“Itajaí, diversidade ou crise de identidade?”

retirado do Itajaí na Rede (clique para ler tudo):

(…) História
A confusão que fizeram com a cultura de nossa cidade e suas origens é de dar nó em chumbada de tarrafa. Eu por exemplo tenho trinta e sete anos de idade e nunca conheci um português, nem nosso sotaque chega perto dos manézinhos do ribeirão da ilha. Mas pelo menos sei que sou bisneto de açorianos por parte de mãe com alemães por parte de pai. Açorianos que aportaram em Biguaçu, com alemães que subiram o rio tijucas mais precisamente.

Indústria
Nossa indústria capenga sobrevive a duras penas, mal posicionada geograficamente dentro do contexto da cidade, num plano diretor mais confuso que passeata contra corrupção global. Uma colcha de retalhos na verdade, sem nenhuma organização geográfica e de infra estrutura que contemple consumo de energia, dispensa de resíduos sustentáveis e em conformidade com o meio ambiente, trânsito de caminhões entre outras necessidades básicas de organização.

Comércio
Um comércio suicida, que por décadas vem se enterrando no marasmo e botando a culpa em tudo e em todos, mas nunca se mexeram para produzir força, ter preços competitivos ou fazer evoluir o ambiente horizontal de comércio para pelo menos inibir a evasão de riquezas. Ontem mesmo fora amplamente divulgada mais uma esparramada de verbas para a decoração de natal. Mas também a imprensa foi chamada para documentar com coletiva a chegada da Havan em nossa cidade. A pergunta que gostaria de fazer é: A Havan usa dinheiro público para promover o natal luz todos os anos na cidade de Brusque e nas suas filiais?

(…)

Anúncios

Uma resposta to ““Itajaí, diversidade ou crise de identidade?””

  1. JULIANO Says:

    vou te falar que o cara ta certo … esse povo PRECISA fazer e não esperar que seja feito

    não adianta depender de governo … quem corre atrás vai longe, quem espera, morre reclamando…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: