Itajaí Digital? Só se for no próximo século, se depender de Bellini&Dalva

[tweetmeme source=”romulomafra” only_single=false]dias atrás saiu uma matéria no Diário do Litoral sobre Itapema ter a segunda pior internet do mundo (em velocidade). infelizmente, a reportagem não informava se a internet era pública ou privada.
se fosse pública, Itapema ainda estaria na frente de Itajaí, pois, bem melhor ter uma internet lenta do que não ter, como na nossa cidade.
o Itajaí Digital começou no governo Volnei, espalhando pontos de acessos GRÁTIS em wireless. no fim do governo Volnei Morastoni (PT), se não me engano, já eram 5 ou 6 pontos de internet gratuita.
Jandir “trocadeiro” Bellini prometera, na sua campanha de 2008, algo como “internet no contâiner” ou algo assim. ou seja, não prometeu internet grátis para os cidadãos itajaienses. então, nem se pode reclamar muito, mas, como Jandir também prometeu que iria continuar os bons projetos do governo anterior (hahahahahaha), pensou-se que este seria um.
mas, no fim das contas, vieram com uma enxurrada de desculpas para não continuarem o projeto Itajaí Digital.
e, no primeiro ano da segunda década do novo século/milênio, Itajaí continua parada no tempo, sem uma internet pública GRATUITA, como muitas outras grandes cidades do Brasil e do mundo.
mas, quem disse que a Bellinilândia quer dar acesso gratuito a internet, né mesmo?
sabemos que a prática da Direita no mundo todo é impedir o acesso gratuito a bons serviços, e, principalmente, à informação. e a internet é território livre, de todos, de todas as tendências, de todas as informações disponibilizadas praticamente de graça. enquanto o Governo Federal já vem se esforçando neste sentido, em disponibilizar banda larga a baixo custo à população, aqui em Itajaí tudo acontece ao contrário do movimento da história.
aqui, a direita quer exatamente o contrário: informação?, leia os “nossos” jornais, assistam aos “nossos” canais, muito bem pagos com a muita grana que disponibilizamos pra publicidade.
sabem quanto Jandir Bellini e Dalva Rhenius já gastaram com publicidade este ano?

MAIS DE CINCO MILHÕES DE REAIS!!

só neste ano de 2011, que ainda está no décimo mês. é muito dinheiro? poderia ser usado em outras coisas? oras, claro que poderia, mas, estamos falando de Jandir e Dalva, a dupla que não consegue trabalhar com oposição, aliás, tem hooooorror a oposição, e, também, não aceita nem mesmo uma imprensa de oposição, por isso, a grana saí pelo ladrão na prefeitura, indo pros nossos queridos veículos de comunicação, aqueles mesmos que, na sua esmagadora maioria, silencia quando alguém ataca a prefeitura (só pra lembrar de três casos: aqui, aqui e aqui.

essa é a estratégia da direita. essa é a estratégia da prefeitura, da nossa rica e sorridente Bellinilândia.

Anúncios

7 Respostas to “Itajaí Digital? Só se for no próximo século, se depender de Bellini&Dalva”

  1. jean sestrem Says:

    Olá Rômulo, apenas para ajudar os dados são os seguintes: tinham sete pontos instalados e 63 licitados prontos para instalar
    gerando uma economia de 48 mil reais mês na manutenção das cameras de segurança, fornecendo internet de graça para toda a cidade e agregando varios serviços da prefeitura digital que não concluímos por Volnei não achar ético fazer a instalação deixando para que Jandir concluísse já que era o Prefeito eleito. Abraço e parabéns pelas oportunas e necessárias colocações

  2. Jonas Says:

    Quem tem computador tem dinheiro para pagar internet. Instalar internet sem fio de péssima qualidade na praça da Beira Rio e na praça da Matriz é embromation. Só serve para gerar mídia pois ninguém de fato se beneficia.

    O PT nao espalhou pontos de internet pela cidade pelo simples fato de ser um investimento questionado na justiça, já que vai contra as normas da Anatel.

    Investimento verdadeiro e inteligente é o atual governo que está fazendo ao implementar fibra óptica em todos os órgãos públicos, gerando melhoria na velocidade e queda de custos.

  3. Jean Sestrem Says:

    Jonas, nada do que voce diz tem verdade. Nada foi interposto na justiça, tudo que falo eu provo a hora que qualquer justiça questionar. Sei o que faço, sou reconhecido pelo que faço e nunca respondi sequer um processo administrativo pelo que produzo. Eu posso dizer de cadeira e com todo o conhecimento que o que você diz é mentira.

  4. Jean Sestrem Says:

    Mas claro, num lugar onde a maioria da imprensa milita nas trincheiras da política partidária descaradamente. Onde a promotoria não dá conta de tocar as graves denúncias de tráfico de influência flagrante, descaso com o dinheiro público, com a omissão e a indiferença com a corrupção vergonhosamente evidente. Onde empresas de amigos ganham licitações antes mesmo de existir, ou outros amigos com acesso a informação privilegiada compram terras públicas no caminho de investimentos públicos e premiam o prefeito com uma sociedade no empreendimento. Em Itajaí não tem espaço pra verdade, por isso entendo que você só possa acreditar naquilo que lhe entregam e que outros compraram. Informação é outra coisa, não essa que lhe instruiu a mando de alguém. Informação é o que temos de verdade para nos defender de tanta mentira alugada. Itajaí hoje, infelizmente está nas mãos de quem não tem compromisso com a população. Os compromisso que balizam Itajaí no que tange a políticas públicas são de fomentar os negócios de chegados, amigos de fé, bola e dominó.

  5. Jean Sestrem Says:

    Prezado Rômulo Mafra,

    Um itajaiense que nunca foi questionado em absolutamente nada do que fez, que ganhou pelo menos dois prêmios de melhor do país em governança eletrônica, que participou ativamente na criação da melhor ação governamental do mundo para fomentar o acesso livre a informação pública que é o software público brasileiro que esta movimentando a economia em todo o país gerando emprego, renda e oportunidade pra todos, estará palestrando no Encontro Nacional de Sistemas de informação em Brasília no próximo dia 25. Onde com orgulho poderemos mostrar ao país novamente todo o imenso trabalho que temos constrúido país afora com o objetivo social e econômico que impulsionam nossa pátria. Esse tipo de comentário nunca, jamais vão nos desmotivar dado os resultados positivos que muitos nos agradecem a cada dia. Por isso amigo Rômulo, fico triste quando mil negócios escusos e mil negócios de interesses duvidosos onde buscam centralizar dinheiro por amizade se sentem atingidos por políticas públicas efetivas no modelo de dividir igualitariamente as oportunidades sem olhar a cor dos olhos ou bandeiras. Durmo todos os dias orgulhoso da obra do dia, não tenho o que temer pois em tudo que fazemos carregamos a constituição debaixo do braço direito, e a Lei de Responsabilidade Fiscal debaixo do outro. Já desafiei uns e desafio a qualquer outro, apresente documentos, protocolos ou qualquer outra coisa que prove que o trabalho que fiz não tem a lisura e a conformidade com a legalidade. Falam isso a quase três anos, mas só falam, como falam todas as outras mentiras todos os dias sistematicamente alugados e arrendados. Sigamos nosso caminho construindo o legado positivo adicionando a nossa vida o dever cumprido. Abraço Rômulo, no mais, deixa falar, eles tem muito dinheiro do povo pra gastar ainda e nós investimos em outra coisa, no bem, na agenda construtiva, temos responsabilidade com outras pessoas que não tem apenas um sobrenome ou um belo e poupudo CPF. Trabalhamos por outra gente e provamos nosso trabalho com o reconhecimento que não pára de chegar.

  6. Jean Sestrem Says:

    Cada dia mais tenho orgulho do PT e de ter ajudado por mais de 9 anos todo esse grupo que pensa como eu pelo Brasil, por um Brasil de todo. O PT me conquistou pelo compromisso com o país, por ter demonstrado aos alugadores de boca que dominavam desde o descobrimento que não pode existir um país rico com o povo pobre. Só os que alugavam as bocas e páginas conseguiam iludir, mas a fome roncava no estômago. No PT um militante pode até sair do partido por não concordar com a decisão da maioria, mas nunca por não ter sido ouvido, ou por não ter tido a oportunidade de falar. Na minha opinião, e não tenho medo de dizer, apesar de muitas vezes os bocas alugadas quererem transformar petistas em leprosos, que o PT é o partido mais justo do país, onde o interesse pessoal é punido com a expulsão, com a demissão de cargos que ocupe representando a sigla. Teno orgulho dos companheiros e do trabalho de todos. Um fato ou outro isolado não expressa a vontade da militância de massa que transformou com idéias o Brasil num país cada dia menos desigual, e melhorou consideravelmente a vida das pessoas que antes era enganadas. O PT tem o reconhecimento global porque a comida entrou no estômago, o pobre foi pra universidade, o trabalhador ta passeando e viajando de férias. O Povo ta movimentando sua pátria e a economia cresce porque quem não tinha oportunidade agora tem. Sou PT sim, não me envergonho porquê não envergonho meu partido de coração de alma e de luta. Oxalá que o Brasil continue assim, enfrentando interesses escusos e singulares em prol da pluralidade e da igualdade cada dia mais avançando.

    • Rômulo Mafra Says:

      Sábias palavras. Mas, vamos esperar para ver se provam estas acusações. “Fibra óptica” pros funcionários públicos???? Sinceramente, estás compara isto com INTERNET GRATUITA PARA O POVO DE ITAJAÍ??????? Aí não dá, né?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: