Sobre Lula, câncer e as babaquices que rolam na internet

[tweetmeme source=”romulomafra” only_single=false]1° para quem usa o argumento de que o ex-presidente Lula, agora diagnosticado com câncer na laringe (ao contrário do que alguns setores da mídia anunciaram, este câncer é mais propenso em quem FUMA e não em quem bebe, como tentaram sugerir, mas, sigamos…), deveria usar o SUS para o seu tratamento pergunto:

a) todos os ex-presidentes — e governadores, prefeitos, deputados, vereadores etc. etc. e seus respectivos “ex” — deveriam usar o SUS, então???? aliás, Cuba não é o único lugar do mundo onde um presidente se trata no sistema público de saúde?? 🙂
a1) a esposa do ex-presidente FHC, já falecida, foi cobrada por não usar o SUS? ou é só para o Lula?
b) Lula, quando veio para São Paulo, veio num caminhão pau-de-arara. deveria continuar usando este meio de transporte? deveria não usar avião, carro, moto?
c) Lula passou fome. deveria se abster de comer refeições caras em restaurantes caros?
d) o ex-presidente deveria mesmo ocupar uma vaga de alguém que não tenha condições???????

2° um novo “argumento” que voltou à baila com esse “caso”, é de que, no mesmo sentido, os políticos deveriam OBRIGATORIAMENTE colocarem seus filhos em escolas públicas (o que vai contra a Constituição brasileira, mas, quem se importa, né?). pergunto:
a) só os políticos?
b) por que não os empresários também? sim, pois aí, quem sabe, eles também poderiam parar de sonegar impostos, impostos estes que iriam, também, para a educação. ou estou errado?
c) políticos, geralmente, têm mandatos de quatro anos, o que traz outra pergunta:
c1) um filho de alguém não eleito, que estuda num colégio particular, ao pai se tornar eleito, deve mudar de escola para “acalmar a turba”?
c2) um filho de político não vai ter o direito (como EU e muitos outros tiveram) de estudar numa mesma escola até se formar??? sim, pois se ele vai ter de seguir uma lei que o obriga a ir para a escola pública quando seu pai/mãe se torna elegível, terá de mudar para, dali quatro anos, poder, quem sabe, voltar novamente para uma escola que seus pais tenham condições de pagar.
d) é só na escola pública que o político pode matricular seu filho? por exemplo, aqui em Itajaí as creches municipais são de bom nível. os políticos eleitos também DEVERÃO matricular seus filhos nas creches públicas???? ou aí não vale???

Anúncios

Tags: , , , , ,

5 Respostas to “Sobre Lula, câncer e as babaquices que rolam na internet”

  1. Dayse Silva Says:

    Tá meu filho mais se fosse o jandir que tivesse doente e usando um hospital particular você estaria metendo o porrete né? como você fez quando ele teve uma indisposição fazem alguns meses… vocês são engraçados né, bem o tipinho de esquerdistas, amanhecem na esbornia, sugam o que podem dos outros, roubam descaradamente do país (como Orlando Silva) e se fazem sempre de vítimas ou seja, faça o que eu digo não faça o que eu faço.

    • Rômulo Mafra Says:

      Minha cara, o Jandir É DOENTE, e, pelo que sei, meses atrás, foi aos Estados Unidos para o seu tratamento (se é que não vai sempre — e espero que vá, pois, ELE PODE E DEVE… ninguém deve se meter na vida privada de quem quer que seja, principalmente em caso de doença). E agora???? Vais falar o que?

  2. JULIANO Says:

    assunto doença é muito sério … cada um tem o direito de se tratar da melhor forma possível

    deixa o sapo barbudo se tratar deixa … nosso país é que precisa de tratamento visse … ta feia a coisa rapaze … deuzulivre

  3. Paulo Says:

    Mas o LULA mesmo diz que o SUS é exemplo, é ótimo, pq então não se trata pelo SUS? não é tão bom?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: