“O que ninguém falou sobre as aposentadorias fraudulentas”

ah, como estes militares eram uma mãe para seus amiguinhos nos governos, não?

clique aqui para ler o resto deste furo no Itajaí na Rede:

Gestores
Ninguém, em nenhuma matéria, publicou o nome dos Presidentes da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina nos períodos mais críticos dos atos que culminaram nas aposentadorias irregulares da ALESC. Apenas para constar e termos registrado, de 1979 até 1983 onde se pode perceber o maior número destas e o principal foco das investigações foram: Moacir Bértoli seguido de Epitácio Bittencourt.

Motivação óbvia, mas ninguém diz
Pra quem não ouviu falar da famigerada emenda 22 de 1982, período em que foram feitas o maior número de aposentadorias, essa emenda efetivava servidores públicos sem concurso público. Provavelmente políticos da época tinham interesses nesse sentido, e os cargos ocupados atrapalhariam novas nomeações para serem beneficiadas com a emenda, impedindo assim da parentada e cabos eleitorais invadirem os cargos públicos. E foi justamente em 1982 o maior número de concessões de aposentadorias dada pelo legislativo catarinense.

(…) 

3 Respostas to ““O que ninguém falou sobre as aposentadorias fraudulentas””

  1. Samuel Costa Says:

    Cadê os marchadores anti-corrupção?

  2. MARCHADOR Says:

    O QUE TEM A MARCHA COM ISSO?? FORAM NA MARCHA?? PQ NÃO?? ERA CONTRA TODA E QUALQUER CORRUPÇÃO … TINHA POUCA GENTE, POUQUÍSSIMA, MAS QUEM ESTAVA LÁ, NÃO TEM RABINHO PRESO COM NINGUÉM E COM NENHUM PARTIDO … É CORRUPÇÃO EM TUDO QUE É LADO, DESDE MEGA-EMPRESÁRIOS ATÉ EM BRASÍLIA … TINHA GURIZADA INDIGNADA DE BC PARTICIPANDO AQUI EM ITAJAI … PELO VISTO RECLAMAR DE TUDO É FÁCIL, MAS FAZER ALGO QUE É BOM … NADA … SEMPRE NESSA LADAINHA…

    RÔMULO, GOSTO DESSE ESPAÇO E AGRADEÇO AEEE

  3. Samuel Costa Says:

    Essa marcha e os seus marchadores tem alvo preferencial.Vamos ao debate lompo e aberto, debater os males do Brasil de forma aberta e claro sem se esconder

Deixe um comentário