Sobre o Jandir inelegível e outras

[tweetmeme source=”romulomafra” only_single=false]o colunista do Diário do Litoral, JC, aqui de Itajaí, neste final de semana discorreu sobre várias coisas da nossa política numa interessante “crônica”, apesar de formatada para a sua coluna. falando de um sonho que tivera com o fundador do jornal, Dalmo Vieira, já falecido. Dalmo dizia, no sonho de JC, sobre a possibilidade de Jandir Bellini (PP) ser pego com as calças na mão na Lei da Ficha Limpa, algo que já venho comentando aqui no blog e no Twitter há algum bom tempo já.
é claro que, com o Jandir Ficha Suja, o cenário eleitoral muda bastante. e é por isso mesmo que Jandir “trocadeiro” Bellini está mantendo esta história o mais possível embaixo do tapete.
o nosso santo prefeito também sabe que, a Ficha Limpa pegando no seu pé, a briga interna vai ser feia, e aí sobrarão poucos nomes para sucedê-lo, mesmo porque Jandir também não trabalhou um sucessor, visto que acredita (ou finge) que poderia ser candidato em 2012.
tenho quase certeza que não será e, em breve, farei até uma aposta aqui no blog com meus leitores. mas, deixo isso pra depois. lembrem-me, caso eu esqueça. 😉
mas, JC, Jandir não quer provocar esta questão. quer deixar assim mesmo. por motivos óbvios, pois, quando descobrir que é Ficha Suja, o pau vai comer internamente e, quem sai ganhando com isso, é a oposição. é uma estratégia. perigosa, mas, estratégia. e o perigo, é claro, é o de não preparar com antecedência o seu sucessor.
ou sucessora. mas aí, vão me dizer, a Dalva anda mais escondida que as capivaras fotografadas pela minha amiga Anna Carolina e publicada na internet na semana passada (e que o mesmo Diarinho mostrou na edição deste final de semana).
pois é, vai saber qual estratégia doida é essa da Bellinilândia, né? se bem que, a Dalva escondida não é muito novidade. e, talvez, sabendo disso, Jandir nem está preocupado. porém, como disse, talvez Jandir acredito mesmo que escapará das garras da Ficha Limpa, mas, ainda não dá pra saber. são só conjecturas.

Jandir dá pau na Cultura e Turismo
pois é, esse outro trecho do “sonho” de JC, é praticamente um consenso. Jandir deu de presente pro PDT a Fundação Cultural. e o PDT não conseguiu nem colocar o nome que, em sendo o PDT, seria um bom nome, visto que comandou a Casa da Cultura na gestão Volnei Morastoni (PT). porém, por algum motivo, a Hilda Deóla não aceitou e, pra não ficar sem mais um cargo pro PDT, colocaram o Russi, que tem uma empresa de sonorização.
segundo o presidente do PDT, Marcelo Sodré, em entrevista, Russi manja bastante de Cultura, pois, sempre trabalhou em eventos.
em eventos!
entenderam?
não era pra entender. era só pra cumprir o que Jandir disse na campanha: Itajaí vai voltar a sorrir.
gargalhar.

Dalmo viaja no sonho

ou o JC, sei lá. não sei de onde tirou, mas, deve ser só ironia do colunista. falar que talvez o PT e o PSD estejam juntos no ano que vem, é forçar a barra. claro que há conversas entre vários partidos, e, conversar não mata ninguém. principalmente se as duas partes estão no “mesmo lado”, nesse caso, oposição.
e, conversando, a gente se entende. agora, daí a dizer que haverá uma coligação entre o PSDB e o PT, só pra citar o exemplo mais comentado nas rodas políticas, vai uma distância bem grande. enorme. há resistências dos dois lados. talvez mais de um lado do que do outro. e estas resistências precisam, ainda ser vencidas. talvez sejam. talvez não. talvez nem precisem.
mas isso, o futuro próximo dirá.

Anúncios

3 Respostas to “Sobre o Jandir inelegível e outras”

  1. Valéria Says:

    Gente do céu e da terra !!!

    que preguiça desse governo !!!

    ai chama a Gimenez pra dar uma assessoria !!!

  2. Diego Says:

    Sabe Romulo,

    Aprendi que a Lei mais verdadeira, a mais perfeita

    é a lei Divina da Semeadura… Colhe o que planta!

    Por mais denuncias, por mais irregularidades, por mais

    injustiças que possam ocorrer, não podemos nos esquecer

    que o sol brilha para o justo e o injusto, mas, a colheita do injusto…

    de uma maneira ou outra é acometida de um preço muito alto,

    muito alto mesmo.

    sds

  3. Daniel Pissetti Machado Says:

    http://www.fichalimpa.org.br/index.php?op=denuncia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: