Ex-integrantes do PSB de Itajaí acusam prefeito de intervenção no partido

por e-mail:
Missiva encaminhado à imprensa na tarde de hoje — por ex-integrantes do PSB, acusando o prefeito de Itajaí, o ex-homem dos galináceos de ter sido antietico na intervençao no partido, com a formação da nova executiva formada em sua grande maioria por comissionados do governo. 
RODRIGO CARLOS TRUPPEL, ex filiado do PSB, NEMÉSIO CARDOSO JÚNIOR, um dos fundadores do PSB de Itajaí (SC), ROBERTO FERNANDO DE SOUZA, AMARO SEVERINO NEVES, LUIZ PLÁCIDO CORRÊA, ex-membros da Executiva Municipal do PSB de Itajaí (SC), vêm, em nome de todos aqueles que estavam empreitados no novo modo de administrar um partido político, onde tinham vez, voz e voto e no intuito de fazer MUDAR Itajaí para uma melhor, ou seja, com o NOVO, informar, a real situação em que houve a mudança no Diretório Municipal do PSB em Itajaí (SC).
Ocorreu, sem qualquer tipo de consulta aos anteriores membros da Executiva Municipal do PSB de Itajaí (SC), a nomeação dos novos membros da executiva.
Dita situação foi recebida por nós como inesperada, onde fomos vítima de uma verdadeira bandalheira política, na qual, o senhor e atual Prefeito de Itajaí (SC), JANDIR, sabendo que o Partido PSB não estaria apoiando-o na próxima eleição, ou seja, 2012, e, após o falecimento do Dr. Adiel Envino Carlos Truppel, o qual ocorreu no dia 17/09/2011, cidadão este da maior índole ilibada e que estava com pensamentos de RENOVAÇÃO para Itajaí, pois acreditava muito que o VELHO, somente irá prejudicar o crescimento da nossa amada cidade, veio o atual Prefeito, manipular, de forma vergonhosa, através de políticos do nosso Estado, como ex-governador e ex-senadores, a nomeação de amiguinhos seus, os quais, na sua grande maioria exercem cargos comissionados na atual administração, para a presidência e demais cargos na executiva municipal de Itajaí (SC) do PSB.
Informamos que dita atuação do atual Prefeito de Itajaí (SC), JANDIR, é no mínimo anti-ética, atitude reprovada, com certeza, por toda a sociedade de bem da nossa amada cidade de Itajaí (SC), onde, se fosse ele uma pessoa que tivesse no mínimo na sua vida os princípios básicos de um político, não teria encabeçada dita situação, ou até no mínimo, teria ao menos, pedido para seus amigos ligarem para as pessoas que administravam o Partido PSB de Itajaí (SC), informando a situação.
Essas pessoas, ou seja, o grupo que veio a administrar o PSB de Itajaí (SC) em 2009, são pessoas de tudo quanto é área da sociedade.
Destacamos que o PSB de Itajaí (SC), quando fomos convidados pelo atual Prefeito de São José (SC) Djalma Berger para assumir a executiva do Partido do PSB, o qual estava completamente INATIVO, inclusive com prestações de contas não apresentadas, o que culminou na contratação de um profissional da área contábil, para legalizar toda a situação.
Esse grupo, deu ao partido do PSB uma nova cara, onde haviam filiado pessoas de todas as classes da sociedade com um único intuito, RENOVAR a política de Itajaí (SC), e com certeza iriam fazer uma nova história na nossa cidade de Itajaí (SC), pois haviam já confirmados 26 (vinte e seis) pré candidatos à vereadores e inclusive 02 (dois) pré candidatos à Prefeito, mais, infelizmente, por existirem pessoas da índole e sem ética como o atual Prefeito Jandir, é que o projeto, no PSB não será mais possível.
Informamos também que o grupo composto, permanecerá com aqueles pensamentos de RENOVAÇÃO para Itajaí (SC), buscando sempre ajudar o próximo e não aqueles amiguinhos de jogo de futebol e feirino.
Atitudes dessas, somente vêm, a cada dia que passa, desanimando as pessoas quanto a buscarem e aderirem à política, onde ficam com nojo da política atual, simplesmente por estarem pessoas desse tipo querendo comandar tudo e que não aceitam oposição.
Diante da atitude encabeçada pelo atual Prefeito de Itajaí (SC), senhor JANDIR, o qual somente veio a prejudicar, é que venhamos através da presente, tornar público o ocorrido a todos que estavam de corpo e alma no projeto.
Att.
Rodrigo Carlos Truppel. Nemésio Cardoso Júnior. Roberto Fernando de Souza. Amamro Severino Neves. Luiz Plácido Corrêa.
Anúncios

2 Respostas to “Ex-integrantes do PSB de Itajaí acusam prefeito de intervenção no partido”

  1. Jean Sestrem Says:

    Infelizmente a legislação permite que enquanto não se consolida o diretório municipal composto pela executiva, ou seja, permanece em comissão provisória, fica de poder da executiva estadual, empossar ou destituir comissões provisórias. E com esse dispositivo a favor da estadual, comissões municipais vivem servindo de moeda de troca publicitária, onde a estadual negocia o direito local de transmissão de TV em poder da sigla. O que é um absurdo pontual e imoral. Sentimos muito pela ação predatória dos amigos do Prefeito, e nos resta lamentar a incoerência e a ineficácia de se viver em democracia desse modelo de poder onde o dinheiro fala mais alto abertamente, livremente. Esperamos que os que perdem agora, unam-se a uma infantaria melhor na militância política, onde possam estar entre companheiros leais e protegidos pela consolidação de uma executiva municipal.

    Deprimente…

  2. palpiteiro Says:

    É simples, na convenção do ano que vem, que os antigos filiados da comissão provisória municipal tenham mais votos, assim poderão decidir com quem se coligarão e quem serão seus candidatos a vereador.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: