Ainda os sacolões entregues por um vereador na enchente

[tweetmeme source=”romulomafra” only_single=false]o assunto rende, é claro. depois dos saques na enchente de 2008 ao supermercado Maxxi, este deve ficar marcado como a maior mancha neste enchente de 2011 (fora a exoneração, de um técnico em meteorologia que diz que queria avisar com maior antecedência a enchente).
como no caso do Maxxi, também é dito por aí que a própria empresa abriu suas portas para que o povo tirasse lá de dentro o que pudesse, pois seria perdido mesmo (porém, depois, houve o exagero e a galera perdeu a noção do que poderia levar ou não, é claro). neste caso específico, o vereador diz que só pensou em ajudar, quando entregava PESSOALMENTE (filmando e fotografando) os sacolões doados por Paulinho Bornhausen & amigos.
Douglas Cristino (que está em fase de migração, do DEM para o PSD — partido que está sendo acusado até de distribuir sacolões em troca de assinatura na ficha de criação do partido), como disse o JC em sua coluna hoje, se quisesse mesmo fazer um trabalho solidário, poderia (e deveria), como vereador que é, entregar aos órgãos competentes para que fizessem a distribuição.
ou, SE NÃO CONFIASSE NESTES MESMOS ÓRGÃOS, coisa que ficou clara, que deixasse seus assessores, amigos ou sei lá o que, aparecerem.
não ele mesmo entregando, pois, a isso configura claramente que queria aparecer como bonzinho na história.
um vereador tem que conhecer seu papel.
tem de saber que, mostrando sua cara, seja numa coisa ruim ou boa, vai sim misturar as coisas para o povo.
se ele aparece numa atitude reprovável, mesmo não estando como vereador, o que que vai acontecer? é claro que vai manchar sua reputação como vereador.
se ele aparece numa atitude louvável (de certa forma), é claro que isso vai atingi-lo beneficamente, politicamente falando.
depois que uma pessoa vira vereador, deputado etc. etc., não dá mais pra separar suas atitudes públicas de seu trabalho como vereador, deputado etc. etc.

ou, se ele não fosse vereador, o secretário de estado Paulinho Bornhausen (que está na mesma “migração” de Douglas) daria estes mil sacolões para Douglas entregar??????

não.
se não, por que Paulinho Bornhausen entregou para Douglas, se não para atingi-lo beneficamente o político Douglas?

preciso responder? abaixo, trechos da coluna do JC no Diarinho de hoje:

Num é assim – O secretário estadual de Desenvolvimento Sustentável, Paulinho Bornhausen, em contato com a coluna, esclarece que não puxou pelo bolso pra adquirir os sacolões. Solicitou a amigos empresários que colaborassem. E acredita que o vereador Douglas Cristino se precipitou em sua fala. Em momento algum teve qualquer intuito político, mas sim de ajudar quem foi afetado pelas águas.
Único que pediu – Paulinho diz ainda que Douglas foi o único que solicitou e que providenciou outros encaminhamentos pra ajudar quem, infelizmente, sofreu com as enchentes. Paulinho rechaça veementemente qualquer tentativa de atribuir cunho político-eleitoral ao episódio, e reafirma: “O intuito sempre foi de colaborar com as pessoas que sofreram com a enchente e naquele momento necessitavam de toda ajuda possível”.
Já o barbudão… – Tudo bem, tudo 10. Agora, acho esquisito quando o Douglas reafirma que fez pra ajudar. Por que, então, fez questão de entregar os sacolões pessoalmente a quem se ferrou? Por que mandou o pessoal filmar e fotografar? Por que não institucionalizou a entrega das cestas básicas na defesa civil ou mandou direto pra prefa distribuir? Agora, vem com esse papo de que podem cassar, não votem… Isso é pra boi dormir!
(…)

Anúncios

6 Respostas to “Ainda os sacolões entregues por um vereador na enchente”

  1. bastidoresdopoderEduardo Assis Says:

    Me digam não é compra de votos nem campanha antecipada?
    isso não é causa de inegibilidade?
    Cade a nota fiscal da compra desses sacolões?
    No serviço publico não precisar ser apenas honesto tem que provar e comprovar que é honesto!

  2. Daniel Pissetti Machado Says:

    O tiro saiu pela culatra. O povo não é tão bobo quanto parece. Com essa “ação” desastrada, Douglas comprometeu sua reeleição. Graças a Deus.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: