Entrevista de Guto Dalçóquio expõe mazelas da política

[tweetmeme source=”romulomafra” only_single=false]e coloca mais lenha na fogueira do Caso Trocadeiro

quem leu a entrevista no Diarinho do chefe da Trocadeiro e ex-vice-prefeito de Itajaí na gestão de Jandir “Trocadeiro” Bellini deve ter ficado estupefato como eu. se não ficou, deveria ler de novo algumas partes interessantes. mas, antes dessas “partes interessantes”, também é interessante citar que Guto Dalçóquio saiu do PSDB e se filiou ao PSB (Partido Socialista Brasileiro). mas, vamos às partes “interessantes” que, para mim, só prova como figuras como Guto e Cia só servem para afundar a política brasileira perante o público. claro que é sem intenção, pois, a única coisa que pensam é em seus próprios umbigos, em suas próprias intenções, principalmente, em formas mais fáceis de ganhar dinheiro, usando-se da política para isso.

a primeira frase exposta na capa do Diarinhoé uma prova disso: “Uma vez me perguntaram por que eu saí da política. E eu me pergunto por que entrei.
oras. e Guto Dalçóquio se desfiliou de um partido (PSDB) e… se filiou a outro partido (PSB). pergunto, POR QUE, Guto? se não gostas da política, por que se filiar a outro partido? qual sua intenção? se a política é tão ruim, por que MUDAR de partido? por que não simplesmente não se filiar a partido algum?

a outra frase em destaque na entrevista é: “Se partido fosse bom, não era partido, era inteiro.
e Guto nos brinda com a fina flor do pensamento empresarial brasileiro. mas, mesmo assim, repito as perguntas: por que se filiar a outro partido, Guto? qual a intenção desta filiação? se partido é ruim, por que?

depois, Guto explica porque virou “socialista” ao se filiar ao PSB de repente. um primor de resposta: “A questão da ideologia partidária, no Brasil, e eu me incluo nisso, tem que amadurecer muito. A gente ainda não tem essa questão de ideologia.
ou seja, preciso explicar? ele diz que a ideologia tem que amadurecer muito. e, por isso, VAI PRA UM PARTIDO QUALQUER, sem nem pensar que vai ter de seguir uma ideologia. ou seja, ELE VAI PRUM PARTIDO ONDE SABE QUE NÃO TEM IDEOLOGIA. vai pro “novo” PSB, que simplesmente mudou de comando num ato considerado pelos ex-pessebistas, como antiético. e este partido vai servir pra quê? como deixa na entrelinha o mesmo Guto, provavelmente pra nada. ou, para barganhar alguma coisa na eleição. e só.

e Guto continua matando a ideologia partidária que, pra ele, não funciona. sim, pra ele não funciona. e ele continua ajudando a ferrar com quem tem ideologia partidária ainda e quer trabalhar PARA O POVO, não apenas pra eleger seu amiguinho de fé, dominó, bola e empresa: “Confesso que não estou pensando na questão de que é socialista, porque eu estou entrando no partido político de um grupo.
entenderam bem?
leram? releram? pois é… dispensa maiores comentários…

Caso Trocadeiro ganha fôlego

aí, a entrevista nos trás outras revelações sobre o famigerado Caso Trocadeiro, aquele que foi devidamente abafado pela mídia itajaiense e não ganhou matérias na Ric Record, TVBE e jornal Diário da Cidade, isso sem contar a RBS, que pouco parece representar na cidade, além de seus jornais em Itajaí.
segundo o que fora publicado, Jandir Bellini, em sua gestão de 1997-2003, no ano de 2001 desistiu de um terreno pois, de acordo com o prefeito, o terreno estava contaminado e não caberia ali uma praça ou um creche. pouco mais de um mês depois, os Dalçóquio criaram a empresa Trocadeiro, um porto privado, com endereço naquele local. Guto Dalçóquio, hoje chefe da Trocadeiro, era o vice-prefeito à época.
porém, veja o que disse Guto Dalçóquio nesta entrevista no final de semana: “Em 2000, quando foi criado o Trocadeiro, o prefeito viu que ali dava pra fazer um terminal.
preciso repetir para o leitor? não, né?
o prefeito viu que ali dava pra fazer um terminal.
e isso em 2000!
será que já estava pensando (ANTES MESMO DE DESISTIR DO TERRENO), futuramente, como realmente o fez anos depois, em ser sócio? pois é o que Guto deixa transparecer.
ou, não sei mais o que pensar sobre este fato tenebroso.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: