Vejam como os empresários de Itajaí tratam os itajaienses

[tweetmeme source=”romulomafra” only_single=false]além desse caso rumoroso do terminal Trocadeiro aqui em Itajaí, com todo o envolvimento de prefeito, ex-vice-prefeito que agora é um dos donos, aspone que é sócio e por aí vai, tem outro terminal em Itajaí com alguns, vamos dizer, probleminhas.

Vejam o perigo que é passar numa CALÇADA da Murta!

falo da PolyTerminals (ou PolyTerminais), aqui no bairro da Murta, em Itajaí. quer dizer, a Murta ainda não é um bairro, se não me engano, é uma localidade do bairro Cordeiros, mas, que já tem status de bairro, se é que posso dizer assim.

tudo que está publicado abaixo, foi retirado do Facebook do meu amigo Cacalo (e, quem quiser ver mais fotos, clique aqui para ver o Facebook do Cacalo), com alguns adicionais/correções:

Ainda ontem, dia 26 de Setembro, flagrei pilhas de CINCO containers, bem na beira da Rua José Luiz Marcelino que é a via principal da Murta [neste link, um post meu sobre o descaso com uma rua ali ao lado — a penúltima foto tem uma das ruas citadas –, feito dias atrás], colocando em risco de vida qualquer um que circulasse por ali; fotografei e fui direto ao Ministério Público e Diarinho para denunciar mais este abuso.

Vc tem coragem de passar ali do lado?

Até quando vamos ter que aturar os senhores feudais das caixinhas de aço, que acham que é só montar seus impérios em nosso território e a comunidade que se dane?

Lembro-me perfeitamente que no governo Volnei Morastoni, a Câmara de Vereadores havia aprovado a Lei de Zoneamento e a Murta não poderia receber empresa desta natureza.
Mas foi só o homem das galináceas assumir o poder e já enviaram para a Câmara outro projeto, revogando o que já existia e criando o projeto, que beneficiou o ex-Deputado Federal e seu staff. Já não bastava o tal Júlio D’avila e os seus terem montado outro porto ali nas imediações, agora sofremos ainda mais com o João Pizzolatti e seus afetos.

Ontem mesmo conversei com o pessoal da Associação de Moradores [da Murta] para saber o que poderemos fazer, mas o que ouvi não me agradou: disseram que já estiveram na Polyterminais e o administrador foi curto e grosso, dizendo que eles possuem licença para usar nossas ruas para trafegarem com seus brutos, 24 horas por dia, ou seja, a comunidade que se dane. Então falei que iria mobilizar a comunidade para trancarmos a rua, chamar a imprensa e fazer um estardalhaço, mas pediram mais uns dias para tentar uma reunião entre os senhores feudal e nossa comunidade.

A pref arruma tudo p passar os caminhões. Mas olhem a rua ao lado.

A Murta, que sempre foi um bairro tranquilo, de boa vizinhança, agora vive o drama dos tubarões que antes nunca haviam pisado nestas terras. Mas com a ganância e a procura por locais onde daria um bom porto, contrariam todas as leis da natureza, compram licenças ambientais de corruptos da Fatma, Famai e prefeitura, aprovam projetos na câmara de vereadores de Itajaí a toque de caixa, com outros nada menos corruptos vereadores, montam empresas portuárias na Murta, enchem de container, trafegam 24 horas com centenas de caminhões nos enchendo o saco e prejudicando o sagrado descanso daqueles que lá moram e precisam ter uma boa noite de sono para poder trabalhar no dia seguinte. Vamos aguardar e ver o que vai dar isto tudo.

Tá vendo a bicicleta no meio dos caminhões? Olhe bem, então…
Anúncios

Tags: , , , , , ,

16 Respostas to “Vejam como os empresários de Itajaí tratam os itajaienses”

  1. Ruan Ladwig Says:

    Como morador da Murta, eu lamento.
    Mas a respeito desse governo, nada mais me impressiona. É só mais uma.
    Mas só uma o Pizzolati é de qual partido mesmo?? Ah, é do PP né, entendi!

  2. bastidoresdopoder Says:

    Amigo não podemos ser 8 ou 80, tudo tem de ter regra, mas não podemo tratar empresario como bandido, pois eles geram empregos, o problema esta na ocupação da cidade e no plano diretor que por incompetencia e irregularidade o outro governo não fez e este até agora não se coçou pra fazer. somente com um novo plano diretor vamos definir o local de cada um sem prejudicar o morador, mas tb sem prejudicar o empresario

    • Rômulo Mafra Says:

      Ou seja, como não tem lei, os empresários, santos e salvadores da humanidade, podem FERRAR com o povo numa boa e nem podem ser criticados? Seu eu acho que está errado, E ESTÁ ERRADO (no mínimo, MORALMENTE — isso até morrer alguém, aí todo mundo vai chorar e reclamar), vou criticar sim. E se são ou não empresários, azar o deles. Não dependo deles, nem sou pago por eles pra escrever aqui ou pra respirar.
      E não posso falar em ‘empregos gerados’ quando o que se vê é o DESCASO TOTAL PARA A POPULAÇÃO DO ENTORNO — é só olhar a rua ao lado. Prefiro NÃO TER EMPREGOS (o que é mesmo caso da Trocadeiro), se é pra ser assim, de qualquer jeito, nas coxas. E não tratei como bandidos, pois, pelo jeito, eles estão ‘dentro da lei’. Só é errado MORALMENTE, no mínimo.
      Mas, vivemos numa cidade onde o ex-vice-prefeito e sócio do nosso atual prefeito, diz que é melhor uma empresa do que espaços públicos.
      “A gente não quer só comida, a gente quer comida, diversão e arte…”, como dizia o Titãs em sua fase inteligente. 😉

      • cedex@gturbo.com.br Says:

        olha vc esta ezagerando vc ja foi conhecer a poly terminais quando vc tiver tempo passe la,pq nao e tudo isso que vcs estao pensando vcs so sabem ver o lado ruim das coisas eu moro na murta a 10 anos e so agora com esse belo empreendimento minha vido comecou a mlhorar meus dois filhos trabalham la e me cinto orgulhado por isso .

  3. Antônio Carlos Costa Says:

    É isto mesmo, concordo com o Rômulo…Primeiro esta pessoa que escreveu, sequer se identificou, parece que têm medo de se mostrar. Depois ele não deve conhecer a realidade deste bairro, o inferno que estamos vivendo. Existe uma solução, e eu mesmo dei a solução para o então (ex)Deputado Federal João Pizzolatti, quando fomos chamados para uma reunião com todo o Staff da Polyterminais, a associação de moradores e alguns moradores da Murta, onde nos mostraram o projeto daquele terminal e esperavam que fossem aplaudidos, mas eu fui o único que interferi perguntando por onde eles passariam com os caminhões, centenas deles diariamente. Pizzolatti me olhou com ar de espanto e disse;
    Oras não têm uma via pública aqui? Eu respondi que sim, mas não para passagem de centenas de caminhões de container diariamente. Ele disse: A Dow Quimica já faz uso desta via, porque não podemos faze-lo?
    Novamente indaguei que a Dow Química carregava 10 ou 20 caminhões por dia, ao contrário da Polyterminais que teria centenas diariamente. Então, disse ele: Como vamos fazer se não passar por esta via?
    Eu pedi que baixasse o Google Eart e me mostrasse as terras do Davi Gregório, que me parece estavam ajuizadas, ali estava e está a solução. construiriam uma rodovia só para eles que desembocaria na outra via do Júlio D”avila que já é portuária. Assim deixariam de trafegar dentro da nossa via. Fiquei sabendo que compraram estas terras que pertencia ao David Gregório, mas se nós da comunidade não batermos pé e fazer-mos valer nossos direitos, vão acabar fazendo mais um enorme depósito de caixinhas de aço nestas terras e a via particular deles, nunca vai sair.

    • bastidoresdopoder Says:

      Não é medo não, foi somente um erro meu nome é Eduardo de camargo assis e assumo todas as minhas posições por a +b em nenhum momento disse que a empresa esta certa, porém ela age dentro da leie que a critica deveria ser feita á quem de direito que é a camara municipal que não faz nenhuma lei de ocupação nem de sustentabilidade dos imoveis. Agora respeito a sua opinião e penso que me é permitido pensar diferente, ou não?

    • eduardo neto Says:

      mas meu querido ve se vc concorda comigo com a chegada da polyterminais a nossa regiao da murta melhoro muito e vcs so sabem reclamar e falar mau de um empreendimento que so trouxe coisas boas, mas um lado eu concordo com vc que o prefeito tem que tomar uma providencia com essas centenas de caminoes passando mas a cupa nao e da polyterminais!!!!

  4. Antônio Carlos Costa Says:

    Fiz errado, escrevi todo o texto e inseri do final para o início, peço desculpas aos leitores e solicito sua gentileza em ler de baixo para cima.

  5. Antônio Carlos Costa Says:

    Já postei as fotos que tirei Hoje, podes pegar no meu face.

  6. Samuel Costa Says:

    Esse discurso dos Bastidores não me choca nem um pouco. No Brasil a propriedade fica acima das pessoas quase sempre. Quanto a por culpa na câmara do vereadores, é uma furada pois há normas internacionais a serem seguidas.

    • bastidoresdopoder Says:

      quanto as normas internacionais não se o que falas, pois dentro do municipio este algo chamado plano diretor este sim é que regulamenta a ocupação do solo e aonde podem ocupar e que tipo de ocupação na cidade, outro é sim competencia da camara legislar e fiscalizar ou seja fazer leis boas para as pessoas e fiscalizar as ações do executivo no cumprimentos dessas, nenhum vereador até hoje fez uma lei para o uso sustentavel dos imoveis e ai vcs querem colocar a culpa no empresario não existe empresario bonzinho, eles muitos vezes nem cumpre as leis

  7. Samuel Costa Says:

    Esse discurso dos Bastidores não me choca nem um pouco. No Brasil a propriedade fica acima das pessoas quase sempre. Quanto a por culpa na câmara do vereadores, é uma furada pois há normas internacionais a serem seguidas.. Não foi a toa que os setores do grande capital compraram a campanha por menos vereadores, ou seja o capital não quer ser incomodado por nimguém, pois está acima das pessoas. O cidadão em primeiro lugar é uma falácia.

  8. cedex@gturbo.com.br Says:

    ola sou morador da murta e nao concordo com o oque vcs estao falando,esse investimento trouxe a dragagem do rio que nao deu enchente no nosso bairro agora no ano passado nossos casas triplicaram de o valor e tem emprego para toda familia.
    entao vamos agradecer todos os dias para vir mais investimentos para nossa regiao .
    obrigado

  9. milton tolentino jr Says:

    O Pizolatti é o que foi denunciado ontem pelo Janot da PGR ??? Sendo, a lavajato, logo logo, poderá estender seus tentáculos aqui na região. Vamos aguardar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: