TVBE já sabia da enchente na quarta?

[tweetmeme source=”romulomafra” only_single=false]e o Magru disse, em sua coluna, que o Marinho Stringari, pelo que se entende, também sabia sim!

pois foi mais ou menos o que disse o jornalista e apresentador Rubens Angiolleti ontem no jornal da TVBE. na verdade, falou isso na matéria mostrando a homenagem recebida na Câmara de Vereadores de Navegantes pelo aniversário e pela cobertura da enchente deste ano. ele falou que, pelos níveis de água em Rio do Sul, pelas cheias que já tinham ocorrido no Alto Vale do Itajaí dias atrás e pela chuvas que caíam e que ainda estavam previstas.
ou seja, sabiam, como eu sabia, como muita gente sabia, que boa coisa não iria acontecer em Itajaí, e, com razão, começaram a preparar a população.
aliás, Rubens falou exatamente o oposto do que falou logo depois o comentarista Denísio D. Baixo, no encerramento do jornal, quando mais uma vez criticou o ex-prefeito e atual deputado estadual Volnei Morastoni (PT), falando até que vivíamos uma “ditadura” na cidade. claro, era ditadura porque o prefeito não abria as pernas pra TVBE, provavelmente. e, isso que a TVBE fez campanha DESCARADA para o candidato da oposição, o atual prefeito Jandir Bellini. com isso tudo, ainda queriam ser tratados como os “reis da cocada preta”. tsc tsc.

mas aí, ligo isso com o que estão dizendo contra o Marinho Stringari, que ele não sabia de nada, que não foi exonerado porque quis avisar com maior antecedência da enchente. até o Magru, escudeiro da prefeitura, criticou-o chamando, agora, de “sem noção”. até poucos dias atrás, era um dos raros cargos técnicos do governo Bellini, mas, exonerado dias antes da catástrofe.
lembrando que Jandir Bellini prometera um “governo técnico”. piada de mau gosto, é claro.
mas Magru dá outra pista. escreve o seguinte:

Ele [Marinho Stringari], queria decidir sozinho o momento que a Defesa Civil iria comunicar à população que a cidade estava ameaçada por nova enchente.

ou seja, então ele sabia, é isso? pois, os que estão criticando Marinho Stringari, dizem que isso não existe, que ele não sabia de nada (se até o pessoal da TVBE já sabia, porque um técnico em meteorologia não iria saber?), como é que o Magru vem com essa agora (foi publicado ontem, na coluna dele)?
bem, por enquanto, vou ficar com a versão do Marinho, de que foi exonerado porque queria avisar, através da Defesa Civil, é claro, a população com maior antecedência.

aliás, ficam falando por aí que foi avisado, que a prefeitura avisou etc. etc.
avisou coisíssima nenhuma.
quando avisaram da iminência de uma enchente, na quinta-feira (se não me engano, à tarde), a água já estava tomando várias regiões da cidade. claro, foi com antecedência pra quem a água só chegou na sexta-feira.

Anúncios

6 Respostas to “TVBE já sabia da enchente na quarta?”

  1. Milhouse Says:

    O que entendo como grave nesse rolo todo, é utilizar-se da Defesa Civil pra se aparecer e fazer politicagem baixa, querendo dizer “eu sou heroi” em avisar da enchente, não foi o outro, ou “eu quero avisar primeiro”. Para né! É uma fogueira de vaidades em cima da desgraça alheia. Relho nessa cacalhada!

  2. Rafael Says:

    Só mesmo um petista cego como você para criticar o trabalho da Defesa Civil e da TV BE nesta última enchente.
    Só para lembrar, em 2008, o Sr. Sérgio Burgonovo disse que não haveria enchente um dia antes dela acontecer, o Sr. Volnei Morastoni só deu o ar da graça quando as águas baixaram e o Sr. Marcelo Sodré deixou a cidade sem uma gota de água nas torneiras por cinco dias.
    Aprenda que os amigos também erram e que os inimigos também acertam.

    • Rômulo Mafra Says:

      Critiquei o trabalho da TVBE? Onde? Eu sou cego mesmo, tens certeza? Releia o texto e depois conversamos. 😉
      Ah, e sem água? Quando ainda tinha água na minha casa, já tinha água correndo das torneiras, em 2008, portanto, não invente histórias.

      • Rafael Says:

        Todas as pessoas que conheço ficaram SEM ÁGUA por 5 dias em 2008 ( quem mora na Fazenda e Praia Brava, 6 dias).
        Não invento histórias.

        • Rômulo Mafra Says:

          Puxa, não fiz esta enquete com TODAS as pessoas q conheço. Sei q lá em casa e em TODAS as 99 casas daquele condomínio e, imagino, de toda a região que foi fortemente afetada do Dom Bosco e afins, tinha água. Ponto final. 😉

  3. Jakson Baiano Says:

    A tvbe fez belissimo trabalho jornalistico na enchente informa tivo e silidario sem nenhuma objetivo de querer ser melhor que ninguém, o único objetivo era deixa a população informada através do radio e tvbe,em quanto as pessoas fizerem as coisa so pra se prevalecer e tirar proveito pessoal a grande massa sai sempre perdendo.e tem gente que tudo que faz é pra tira proveito da situação e desgraça dos seus semelhantes.política tem hora de fazer ,não em cima do desespero alheio,parabéns a todos que faz parte a emissora.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: