Bellinilândia rejeita criação do Parque Natural Municipal da Ressacada

era só o que faltava mesmo… de chorar…

do blog do vereador Níkolas Reis:

Itajaí perde mais uma vez. Os vereadores rejeitaram nesta quinta-feira (10) o Projeto de Lei Ordinária do Vereador Níkolas Reis que cria o Parque Natural Municipal da Ressacada.

Ao projeto foi apresentado um parecer desfavorável, que durante a votação em plenário recebeu 6 votos favoráveis e 1 contrário.

Durante a defesa do Projeto, Níkolas disse que esta é uma luta que iniciou-se no ano de 2009, e que a comunidade oficialmente solicitou a apreciação. “A regulamentação do Parque é uma medida que se impõe para que se ofereça qualidade de vida para as próximas gerações”.

Níkolas explica que o movimento pela demarcação do Parque Natural Municipal da Ressacada tem sido um marco na história do ambientalismo na região.

Ativistas que atuam em ONG’s, representantes de órgãos públicos, pesquisadores e cientistas, juntamente com o ex vereador João Vequi, autor inicial deste projeto em 2008, vêm buscando um marco definitivo para a questão.

Níkolas lamenta que, com exceção do vereador Marcelo Werner, seus demais pares tenham sido favoráveis ao parecer da Comissão. “O parecer não foi técnico, foi político, e demonstra o desinteresse do governo. Mas é um processo de construção, foi importante o debate e a matéria será reapresentada no primeiro semestre de 2012”, finalizou o vereador.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: