Internauta denuncia carro da Codetran desrespeitando trânsito em Itajaí

[tweetmeme source=”romulomafra” only_single=false]do Facebook:

(ipsis litteris) Tenho uma dúvida, as leis de trânsitos´ são regras para ser seguidas por todos os cidadões, creio eu que os Agentes da Codetran e seus veículos, moto, carro etc da codetran também tenha que cumprir com essas regras.
Segue abaixo fotos que me deixaram bem indgnada.
Sou motorista e preciso utlizar todos os dias meu veículo para trabalhar e pago estacionamento todos os dias, pois se deixar meu veículo na rua no periodo em que trabalho o 
codetran me multa por permanecer no mesmo local por mas de uma hora (lembra do estacionamento rotativo, beleza concordo com a cobrança), porque os carros do codetran podem estacionar em faixa amarela e bem na esquina de uma rua movimentada como está, que em anexo registro feito hoje dia 16.11.11 as 13:50 na rua Marcos Konder esquina da empresa Unimed/ ou Embraed, se regras são para serem seguidas fica a pergunta, PORQUE O CODETRAN NÃO PODE SEGUIR TAMBÉM???
mas sabe o que mas me deixa indignada???
é que os agentes estavam na frente da unimed no minimo já multando uma moto que estava estacionada inrregularmente, só não vale dizer que os agentes pararam ali na FAIXA AMARELA porque foram multar a moto, porque fiquei ali por mas de 30 minutos aguardando para saber se realmente eles iriam multar a moto, mas ACREDITE, eles não multaram a moto, ficaram ali acredito eu que por mas de 30 minutos, porque só 30 minutos eu fiquei olhando, porem não pude acompanhar mas porque tinha que iniciar meu serviço e o carro la na esquina com alerta ligado na faixa amarela obstruíndo a entrada do estacionamento para 
deficiente……ficaa dica.
Acredito que esta na hora dos agentes se reciclarem para corrigir sua conduta no trânsito de Itajaí.

Anúncios

10 Respostas to “Internauta denuncia carro da Codetran desrespeitando trânsito em Itajaí”

  1. Antônio Carlos Costa Says:

    O pessoal do Codetran acha que pode tudo, Ontem ainda presenciei uma viatura deste órgão contra mão, atendendo um acidente de trânsito, na esquina da Bit Mix, próximo a Unimed, porque eles não dão o exemplo e param em sua mão de direção? Eles se acham os donos da cidade.

    • Itajaiverdade Says:

      Olá Antonio Carlos, a resposta que enviei pra outra internauta vale pra você também ..
      vale a pena ressaltar que segundo o Art. 29 inciso VIII do código de Trânsito Brasileiro, diz que estes veículos quando em atendimento na via gozam de livre parada e estacionamento …desde que devidamente sinalizados e identificados na forma estabelecida pelo CONTRAN.

    • Daniel Ramos Says:

      Antônio Carlos neste caso,é evidente que a viatura iria ficar na contramão,já que estava atendendo uma vítima de acidente,e parando desta forma a saída dos Agentes fica muito mais rápida,e o atendimento acaba sendo muito mais rápido.Só reforçando o que o “Itajaiverdade” comentou,eles estavam corretos e garantido pelo o Art. 29 do CTB.

  2. Itajaiverdade Says:

    Cara internauta, tudo bem você como cidadã Itajaíense se indignar com tal situação, no entanto, vale a pena ressaltar que segundo o Art. 29 inciso VIII do código de Trânsito Brasileiro, diz que estes veículos quando em atendimento na via gozam de livre parada e estacionamento …desde que devidamente sinalizados e identificados na forma estabelecida pelo CONTRAN.

  3. moreno T Says:

    Isso só vai melhorar quando parar de colocar coordenador politico, pois tem até agente com pós graduação na área mas trabalha interno, ( segundo o Zé só trabalha interno quem não serve para trabalhar na rua) e uma pessoa que foi condenada por 171 ainda ta no comando e foi vista dirigindo a Hilux. Mas, Antônio, eles só acham que são donos, porque, enquanto tiver pessoas como você, o Rômulo e a colega da reclamação eles vão ter ficar espertos. Assim, quem fiscaliza, também é fiscalizado. Um abraço.

  4. nair Says:

    eles são uns fdp…só atrapalham ainda mais o transito,servem apenas de guarda particular do prefeito

  5. Daniel Ramos Says:

    Concordo com o comentário do amigo “Itajaíverdade”,pois a lei permite(no Código de Trânsito Brasileiro) no Artigo 29,que veículos oficiais e devidamente identificados(ou seja,com sinalizadores,e etc) quando em atendimento a ocorrências ou no exercício de suas funções,gozam de livre parada de estacionamento,e pelo o que a Internauta relatou,este é o caso,já que os Agentes do Codetran estavam exercendo a sua função no atendimento de uma ocorrência(agora se multou ou não,daí a conversa é outra).

  6. Agente Somos Says:

    Quem tava pilotando essa vtr nesse dia era a MUlher do diretor condenado por extelionato.

  7. faro Says:

    De fato procede, o art.29. Só que nosso amigo, Itajaíverdade já deve estar tão acostumado a maquear fatos, omitir informações, e contar pequenas mentiras, que ele mesmo,e os seus, chegam a pensar que é verdade. Sobre este assunto, ou vc entende bem, e está enganando as pessoas, ou vc pensa que entende, mais na verdade não entende é nada, o é mais provável. Porque vc omite a parte mais legitima do art.? Art.29- no seu parágrafo VII, …. quando em em serviço de urgência e devidamente identificados por dispositivos reguamentares de alarme sonoro e iluminação vermelha intermitente, iluminação esta que deveria estar acionada. Mas pelo posicionamento do veículo, e dos agentes nada de urgênte havia ali. Por tanto colega, eu não sou o Gepeto, e os cidadãos desta cidade, não fazem parte deste imenso circo pra acreditar no Pinóquio

  8. antonio siebert dos santos Says:

    moro aqui na rua reinaldo melo a rua em frente a epagri e tem uma trucada braca que vem da baia ou do errail do cunhas pelo geito ele vem em casa almoçar olha ele passa aqui como um louco trocando maxa aquele mundo do caminhão bem na hora que tem alunos criaças pequena na rua ele entra pra baia as 12 05 até 12.15 a placa é MHH0753 olha tem que fazer alguma coisa ou esse louco uma hora faz uma desgraça aqui ou mais lombada placa de sinalizaçao e bom mesmo é uma multa no bolço deste miseravel pra ele sentir e andar mais devagar obrigado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: