A Marina no Saco da Fazenda e nosso prefeito biólogo

[tweetmeme source=”romulomafra” only_single=false]ontem uma nota na coluna do JC (Diário do Litoral) me deixou com a pulga atrás da orelha. o JC falava sobre o passeio do prefeito Jandir Bellini nas águas de Alicante, Espanha, e, impressionado com a beleza e pureza das águas da tal cidade exatamente no lugar onde fica a Marina da espanhola cidade. e, segundo o JC, que falava o que Jandir teria visto, eram milhares de barquinhos no local.
bem, aí fui dar uma espiada nessa “Marina com águas límpidas” propagada por Jandir e JC ontem. (ah sim, registre-se o fato que o colunista replicou o que disse Jandir, de que estava provado que as águas do Saco da Fazenda não iriam ficar poluídas, já que em Alicante, a coisa era linda de morréééér!
então, pensei, pra comparação ser feita, a tal Marina deve ficar também numa baía, com as mesmas características do nosso Saco da Fazenda.
mas, olhando os dois mapas, fazendo um comparativo grosso modo, bem, não vou me ater a maiores comentários. as fotos mostraram por si as diferenças (é praticamente em mar aberto, sem vegetação em volta etc. etc.)… mas, para o nosso prefeito biólogo, tá tudo bem… e que as capivaras, mata ciliar etc. etc., vão tudo pra…

A Marina de Alicante

Mesmas características, não, prefeito biólogo?

Anúncios

4 Respostas to “A Marina no Saco da Fazenda e nosso prefeito biólogo”

  1. Paulo Says:

    mata ciliar?

    • Rômulo Mafra Says:

      Não tem mata ciliar no Saco da Fazenda?

      • Paulo Says:

        Mata ciliar é a designação dada à vegetação que ocorre nas margens de rios, e o saco da fazenda não é um rio…. ali tem mangue, que aliás, foi plantado, no passado no saco da fazenda nem existia mangue…

        • Rômulo Mafra Says:

          Peraí, o Saco da Fazenda FAZ parte do rio Itajaí-açu não faz??? E em vários lugares, não fala somente de rios, mas também de lagos, córregos, mata de várzea etc. etc. Em todos estes lugares, ocorre a “mata ciliar”, que não é composto (como sabes) de uma ou duas espécies, mas várias, certo?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: