Volnei Morastoni será candidato a prefeito de Itajaí

[tweetmeme source=”romulomafra” only_single=false]olha, pelo menos é o que dizem dois colunistas políticos nos jornais de hoje. e os dois dizem (quer dizer, nenhum dos dois diz efetivamente, mas, dizem quem alguém disse) que só Volnei Morastoni pode derrubar uma possível candidatura do nosso Jandir Trocadeiro Bellini, o inelegível.
o colunista comi$$ionado (não, não vou responder mais às provocações a minha pessoa) diz que garantiram que Volnei, atual deputado estadual e ex-prefeito de Itajaí, será candidato sim. já o JC diz que só Volnei pode colocar a oposição na prefeitura novamente.
eu discordo.
SÓ O POVO PODE TIRAR A BELLINILÂNDIA E ELEGER A OPOSIÇÃO.
se assim o povo entender, o povo dará seu veredicto em outubro de 2012.
como sempre, está nas mãos do itajaiense: eleger a oposição (o qual estão tentando destruir de todas as formas) ou continuar com esse governo de “cansados e encostados” como chama o JC (ou seja lá quem ele diz que disse isso), este governo de compadres e amigos de fé, dominó e bola, o qual empresas destes compadres de bola, antes mesmo de criarem empresas já estão ganhando dispensas de licitação como se isso fosse a coisa mais normal do mundo, o qual amigos do rei, exonerados por 171 são alçados a cargos de diretoria e, mesmo depois de condenado, continua todo mundo sem saber da investigação interna, começada lá em 2008, se não me engano.
estará, novamente, na mão do itajaiense, aquele que acreditou que iria voltar a sorrir…

quanto ao “informado” dizer que Volnei é candidato, olha, só se ele estiver escondendo muito bem este desejo de todos. já conversei com ele umas duas vezes sobre o tema, e a resposta sempre foi a mesma: “não serei candidato”. claro que ele já disse ao JC que só seria candidato se o PT o obrigasse, mas, que não estavam nem pensando na possibilidade, naquele momento.
por enquanto, o candidatíssimo do PT é o atual vereador Níkolas Reis.
ou seja, o Partido dos Trabalhadores tem dois bons nomes para o ano que vem. enquanto isso, com a possibilidade, cada vez mais real, de Jandir Bellini não ser candidato por conta da Lei da Ficha Limpa(*), fica a dúvida de quem será o candidato no lugar de São Jandir Trocadeiro Bellini.

(*) Jandir é condenado por causa de uma revista que mandou fazer cheia de irregularidades (ao lado, trecho do texto da Ação Civil Pública de Improbidade Administrativa contra Jandir Bellini e João Omar Macagnan, publicado em 2006): “a) condenação dos Réus ao ressarcimento integral dos valores gastos com a publicação do informativo “Comunicação Interna” corrigidos monetariamente e com juros; b) suspensão dos direitos políticos por período de 8 a 10 anos; c) condenação ao pagamento de multa civil; d)proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios o incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, por 10 anos;

Anúncios

10 Respostas to “Volnei Morastoni será candidato a prefeito de Itajaí”

  1. moacir Says:

    Eu acredito que é hora de renovação na política de Itajaí, sangue novo na política da cidade.

  2. Daniel Pissetti Machado Says:

    O Ficha Limpa só alcança políticos que foram condenados em segunda instância. Uma “liminarzinha” resolve o problema acima. Infelizmente.

  3. Milton S. Binotti (@miltonbinotti) Says:

    Prezado Rômulo,

    Ao dizer que o candidato da situação é ficha suja por ter sofrido condenação em ação de improbidade, tais errado.

    Peço-lhe que se informe melhor e saiba que se essa for a regra, Volnei Morastoni tb é ficha suja pois foi condenado em multa igual ao do último salário, em ação de improbidade pelo Tribunal de Justiça.

    Veja a decisão:

    Apelação Cível n. 2010.027308-2, de Itajaí
    Relatora: Desembargadora Substituta Sônia Maria Schmitz
    IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA. CONTRATAÇÃO DE
    SERVIDORES. PRINCÍPIOS CONSTITUCIONAIS.
    A contratação de servidores em descompasso com as normas
    constitucionais e em detrimento de candidatos regularmente
    aprovados em concurso público implica em ato de improbidade
    administrativa e impõe aplicação das sanções específicas, na
    medida em que enseja afronta aos princípios constitucionais da
    Administração.
    SANÇÃO. GRADAÇÃO DAS PENAS. PRINCÍPIO DA
    RAZOABILIDADE.
    Conquanto seja regra a aplicação cumulativa das penas
    fixadas na Lei n. 8.429/92 para repreensão dos atos de
    improbidade administrativa, casos há em que a conduta do
    agente não se evidencia merecedora de excessiva reprimenda,
    cabendo ao julgador selecionar e impor a sanção que se mostrar
    mais adequada com as peculiaridades do fato, de modo a evitar
    decisão condenatória iníqua.

    http://tjsc6.tjsc.jus.br/cposg/pcpoQuestConvPDFframeset.jsp?cdProcesso=01000G83N0000&nuSeqProcessoMv=33&tipoDocumento=D&nuDocumento=2984919

    Não bastasse, basta vc verificar quem tem mais processos de improbidade em andamento, tanto na Justiça Estadual, quanto Federal que vc vai ver que o teu candidato é 1000 vezes mais ficha suja que os Ministros da Dilma.

    Pare de falar que o candidato da situação é ficha suja, que isso não cola mais, cheira a hipocrisia e você bem sabe disso. Conhece os podres de todos os candidatos pois trabalha na prefeitura.

    VALE A MÁXIMA: QUEM TEM TELHADO DE VIDRO, NÃO JOGA PEDRA NO VIZINHO!

  4. agente Somos Says:

    Fora Jandir ficha suja q protege condenados !

  5. Milton S. Binotti (@miltonbinotti) Says:

    Eu não sou guardião da moralidade. Combato a tua hipocrisia em falar apenas do candidato da situação, quando o teu ídolo Volnei Morastoni (que foi teu chefe, mas nunca sequer te cumprimentou na vida) é ficha “bem” suja. Se você ler o acórdão do vornei, verás que o MP pediu a aplicação do artigo 12, inciso III, da lei de improbidade que diz: III – na hipótese do art. 11, ressarcimento integral do dano, se houver, perda da função pública, suspensão dos direitos políticos de três a cinco anos, pagamento de multa civil de até cem vezes o valor da remuneração percebida pelo agente e proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de três anos.

    Segundo um amigo meu que é advogado especialista em Direito Eleitoral, apenas quando o Tribunal de Justiça confirma uma pena de suspensão de direitos políticos, é que um candidato ficaria impedido de disputar eleição, por ser considerado ficha suja.

    Jandir jamais sofreu pena de suspensão de direitos políticos. Quer apostar que estou certo e tais errado?

    Portanto, seu Rômulo Mafra, te aconselho, se informa mais e minta menos, fica ruim pra tua credibilidade. É pior do que o tal jornalista comissionado. he he

    Abração coisinha querida do tio,

    • Rômulo Mafra Says:

      Meu caro, se vieres mais uma vez aqui me chamar de mentiroso, por favor, tenha a inteligência, ao mínimo, de acusar aonde está a mentira, pois, do contrário, será xingar por xingar, e não vou aceitar aqui, entendeste? Creio que consigas entender isso, pelo menos.
      E, todas as vezes que falo dessa CONDENAÇÃO de Jandir Bellini (ops, Volnei já tá condenado? Ou está recorrendo? ops, Jandir não PODE mais recorrer, certo? TRANSITADO JULGADO, conheces a diferença?), falo que há a possibilidade de ele ser julgado pela Lei da Ficha Limpa. Não estou dando a certeza das certezas. Mas, penso que cairá na “malha fina”. Penso. Não quer dizer que isso acontecerá. Eu e outras pessoas pensam assim. Inclusive da própria Bellinilândia, do qual, parece, fazes parte — o que não vem ao caso, é claro.
      Deixa eu entender, o Jandir é TRANSITADO JULGADO, mas não posso falar do santo itajaiense do Itamirim. Mas, Volnei, que não tem transitado julgado, eu devo falar, pois do contrário, o Binotti ficará com raivinha e virá no blog dar piti, é isso? Ou não estou entendendo algo?
      Aliás, não sabia que o Volnei nunca tinha me cumprimentado. Essa é nova pra mim ehehehehehe

  6. Cado Says:

    O B#b#c# ai do BINOTTI colocou a sentença, mas nao colocou oque realmente SENTENCIOU a juiza

    leiam aqui

    “A par disso e considerando as particularidades do caso, quer seja, a inexistência de prova de enriquecimento ilícito e desvio de numerário, entremostra-se razoável a condenação dos réus apenas à multa.”

    portanto meu caro BINOTTI, foi condenado a pagar uma MULTA, e nao foi cassado seus direitos politicos, entendeu?

    da proxima vez LEIA MAIS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: