“Volvo Ocean Race ESTÁ ENVOLVENDO toda a cidade”

[tweetmeme source=”romulomafra” only_single=false]pelo menos é o que diz o secretário de Desenvolvimento Sustentável de Santa Catarina, Paulinho Bornhausen.
e, claro, todos os itajaienses acreditam.
todos os itajaienses ESTÃO sentindo a Volvo Ocean Race. e como não estariam. Jandir Bellini, o Trocadeiro, está lá agora. foi pra lá, junto com o “trem da alegria” da imprensa itajaiense assistir a largada em Alicante, Espanha.
como não estaríamos todos sentindo os efeitos da Volvo Ocean Race???
com QUATRO MIL crianças sem creche, enquanto a Lei da Fila Única NÃO É CUMPRIDA e a prefeitura entra com liminar contra decisão judicial para que se CUMPRA A LEI criada pela prefeitura, como não sentir os efeitos da VOR?
com uma greve que paralisa o Porto de Itajaí há quase uma semana, dando milhões de reais de prejuízo para a cidade, como não sentir os maravilhosos efeitos da VOR?
com ruas esburacadas, ruas onde o povo come poeira e leva a lama nos sapatos e pés (mas claro, tudo isso nos bairros), como não sentir os efeitos encantadores da VOR, não é mesmo? estás sentindo, itajaiense? estás vendo as flores (que custam milhões de reais por ano!!!) nas principais ruas e avenidas (do Centro)?
como não sentir estes belos efeitos?, Paulinho Bornhausen, com a Casa da Cultura Dide Brandão fechada há quase três anos, e, agora, com o prédio do Mercado Público, um dos pontos turísticos de Itajaí, fechado há pouco mais de duas semanas e que, se manter o ritmo da Casa da Cultura, ficará pra daqui uns dois anos também.
como não sentir, né mesmo Bornausen? ah, esqueci, ele conhece só o caminho até a prefeitura de Itajaí (que, aliás, está uma vergonha, suja e com pedaços já caindo, fora até o mato que cresce nos parapeitos da sede do poder municipal itajaiense).

sorria itajaiense, em várias línguas, inclusive, com o trecho da coluna do JC de hoje no Diarinho:

(…) Volvo Ocean Race – O secretário estadual de Desenvolvimento Sustentável, Paulinho Bornhausen (PSD), afirma que a Volvo Ocean Race está envolvendo toda a cidade e trazendo benefícios que ficarão como herança, tanto na parte material quanto na história do povo de Itajaí. O próprio alcaide JB prevê que as obras herdadas do evento devem ajudar a incrementar o turismo, principalmente de eventos e exposições.

Legado para o futuro – “É um legado que vai desde a pintura e construção de calçadões no comércio, nova sinalização turística em três idiomas, bem como a reforma e melhoria do seu sistema viário. Além disso, haverá treinamento de centenas de jovens, que se transformarão em guias bilíngues e poderão trabalhar como voluntários no evento,” comemora Bornhausen. 
(…)

Anúncios

4 Respostas to ““Volvo Ocean Race ESTÁ ENVOLVENDO toda a cidade””

  1. Rose Mari Passos de Oliveira Rohling Says:

    Ande se encontra o povo itajaiene, que em vez de protestar por creche como faziam no governo Morastoni,se calam.Será que era só os comicionados que reclamavam!!!

  2. Jean Sestrem Says:

    Não sei se vc percebeu no último parágrafo da fala do Paulinho Bobagem ele quer dizer que devemos estar agradecidos porque jovens serão treinados para trabalharem “voluntários”. Bem o tipinho da família bobagem e os amigos do Jandir, pobre tem que ser escravo enquanto eles faturam zilhões com essa porcaria.

  3. Fernando Says:

    Está envolvendo a cidade da imaginação deles.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: