Machismo… de direita

[tweetmeme source=”romulomafra” only_single=false]hoje o colunista comi$$ionado veio com (mais) um papinho furado de que a imprensa de Itajaí é, por vezes, machista. olha, creio que o machismo existe sim (como existe em todas as áreas, não só no jornalismo), principalmente na parte política, mas, não é tão assim não. isso, sem falar que o maior jornal da cidade, o Diário do Litoral, tem no seu comando uma mulher, fora outras mulheres que cobrem diversas áreas para o jornalismo itajaiense.
porém, é claro, o comi$$ionado de Bellini faz críticas a quem critica algumas das mulheres do seu governo, da sua Bellinilândia.
e, pior ainda, esquece-se de sua própria perseguição a uma mulher no poder, no caso, a ministra Ideli Salvatti que, quando assumiu o ministério da Pesca, foi ironizada o tempo inteiro pelo mesmo colunista comi$$ionado. o colunista perguntava se ela entendia de pesca. mas, foi só entrar o novo ministro que o mesmo colunista nem lembrou de criticar o tal.
claro, o comissionado queria tão-somente atingir o PT local.
era o único objetivo.
sei que ele não estava sendo machista. pelo menos, creio eu. porém, por que ele se esqueceu de sua própria atitude???
aliás, a prova de que ele não é machista (só tem memória seletiva) se dá mostrando que ele não criticou, por exemplo, a ida da Rogéria Gregório para o Turismo.
por que ele não perguntou, na sua coluna “comissionada”, se a Rogéria era expert em turismo?
ou por que não achou estranho a secretária Rosali Demboski (defendida por ele na coluna) sair do cargo de secretária pra virar “assessora especial” e “conselheira do IPI”?
por que não pergunta se a Juçara Pamplona é Assistente Social pra estar na secretaria do Desenvolvimento Social? oras, a Ideli não tinha que ser pescadora?? dois pesos e duas medidas????
é porque fazem parte do mesmo governo do colunista?

é, e tem gente que acredita em tudo o que lê numa página de jornal sem se questionar.

Anúncios

2 Respostas to “Machismo… de direita”

  1. Fernando Zimmermann Says:

    Romulo, e sobre o Mercado Público? Tens novidade?

    • Rômulo Mafra Says:

      Não. Foi fechado. Durante a Marejada (e ninguém da imprensa deu maiores destaques a isso…)… e deve ficar fechada, se não mais de dois anos como a Casa da Cultura, talvez, aberta lá por julho do ano que vem, antes das eleições, é claro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: