“Via Expressa Portuária de Itajaí levará mais dois anos para ser concluída”

[tweetmeme source=”romulomafra” only_single=false]então, Itajaí ainda vai demorar MUITO pra sorrir, né prefeito?

retirado da página do Jornal de Santa Catarina — clique para ler toda a matéria:

Exército acredita que terá mais 23 meses de trabalho após término das desapropriações, previsto para o fim deste ano

Dagmara Spautz  |  dagmara.spautz@santa.com.br

A espera pela conclusão da Via Expressa Portuária, em Itajaí, deve durar, no mínimo, mais dois anos. A obra, que promete desafogar o trânsito e agilizar o transporte de contêineres até o Complexo Portuário do Itajaí tem esbarrado na burocracia.

As desapropriações começaram em maio deste ano, 10 meses após o Exército ter chegado à cidade para trabalhar, e só serão concluídas no fim do ano. Enquanto isso, moradores de áreas por indenizar vivem em meio à indecisão.

— Vieram, fizeram medição, mas não me disseram quando vão pagar. O imóvel está se acabando e não posso fazer nada — conta a dona de casa Osmarina Goulart, 64 anos.

A poucos metros de onde ela vive, na Avenida Agostinho Chaves Ramos, militares do 10º Batalhão de Engenharia, de Lages, fazem a terraplanagem do trecho já indenizado. Ali, parte do trabalho que já vinha sendo feito perdeu-se com a enchente do início do mês.

De acordo com o tenente do Exército Leandro Levinski, responsável pela obra, a cheia trará um atraso de duas semanas à empreitada. Não é esse, porém, o principal motivo da demora na conclusão das obras:

— Nossa previsão era deixar tudo pronto em maio de 2012. Mas não temos conseguido dar continuidade aos trabalhos devidos aos entraves da desapropriação.

Dos 79 imóveis que estão na lista de desapropriações da primeira etapa da obra, apenas 17 foram indenizados. O pagamento é feito com verbas do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

São R$ 11,7 milhões, com uma contrapartida de R$ 240 mil da prefeitura de Itajaí – que é a responsável pelos pagamentos. Até agora, segundo o Dnit, o município recebeu pouco mais da metade da verba.
(…)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: