Esconderam Itajaí na Volvo Ocean Race?

[tweetmeme source=”romulomafra” only_single=false]”não Rômulo, seu falador. eu até vi um reloginho lá, mostrava a hora de Itajaí. e, em outros lugares, sei lá, devia ter também.”

pois é, tava vendo um mapinha lá em Alicante mostrando o trajeto dos seis barcos que disputam a Volvo Ocean Race (aquela que vai mudar Itajaí pra sempre, principalmente depois de levarem todo mundo da imprensa numa viagem “de grátis” — e sem sabermos, até o presente momento quem é que está pagando tal viagem –, e depois que vão gastar 15 milhões de reais em investimentos que ficarão pra cidade mas que ninguém sabe quais são), e, não é que botaram Rio do Janeiro no mapa e “se esqueceram” de Itajaí????
que coisa, não?
aliás, a outra foto (a segunda) que recebi, é de uma possível coletiva de imprensa lá em Alicante. diz no e-mail que a foto são de jornalistas do mundo inteiro. mas, essa gente faladeira que não tem o que fazer, diz que se era tudo aquilo ali, nossa, o mundo deve ser pequeno.
claro que deveria ter mais gente.
talvez fosse uma hora de almoço e, sabemos, o pessoal da imprensa adora uma boquinha-livre (quem não gosta, né?).
como diz o JC, estes boca de tarrafas não têm mais o que inventar desse evento que “quebrará paradigmas” na nossa cidade. inclusive, um deles, será trazermos Balneário Camboriú pra Itajaí. sim, se trocarmos Itajaí por Balneário Camboriú, que é onde o pessoal da VOR ficará hospedado, quem sabe, vamos quebrar algum paradigma. não sei qual, mas iremos.

agora, é aguardar a prestação de contas dessa viagem do povo da imprensa itajaiense, que, espero, a própria imprensa mostrará em breve. se eu não me engano, uma notinha no JC de meses atrás, dizia que seria um patrocinador. então, vamos lá, que se diga o nome de quem pagou e quanto pagou. ou é errado querermos saber isso?

Anúncios

6 Respostas to “Esconderam Itajaí na Volvo Ocean Race?”

  1. Adriano Assis Says:

    Essa história de “legado da VOR” continuo achando lenda. Assim como continuo achando que vai ser um evento político-burguês pra meia dúzia de pessoas, além de um item de campanha eleitoral.
    Mas visibilidade não dá de reclamar não. Achei estranho esse material, tudo que recebei sobre a Volvo até hoje tem Itajaí (tanto no site quanto impresso). Acho até estranho, em outras modalidades como a Fórmula 1 as sedes são por países, mas nesse evento é pela cidade mesmo. E segundo a galera que tá lá na Espanha, na Vila da Regata tem stand com todas as sedes.
    Visibilidade é a única vantagem que vi até agora da VOR, mas que nem de longe vale R$15 milhões

  2. JULIANO Says:

    até aparece sim… segue o link:

    http://www.volvooceanrace.com/en/ports/racing-schedule.html

    mas … essa visibilidade também me assusta, pois pode (espero que não) ser negativa

    não vejo ninguém se preparando … e nem falo de governo, falo da iniciativa privada mesmo …

    seja o que Deus querê negu

  3. magali Says:

    Em troca ele nos darão espelhos…kkkk. Isso ´´e tudo que Itajaí precisava…temos que ficar é de olho nesta “parceria”, já tem mais gente querendo conhecer o país…

  4. adilsonpacheco2010 Says:

    Romulo,
    Lamento que você não tenha viajado a Alicante para ver a grandiosidade do evento que a tua e nossa cidade vai receber. Para sua informação – fomos cobrir a Volvo Ocean patrocinado pela Infinity Blue, do Grupo Embraed. Trabalhamos muito para mostrar o quanto a cidade já esta ganhando com o evento. Acesse o site http://www.volvooceanrace.com e veja.

    • Rômulo Mafra Says:

      Por que lamentas? Eu sou da oposição, lembras? Não me pagam nenhum real pra abafar escândalos do governo, como muitos (não todos).
      E, se tivesse ido, talvez tivesse mostrado o outro lado também, não só o lado da festa, confetes e serpentina, mas, por que me levariam? Por que levariam alguém que poderia criticar o “incriticável”.
      Agora, queria saber quanto estão te pagando pra divulgar quem pagou a viagem da imprensa? Nada, né? Pois é, e quanto custava ao município ter divulgado isso?, sendo que era a OBRIGAÇÃO mostrar aos munícipes QUEM estava pagando, mas, por birra ou sei lá o que, não mostraram. E, pela primeira vez, vejo o nome da empresa que, dizes, pagou os (centenas?) milhares de reais pra levar todo esse povo da imprensa (falta saber quanto gastaram, é claro).
      Ah sim, já acessei o site.
      Vi as matérias e sei do tamanho do evento. Mas também sei do tamanho do problema que estamos tendo principalmente nos últimos meses (enchente, creches, uma mega-greve no Porto, obras ridiculamente nem começadas como o terminal de transporte urbano da Fazenda etc.), faltando até dinheiro, mas, teremos milhões de reais em investimentos sabe-se lá onde também, pois, TRANSPARÊNCIA é o que tem faltado. Se tudo fosse divulgado como manda o figurino, talvez nem tivéssemos do que reclamar.
      E só o que cobro: transparência com o NOSSO, o teu dinheiro.
      Mas, por motivos que não são visíveis, a transparência não parece ser o forte deste governo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: