Não é bem assim

[tweetmeme source=”romulomafra” only_single=false]vou comentar três assuntos interessantes publicadas na coluna do JC desta sexta-feira, no Diarinho:

Lá atrás – Quem acompanha este espaço deve se lembrar que há alguns anos o JB chegou a propor uma única candidatura unindo os dois políticos mais importantes do cenário peixeiro. O próprio Osvaldo Topetudo Gern (PP) já falou no passado sobre esse fato que ainda não se modificou. O problema é que nenhum dois aceitaria ser vice…

por que o PT deveria se juntar com o PP em Itajaí. se sabemos e vemos o que está acontecendo, se sabíamos e avisávamos de que este seria um governo elitista e voltado para o centro da cidade, se sabemos que tudo o que está acontecendo de errado, já acontecera e voltaria a acontecer, por que o PT de Itajaí deveria juntar-se com o PP de Jandir?
só porque os dois têm candidatos fortes?
isso não muda o fato de as políticas dos dois partidos serem totalmente diferentes.
não há razão alguma para juntar dois partidos que têm, no âmbito municipal, em sua proposta ideológica tantas diferenças.
portanto, não há nem motivos para se aventar tal coisa em Itajaí. pelo menos, enquanto o PP for o partido da “República do Itamirim”.

Mais povão – Esta semana o colunista Cláudio Humberto escrevinhou que lideres do PSDB teriam escutado o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso de que “a sigla deveria ir onde o povo está” e ex-deputados, ex-prefeitos do partido estariam propensos a se candidatar ao cargo de vereador em várias capitais e cidades deste nosso Brasil varonil. Talvez o emplumado Deodato Casas devesse ter a humildade de primeiro ser vereador.

também discordo dessa nota do JC. porque tanta humildade? temos um exemplo claro, neste sentido, da nossa presidenta Dilma Roussef, que nunca assumira cargo eletivo e foi direto para a presidência do Brasil. por que ser vereador antes? temos vereadores que estão na nossa “casa do povo” mais de uma vez e ainda fazem seu trabalho como se fosse qualquer coisa. claro que é uma boa escola, mas, só para quem quer aprender. de qualquer modo, se o político tem amparo popular, por que não tentar galgar um posto mais alto? nada o impede. não estou defendendo diretamente o Deodato Casas, mas sim, todos, como a própria presidenta Dilma etc. etc.

Faltou grana – Projeto de aditivo para que a fundação de Meio Ambiente de Itajaí (Famai) possa pagar o décimo terceiro dos seus barnabés foi retirado da pauta da sessão de terça-feira. Tudo porque, segundo as línguas frouxas, o vereador Douglas Cristino (PSD) e seus colegas da bancada de situação, Laudelino Lamim (PMDB) e Tonho da Grade (PP), sinalizaram que não iam votar, aprovando o espirrar de grana.

Será que foi? – Ainda segundo essas raça de bocudos, Douglas estaria inconformado por conta do seu loteamento lá no Espinheiros. Já Tonho e Lamim estariam na bronca com a diretora de fiscalização da Famai, que só saberia dizer não. Acontece que a moça filha de um poderoso abobrão do Itamirim teria dançado.

Vai rolar? – Coço o cocuruto ao escrevinhar antes do término da sessão de ontem, quando o projeto deve ter voltado à pauta, com a priguntinha que agonia: quer dizer que se a grana do aditivo for aprovada, vão rolar algumas licenças na Famai de Itajaí para agradar a gregos & troianos?

merece comentário, esta? aliás, se liga com o que acabei de falar da nota anterior. de que adianta estarem lá na Câmara de Vereadores se não aprendem. sinceramente, nem vou comentar muito sobre esta nota da Famai e os vereadores. o próprio JC já fez as considerações que eu faria.

Anúncios

Tags: , , , , , , , ,

2 Respostas to “Não é bem assim”

  1. Daniel Pissetti Machado Says:

    A eleição da Dilma foi um episódio fora da curva. Uma exceção à regra. Em nossa pequena Pátria, tudo que o PP quer é se coligar com o PT. Hoje? impossível, mas o amanhã nunca morre. E o que dizer quanto a “postura” dos vereadores citados? Merecem nosso silêncio e desprezo. Nada mais. Nada menos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: