pessoais, como Miguel Arraes (PSB) e Leonel Brizola (PDT), é de se sentir pena pelo futuro deste País. É por isso que o eleitor precisa ficar atento, para que, nas próximas eleições, saiba escolher nomes dignos, entre aqueles que têm postura e ética partidária e agem como estadista — em defesa do Estado e suas organizações, e não em defesa própria, como é o que mais temos assistido ultimamente.
(…)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: