A mentira se perpetua

[tweetmeme source=”romulomafra” only_single=false]agora pouco, o comentarista Denísio D. Baixo, da TVBE, no Jornal da TVBE, falou uma das maiores besteiras da sua vida: segundo o comentarista, o prefeito anterior foi o culpado por “destruir Itajaí” na enchente de 2008, pois, não havia DEFESA CIVIL. e disse bem alto, que isso foi culpa do governo anterior.

oras, por que ele não fala dos governos anteriores, do mesmo santo Jandir Bellini, onde também não havia Defesa Civil estruturada e preparada para uma enchente em Itajaí??????

(por que não tinha nos governos anteriores? simples, porque ninguém mais acreditava que outra enchente como a de 1983 e 1984 aconteceria novamente)

por que essa proteção sempre em cima do santo prefeito de Itajaí, QUE TAMBÉM NADA FEZ pra tentar minimizar a enchente, como o próprio Denísio falou na terça-feira e publiquei aqui????
agora ele é santo?
e Volnei Morastoni é o diabo?
claro que é, pois desde sempre a TVBE foi contra Volnei, trabalhou arduamente, nos bastidores e às vezes até descaradamente, a favor da eleição de Jandir Bellini. os motivos? não sei (na verdade, sei, mas…).

mas, como dizia semana passada, estão atacando sem dó o deputado estadual Volnei Morastoni, principalmente depois de Volnei ter mostrado um trabalho forte como deputado atuante, coisa que Jandir simplesmente nem chegou aos pés nos dois anos e pouco que ficou lá na Assembleia.
e, agora, Volnei apareceu ainda mais durante a enchente, coisa que Jandir não o fez em 2008, já eleito.
até o JC colocou alguma coisa na coluna esta semana, dizendo que Jandir quis trabalhar mais foi impedido em 2008, o que é uma mentira deslavada; Jandir não apareceu lá. mandou “representantes”. ficou, provavelmente, trabalhando na sua casa, também atingida (agora mora em prédio, em local que não recebe mais enchente em Itajaí).

mas, é assim que as mentiras vão se perpetuando na nossa cidade, onde alguns setores da mídia, por um ódio descontrolado de um prefeito que fez muito e até hoje continua fazendo por Itajaí, sendo como deputado, ou pelas obras e projetos que deixou começadas ou por começar quando prefeito, querem porque querem acabar com a imagem de Volnei, a todo custo, não importa a mentira que contem, não importa como deturpem a história recente da cidade, o importante é destruir um (ainda) forte candidato nas eleições do ano que vem, mesmo ele dizendo aos quatro ventos que não será candidato.
mas, o medo é uma coisa que bate forte, e, pede uma reação forte destes setores amedrontados com um político que trabalha e muito.

Anúncios

10 Respostas to “A mentira se perpetua”

  1. Ricardo Says:

    Pelo que sei o Sr. em questão, bateu o que pode nele, até que sua esposa “ganhou” um cargo que não mais que de repente calou-o completamente, até agora…

  2. Gerd Klotz Says:

    O Patrick Schneider lembrou no tuiter que sendo assim- se Volnei foi o responsável pelos estragos na enchente de 2008 – então Jandir Bellini teria sido o responsável pelo sal na água dos itajaienses…
    Provavelmente Volnei então também foi o culpado pelos saques realizados durante aquela enchente, ou alguém incitou o povo a cometê-lo?

  3. Patrick Schneider Says:

    O @denisiobaixo responsabilizar o deputado @VMorastoni pela enchente de 2008 é como dizer que a culpa do sal na água é do Jandir Bellini.
    Jandir fez a barragem de eucalipto que caiu logo depois; @VMorastoni fez barragem que resolveu. Jandir resolverá a enchente? @denisiobaixo

    Exclusiva: Uma sobrinha do Denísio – Janaína, casada com Rafael Dolasio – trabalha na Câmara com indicação do vereador Laudelino Lamim. Seria uma coincidência que Lamim seja o vereador que o Denísio mais defende? Deve ser.

  4. Freitas, Loureci Correa de Says:

    Caramba! (Isso para não buscar um dicionário de baixo calão). Fico p. da vida ao ler coisas de gente que usa os meios de comunicação para desmoralizar quem trabalha. O Volnei perdeu as eleições em 2008 e o povo perdeu com êle. Já o denísio devia estar contando que Rio do Sul, lá no centro de Santa Catarina também foi atingido, que as águas vinham pelo efeito natural e iriam encontrar as marés. Ao que me consta nestes momentos a Defesa Civil do atual prefeito estava em pé de guerra inclusive com demissões. E a culpa foi do Volnei? Em 2008 o Volnei praticamente não dormia e todos os dias estava tentando garantir o que era possível para o povo de Itajaí. Onde estava o prefeito eleito sob as bençãos da TVBE? A minha casa também foi atingida, mas eu também assim como muitos companheiros, estavamos de mangas arregaçadas lá na Marejada. Enquanto os cães ladram, o Volnei não deu sossego prá ninguém e, se não fosse pela iniciativa do Volnei, Itajaí estaria sofrendo muito mais, por conta das guerras amarelas (seria coisa da cunha salina?).
    Mas isso a galera já manifestou aqui no Face e isso gera ciumeira.

  5. agente Somos Says:

    O q esperar d um apresentador q incentivou um dos eventos q mais envergonharam Itajai( os saques em 2008 ) e eh investigado pela PF ?! Que defendeu o Zeh no rolo do despachante na Blitz arrecadando dinheiro( caso q nunca mais se ouviu falar) ?! Que entrevistou um estelionatario condenado da CODETRAN na madrugada da enchente ?!

  6. HERNANI FABENI JUNIOR Says:

    É……A TV DE BOCAS ALUGADAS ESTÁ COM UM MEDO DANADO DE Q O VM SEJA CANDIDATO ANO Q VEM…..UMA VERGONHA ESTA TV…..MAS O POVO ESTÁ ESPERTO….E ANO Q VEM..VAI DAR O TROCO……QUEM VIVER VERÁ……..

  7. Willian Says:

    O VM não teve culpa, mas teve sua participação por não ter estruturado a Defesa Civil no seu governo.

    • Rômulo Mafra Says:

      Certo, e nos governos anteriores de Jandir Bellini, o defensor civil, a Defesa Civil estava estruturada???? Não. Por que? Porque ninguém acreditava mais numa enchente como a de 1983 e 1984, portanto, se é pra culpar Volnei, culpem Jandir, culpem Macagnan, culpem Arnaldo Schmidt.

  8. Willian Says:

    Certamente Rômulo, todos têm sua parcela!
    abraço

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: