A Bellinilândia lança seus tentáculos contra a oposição

[tweetmeme source=”romulomafra” only_single=false]além de Jandir Bellini & Dalva Rhenius terem urticárias quando o assunto é oposição, visto suas últimas ações nos meses anteriores, quando tentam por todos os modos cooptar quem é oposição para que vire situação (PDT, PSB, sem contar o PMDB), a Bellinilândia, quando vê alguém da oposição botando as asinhas de fora, lança todo seu arsenal contra.
foi o caso, por exemplo, de ontem, na coluna do Magru, no Diário da Cidade, já metendo o pau em Luís Carlos Pissetti (DEM), que estaria se lançando pré-candidato à prefeitura no ano que vem. para isso, ressuscitou até a famigerada operação Iceberg, que tinha como cabeça um cargo do PMDB, Wilson Rebello, que teria desviado dinheiro em aposentadorias, mas, foi usado ao extremo para abalar a campanha de Volnei Morastoni (PT), tentando ligá-lo ao peemedebista preso (e solto) pela Polícia Federal.
inventaram até que outros detidos (totalmente sem ligação alguma com nada, como ficou provado) foram presos dentro da prefeitura, coisa que tem gente que acredita até hoje.
a Bellinilândia não é fraca quando o assunto é inventar historinhas (lembram do “Remédio em Casa”? do “Asfalto na porta da sua casa”?, do “túnel entre Itajaí e Navegantes”? da continuação do “Escola Aberta”?, da continuação do “Arte nos Bairros”, “Cultura nos Bairros”? e por aí vai?).
e contam com os devidos silêncios de alguns para que as mentiras se perpetuem na cidade.
mas, como dizia, Magru relembrou o fatídico caso da Operação Iceberg, relembrando, operação feita pra prender um do PMDB, partido que voltou três meses após a eleição de Jandir para a base governista, sendo que tinha candidato à vice-prefeito na chapa do PT em outubro de 2008.
Magru citou que Denísio Dolásio Baixo, candidato a candidato a candidato a vice-prefeito na possível chapa de Pissetti, teria tido seu nome vinculado a Wilson Rebello na época da Operação Iceberg.
viram a sutileza? teve seu nome VINCULADO. e, bastou Denísio aparecer ao lado de Pissetti na convenção do DEM para lembrarem que ele teve o nome vinculado ao peemedebista Wilson.
que coisa, né?

já hoje, os ataques foram para a outra ala oposicionista (apesar que o DEM nem é oposição aqui em Itajaí, pelo menos, não ainda), no PSDB de Deodato Casas, outro virtual candidato à prefeitura no ano que vem e que estava, nas eleições passadas, junto com a Bellinilândia.
porém, como disse, a Bellinilândia não aceita oposições. não gosta. tem urticárias. é quase um pavor mesmo! se pudessem, chamavam até o PT para o governo titanic que estão montando (PP, DEM-PSD, PMDB, PDT, PSB fora outros menores), tudo para não ter chances de perder no ano que vem a (possível, se passar no Ficha Limpa) reeleição de Jandir&Dalva.
e o pau vai comer feio pro pessoal do PSDB. hoje, na sua coluna, Magru ironiza bastante as (boas) ideias que Deodato colocou em entrevista no TVBE Entrevista de terça-feira. uma delas, do qual gostei, é do tal “anel” viário, ligando as avenidas Schmithausen e Contorno Sul. e a ironia ficou por conta de “não ser um anel”. só isso. mas a ideia é boa. ontem, também no TVBE Entrevista, o secretário de Obras e uma das “estrelas” do governo, também deu uma ironizada no assunto. pelo que entendi, eles não sabem onde vai ligar com o que. mas, se for isso, uma espécie de elevado que ligasse as duas avenidas (norte e sul), seria extremamente interessante.
porém, num governo que não consegue terminar nem a Via Portuária, começada no governo Volnei Morastoni, é de se esperar que ironizem mesmo uma grande obra como esta.
na outra notinha, Deodato traz outras ideias (as quais, algumas discordo, como a criação de viadutos dentro da cidade, mas esse é outro assunto), como a criação da Guarda Armada, postos policiais espalhados pela cidade, o que recebe novamente a ironia de Magru, terminando dizendo que ele também propõe a “criação da roda”.
oras, Magru, são ideias. são propostas. e nenhuma delas está sendo implementada pelo governo no qual trabalhas.
então, para nós, é a invenção da roda sim! ou isso tudo é inveja de propostas que Jandir Bellini não tem capacidade de colocar em prática (pois, a Guarda Armada é defendida pelo secretário de Segurança, mas, não se vê quaisquer movimentos por parte do nosso santo prefeito e sua santa vice para tal).

mas, assim é a Bellinilândia. além do horror à oposição, também ficam horrorizados como novos projetos, ficam horrorizados com um deputado estadual eleito por Itajaí e que REALMENTE TRABALHA (por isso tentam de todos os modos acabar com o trabalho dele), ficavam horrorizados com o trabalho incansável feito no governo anterior, inegável até para eles — que, sabiam, só tinham chance de ganhar se conseguissem ligar Volnei à tal Operação Iceberg, o que fizeram incessantemente.
enfim, um governo que não sabe governar com oposição, que só sabe pensar na reeleição de seu santo prefeito, aquele que choramingou durante dois anos a enchente de 2008 e, agora, deve aproveitar as últimas lágrimas de crocodilo para chorar esta de 2011.

Anúncios

12 Respostas to “A Bellinilândia lança seus tentáculos contra a oposição”

  1. Carlos Moreira Says:

    Que lindo ver petista afagando tucano…

  2. Carlos Moreira Says:

    Postura ridícula???

    Quer postura mais ridícula que ver petistas defendendo, como mesmo vcs chamam, os tucanalhas?

    • Rômulo Mafra Says:

      Quer dizer que todos os tucanos são canalhas? Todos os políticos que não são petistas são canalhas? Por que devo criticá-los apenas por criticá-los? Só porque queres? Por que não posso concordar com ele em alguns pontos e discordar deles em outros? Pra que tanto ódio assim, hein? E não se esqueça de que teus comentários levam o número do IP, e aqui mostra que já comentaste (com outro nome). Não precisas disso, podes me criticar sem se esconder, sem problemas. 😉

  3. JEAN REINERT Says:

    Ai, ai, ai…

    Deixa o IP. Então conheces a figura?
    he he he

  4. Antonio Farias Says:

    Realmente lindo de ver petistas defendendo tucanos, unidos no projeto pessoal do doutor em vingar a demissão da incompetente dos queijinhos.
    Como o presidente do PSDB pode dizer que no partido não tem essa de vaca voar? Quer uma vaca com assas maior que essa coligação entre petistas e tucanalhas?

  5. Patrick Schneider Says:

    Por que é que tu achas que deram um jeitinho em me tirar de circulação? Porque eu era(SOU) contrário a este governo e prestava assessoria a um parlamentar compr, digo da base do governo.

  6. Daniel Pissetti Machado Says:

    Deodato parece bem intencionado e um pouco ingênuo. Que Deus perdoe e abençoe os sonhadores. O círculo possui apenas um lado.

  7. Samuel Costa Says:

    O Brasil bem precisa de uma reforma politica com urgência, na falta de espaço em partidos estruturados, pessoas se lançam em partidos nanicos por vários motivos. O PSDB de Itajaí é um sub-legenda como outra qualquer.

  8. agete Somos Says:

    Engraçado eh o diarinho e o Magru tratando o Jandir como candidato desde ja… um ficha suja como ele…. tenho mta curiosidade de chegar o ano q vem e a sua candidatura for rejeitada pelo TSE… ai a m&#]@ tah feita..

  9. samuel costa Says:

    O JB é um político no fim da carreira, dali não sai mais nada. Não manda em nada. O nobre professor sabe disso, no PP não há que o substitua. Querem mais um mandato do JB para fabricar a Suzete, o próprio professor contribuiu financeiramente na campanha da Suzete para deputado, mas não creio que o povo esperar ela sair da fabrica. O mundo da política é mais dinâmico que isso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: