Sacolões na ordem do dia em Itajaí (novamente)

[tweetmeme source=”romulomafra” only_single=false]e bastou as águas baixarem, pra celeuma começar. um vereador está acusando o outro de ter feito “média” entregando sacolões para os atingidos pela enchente.
o vereador que distribuiu sacolões “anonimamente” (segundo ele disse ao jornal Diário do Litoral) só pensando no povo, nunca pensando — é claaaaro — no voto que poderá levar em 2012, diz que ganhou mil sacolões do secretário de Desenvolvimento Sustentável de Santa Catarina, Paulinho Bornhausen (do mesmo partido de Douglas Cristino, o vereador que entregou sacolões por ser bonzinho pra caramba).
e Paulinho, outra alma caridosa, teria pago tudo do seu bolso também!
bem, caridosa, pero no mucho, pois, se fosse caridosa mesmo, ninguém saberia, né mesmo? mas, claro, vai ter quem defenda este tipo de atitude. até mesmo defenda que se dê para um vereador da cidade entregar e, sem querer querendo, é claaaaro, aproveite-se politicamente da situação.
o outro vereador, Lamim, que reclamou, teria dito em reunião na prefeitura que, ou se distribui para todos os vereadores poderem “pagar de bonzinho”, ou ninguém recebe.
oras, Paulinho Bornhausen, o caridoso, decidiu dar pro Douglas Cristino, oras. azar dos outros, não é mesmo?

aliás, o mesmo vereador, que é o líder governista na Câmara de Vereadores, é o mesmo que colocou o nome do avô numa das principais praças inauguradas no aniversário de Itajaí, em junho passado. claro que isso também foi só por caridade, sem pensar em si próprio ou na sua própria família, né mesmo?

todos santinhos, santinhos!

abaixo, o que escreveu ontem o JC na sua coluna no Diarinho:

(…) Pau comendo – O pau engrossou no paço da Vila Operária. Tudo porque vereadores da base governista queriam coordenar ações nos bairros em prol dos ferrados pelas enchentes. Quem brecou a sanha foi o prefeito Jandir Bellini, alertando que não tem nada de fazer política. Os linguarudos contam que o vereador Laudelino Lamim (PMDB) teria bufado reclamando que deram sacolões para o Douglas distribuir.

O saco do sacolão cheio… – Já outras línguas pra lá de afiadas alardeiam nos corredores do poder executivo peixeiro que quem mandou mil sacolões para o vereador e presidente do futuro PSD, Douglas Barbudão Cristinho, teria sido o Paulinho Bornhausen. Lamim, que aparentemente num sabia, teria dito, com os bigodes ouriçados: “Tem para o Douglas e não tem pra mim?!” Oh, Pai eterno, ajudai!
(…)

Anúncios

6 Respostas to “Sacolões na ordem do dia em Itajaí (novamente)”

  1. Daniel Pissetti Machado Says:

    Este episódio mostra a pobreza política de nossa cidade. É lógico que quando uma ação que deveria ser Institucional cai no personalismo o político “responsável” será irremediavelmente e equivocadamente beneficiado.

  2. Gerd Klotz Says:

    Que tal criar o movimento DOUGLAS ME DÁ UM SACOLÃO c/ a manifestação dos que não o receberam ainda e foram atingidos pela enchente, lá na próxima sessão da Câmara de Vereadores..hehe…

  3. Gerd Klotz Says:

    O pior de tudo isso, é que tem o CORROMPIDO e o CORRUPTOR que está lá sentado em seu gabinete em Florianópolis, enquanto seu empregadinho faz o “serviço” aqui…

  4. Jean Carlos Sestrem Says:

    Se o Vereador Douglas soubesse o quento esse tipo de ação prejudica a nossa gente talvez ele não faria. Quando esse tipo de fato é amplamente divulgado na imprensa, as pessoas deixam de contribuir, as campanhas caem no descrédito e todos aqueles que precisam são prejudicados. Sem falar na estrutura política do governo o mandatário maior determinou que todos os donativos fossem encaminhados a Defesa Civil para que seus voluntários promovessem a distribuição igualitária e necessária. Triste ver isso!

  5. Samuel Costa Says:

    Esses políticos ligados as oligarquias viciaram o povo por décadas. Esse desastre natural serve para o uso de velhas práticas, o assistencialismos barato. O mesmo assistencialimos que destruiu o: Artes nos bairros, Memória nos bairros, Esporte nos bairros e Escola aberta. Para esses políticos conservadores é melhor mesmo praticar essa velha forma de fazer política, pois eles não conhecem outra.

  6. Elenice Says:

    Vocês são mesmo muito ignorantes, êta povinho ruim de lidar.
    Se o cara faz é pq quer aparecer, se não faz é pq é ruim e não demonstra o trabalho solidário na sociedade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: