Volvo Ocean Race acionou governo estadual na Justiça pra ganhar 5 milhões de reais

[tweetmeme source=”romulomafra” only_single=false]sem maiores comentários meus sobre o assunto… o leitor que tire suas próprias conclusões… retirado do blog do Moacir Pereira:

Deputados de oposição reagiram com críticas diretas ao governo. Os parlamentares da base aliada também questionaram a decisão do governador de autorizar o pagamento de 5 milhões de reais para realização, em Itajaí, da Volvo Ocean Race, a mais tradicional regata mundial.
O comparativo entre os deputados foi instantâneo, tão logo a informação foi veiculada no clicrbs. Os governistas fizeram as contas. Para todas as festas de outubro, que movimentaram mais de um milhão de pessoas em Santa Catarina, o governo liberou a quantia de 1,7 milhão de reais. E para uma competição náutica de uma multinacional sueca, que terá sete barcos participando, o Tesouro entra com 5 milhões de reais.
No Centro Administrativo, há versões oficiais de que o próprio governador teria reagido a este patrocínio. Ele foi definido no governo Leonel Pavan(PSDB), no final de 2010. Pavam assinou um contrato com a Volvo, antecipado com a liberação de uma taxa de 500 mil reais. Este contrato previa o pagamento, em 2011, pelo governo catarinense, da cota de 5 milhões de reais.
Raimundo Colombo chegou a questionar os valores, mas recebeu uma representação judicial. Foi acionado pelos organizadores, que invocaram cláusulas do direito internacional para exigir o cumprimento do contrato.
O pagamento dos 5 milhões de reais foi feito em duas parcelas. Uma de 3,5 milhões de reais em nome da Amfri-Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí; e outra, de 1,5 milhão de reais, para a Federação dos Convention Bureau de Santa Catarina.

Anúncios

Tags: , , , , ,

23 Respostas to “Volvo Ocean Race acionou governo estadual na Justiça pra ganhar 5 milhões de reais”

  1. Carlão Says:

    Tem mais é que acionar mesmo!!! Se em âmbito federal, dispõe-se milhões pra ONGs e algumas delas, comandadas por picaretas, não é aqui que vamos dar calote!!!

  2. Samuel Costa Says:

    Nossa Santa Catarina vai voltar a sorrir. Ou seria a multinacional sueca vai voltar a sorrir. Talvez porque a Suécia seja uma páis muito pobre e nos da Santa e Bela Catarina podemos fazer essa caridade com esse povo louro de olhos azuis.

  3. Daniel Pissetti Machado Says:

    A quem de fato interessa a realização deste evento além da Volvo?
    Quais os benefícios diretos e indiretos que o evento criará ao cidadão Itajaiense à passar por aqui? Fico só imaginando as conversas de bastidores na Volvo… -Hey colega, existe uma cidadezinha provinciana no Brasil chamada Itajaí que acha que faz parte dos EUA, tem até uma réplica da Estátua da Liberdade. Vamos tirar uma grana desses trouxas? Em troca oferecemos “visibilidade mundial” á cidade. Majestoso manicômio. Mundinho merda. Lamentável.

    • Rômulo Mafra Says:

      Imagine quantas pessoas em Itajaí sabiam da existência dessa Volvo Ocean Race há dois anos atrás?
      Três?
      Uma?
      Agora, somem isso ao resto do Brasil. Ao resto do mundo.
      Quantas pessoas acompanham, no Brasil, essa regata? Vocês já viram ela sendo falada no Brasil, em algum programa esportivo???????
      É isso que estão querendo fazer (enfiar algo goela abaixo) e que, segundo a organização, “vai mudar Itajaí pra sempre”. Aham. Pior que, a imprensa acreditando, Itajaí também acredita agora. :-/

  4. Fabiano Ermelino Muniz Says:

    A vagabundagem nessa tríplice aliança tá demais.

  5. Fabiano Ermelino Muniz Says:

    O que tem haver ong com empresa privada?
    esse Carlão está nervosinho com o que?
    parece até o fake do Magru.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKk

  6. Oliver Says:

    è mesmo sera que o fake também esta sendo patrocinado??????

  7. Fabiano Ermelino Muniz Says:

    Que dúvida, pra defender essa cacalhada só sendo beneficiado com dindin, ninguém em sã consciência defende DEM ou PSDB sem ganhar algo em troca.
    A oposição não tem militância tem mercenários.

  8. Carlão Says:

    Ué!!! Aqui em Itajaí, não se fala numa possível “dobradinha” PT/PSDB no ano que vem???
    O que tem haver com as ONGs??? É que se destina uma grana preta pra vários “picaretas” e aliados políticos, que comandam estas. E que pra mim, é uma tremenda hipocrisia só criticar o que acontece à nossa volta. Mas já percebi, que aqui não se pode falar nada contra o governo federal, ele é perfeito.
    Em tempo, não defendo partido nenhum, pois não gosto de nenhum deles. Só acho que se Itajaí assumiu o compromisso de realizar a tal regata, que o faça. Assim como foram gastos “rios de dinheiro” nas obras do Pan do Rio, estão sendo para a Copa e ainda serão para as Olimpíadas.

    • Rômulo Mafra Says:

      Carlão, diferente do programa que apresentas ou outros da TVBE, onde nem tudo se pode falar, aqui tudo é permitido, desde que observada as regras da boa convivência. Tanto que estás aqui criticando SOMENTE UM LADO, preservando o outro, porém, como aqui não se abafa as críticas, também não se abafa as réplicas a estas críticas. 😉

    • Oliver Says:

      Mas olha , colocar as Olimpiadas e a Copa do Mundo como referencia p/justificar essa regata da Volvo , foi muito bom !!!
      Cada uma !!!!

    • Rômulo Mafra Says:

      Ah, e mesmo com uma possibilidade de uma dobradinha PT/PSDB, isso não tira o direito também de quem é contra ser contra, pra ti ver como aqui todos têm LIBERDADE DE EXPRESSÃO. Um dia, as outras mídias aprenderão com as redes sociais e blogs.

  9. Carlão Says:

    Rômulo;
    Desde que mudou a administração municipal, vc só critica tb!!!
    Se eu fosse realmente como vc fala, só critico um um lado, jamais teria elogiado os governos Lula e Volnei, coisa que vc sabe, já fiz aqui.
    Abraço

    • Rômulo Mafra Says:

      Vou ter de explicar novamente a nossa diferença???
      Eu não nego que esse blog é de OPOSIÇÃO ao fraquíssimo governo municipal. Nunca neguei a minha PARCIALIDADE. Sou parcial sim, critico esse governo SIM.
      Essa é a nossa diferença.
      Não me escondo sob um manto invisível dessa hipócrita imparcialidade que a mídia pretende e que é falsa principalmente pela alta grana que recebem (não que o recebimento de dinheiro de publicidade governamental deveria ser motivo, mas, em Itajaí, principalmente, o é). Essa é a diferença. E, em Itajaí, pouco criticas o governo municipal — ou mais, quando vês críticas à Bellinilândia, criticas o Governo Federal, o que é uma forma de defesa –, o que é notório principalmente aqui e nas redes sociais.

  10. Fabiano Ermelino Muniz Says:

    Jesus!!!! Olimpíadas copa do mundo não são eventos particulares.
    Mas já ví que o Carlão não tem muita profundidade de conhecimento político.Repito esse cara é o fake do Magruu!!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  11. Carlão Says:

    Fabiano;
    Como até já me desculpei com o Rômulo, posso realmente não estar tão à par de tudo. Mas é impressão minha, ou vc está querendo dizer que a FIFA e o COI são entidades públicas???
    E se não for pedir demais, gostaria que vc me respeitasse, pois não sou Fake e creio não ter ofendido ninguém em nenhum momento.

  12. Carlão Says:

    Rômulo;
    Na verdade nem sei te explicar do que se trata, já que não tenho partido político. Tb não sei, se pode ser chamdo de “defesa”, o que faço. Porém, qdo vcs “atacam” ferrenhamente e por vzs com razão, a administração municipal, eu apenas tento mostrar que na administração federal, do seu “imaculado” partido, tb ha falhas.
    Apenas isso.
    Claro que não serei hipocrita de negar, que tb se trata de provocação, pois sei lá, mas adoro debater com pessoas inteligentes como vcs e que acabam de certa forma, me enriquecendo cultural, intelectual e piliticamente. kkkkkkkkkkk…
    Como diz sua Tia, ” a política de Itajaí é diferente”. E vou além, é fascinante!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

    Abraços à todos…

  13. Jean Sestrem Says:

    Prezado Carlão,

    Com o devido respeito, federalizar o debate é até injusto com o Jandir. Enquanto a Dilma apanha diuturnamente da imprensa feito um cão sem dono, nosso querido prefeito navega em águas tranquilas por aqui por conta de um investimento oficialmente vultuoso em “publicidade”, maior do que investido (não custeio) em saúde, emprego, educação e por ai vai. É fato e esta no orçamento, mas tem que perder tempo e ir lá pesquisar, comparar e tal.

    Enquanto a Dilma demite, abre inquéritos e toma atitudes, aqui Jandir Bellini esconde, se cala, não explica, não esclarece, justamente porque, ao contrário de Dilma, ele tem a proteção total da maioria da imprensa que abafa rapidamente as coisas mais cabeludas, restando-nos o MP que tem sido o caminho natural das denuncias, talvez leve uma vida para serem investigados e punidos, mas contra fatos não há argumentos, e uma hora a casa cai porque o poder acaba um dia.

    Por isso Carlão, talvez você ainda não tenha percebido que vivemos um momento ímpar em Itajaí. Onde nosso querido prefeito acaba de inaugurar um novo modelo comercial de mídia. Enquanto no mundo inteiro meios de comunicação se matam comprando direito de imagem para transmissão de eventos para terem produtos aos patrocinadores e ganharem dinheiro, em Itajaí o povo paga pra imprensa viajar, comer, beber para cobrir o evento. Só aqui, e claro esse favor imoral que Jandir faz com nosso dinheiro ele vai dar um jeito de ser Legal, e claro, ninguém vai abrir a boca pra falar, assim como não falou quando pegou ele com a mão no cofre no caso trocadeiro.

    Olha amigo, federalizar o debate é muito difícil, pois colocando em ações e atitudes, confrontando compromissos com a verdade, com a ética e a boa conduta, não tem comparação. No governo federal pode até ter ladrão, mas no primeiro indício de fato, é afastado, processado, investigado, o governo vem de público, explica, aponta e as vezes na própria carne sem dó nem piedade. Aqui ABAFA, PAGA PRA FUMAÇA. Alias, podemos até nominar a comitiva de imprensa paga pelo povo pra cobrir a festa dos sete barcos magnatas que comeram 15 milhões de reais do povo catarinense como a Maria fumaça, do trem da alegria.

    Respeito sua opinião, mas busque ser justo, saia da zona de conforto e procure analisar friamente as atitudes, como a banda toca em Itajaí. Puxe o nome meu e do Rômulo no fórum pra ver como são tratados os que denunciam em Itajaí. E olhe como são tratados os que lambem as botas do Prefeito e seus amigos.

    Depois de ver, você vai ver o que aquele vadio lá do Porto que em 2009 trabalhou 80 horas por semana ganhando dois salários incompatíveis e correu pra tentar arrumar, achando que apagou o rastro quer dizer com imprensa livre. Somos perseguidos, hostilizados por meia dúzia que se vê atrapalhado com dois bloguinhos que vem denunciando as vezes com indícios, mas muitas vezes com provas, ou ecoando os que denunciam com provas como foi no caso do Diarinho que ficou sozinho no caso comprovado da trocadeiro.

    Você viu uma coletiva para explicar como uma empresa ligada ao braço direito da Dalva ganhou 25 de 28 licitações na saúde? Você viu uma coletiva pra explicar como uma empresa que nem cnpj tinha ganhou contratos milionários por dispensa de licitação sem nem existir juridicamente? Você viu uma coletiva pra explicar como Jandir Bellini foi parar sócio de um empreendimento decretado por ele contaminado? Além dele foram parar como sócios o vice prefeito da época do decreto e o Assessor sem salário pra assuntos de toda a ordem? Ninguém explicou nada. Soldados armados até os dentes de canetas e microfones não permitem, de maneira alguma, que se chegue perto disso tudo. Já no governo federal, as contas estão abertas, o compromisso com a verdade é público, e quem se mete em cumbuca sai riscado e não tem choro nem vela.

    Nosso compromisso continua, estamos fazendo aquilo que acreditamos ser a forma de contribuir pra melhorar as coisas. Cada um vê dum jeito, e assim caminha a humanidade.

    Abraço e sucesso.

    • Daniel Pissetti Machado Says:

      Apenas uma coisa me incomoda prezado Jean: a postura do Nikolas Reis, o ‘menino de ouro” do PT Itajaiense, frente aos desmandos e absurdos citados em seu texto. Ou melhor: o silêncio dele me incomoda constantemente.

  14. Fabiano Ermelino Muniz Says:

    Depois dessa, tem gente agarrado a revista veja chorando debaixo da cama.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Parabéns pela brilhante explanação Jean Sestrem.

  15. Carlão Says:

    Jean!!!
    Só tenho uma coisa a dizer: muito obrigado pelo banho de informação. E me desculpem por algumas besteiras que falei.
    Já para o Fabiano aí em cima, se foi pra mim tal comentário, sinto inforamar o desconsidero, pois não sou leitor da Veja.
    Abraços a todos…

  16. Fabiano Ermelino Muniz Says:

    Deixei o chapel para quem quiser usar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: