Vão fechar Posto de Informação Turística de Itajaí (e outras notas)

[tweetmeme source=”romulomafra” only_single=false]isso que Itajaí “vai quebrar paradigmas” no ano que vem…

tempos atrás, um passarinho me contou, dentro da prefeitura, que um dos bagrões da Bellinilândia estava montando ou se juntando a uma empresa de placas.
agora, vejo no Diarinho de hoje, que a prefeitura de Itajaí vai acabar com o Posto de Informações Turísticas e, no lugar do PIT, vai encher a cidade de placas pra informar os turistas onde são os nossos pontos turísticos etc. etc.
será que isso tem a ver? bem, vamos ver quem é esta empresa que, em 35 dias, encherá a cidade de placas indicativas. será que já foi licitado e tudo????

Segurança espanca suspeito de furto de chocolate em supermercado
que vergonha para a cidade. apesar que isso não é nenhuma novidade. ainda mais com a nossa sociedade cada vez mais apoiando ações violentas, a tendência é continuar, ou até aumentar.

Novo orçamento (sem plágio, esperamos) só será mandado pra Câmara na semana que vem
eita. segundo a matéria dos jornais de hoje sobre o escandaloso caso do Orçamento Plagiado em Itajaí, o orçamento de 2012 de Itajaí só vai pra Câmara na semana que vem.
será que vão fazer audiência pública? segundo dizem, se mandarem sem audiência pública, o orçamento da cidade poderá ser invalidado e, aí, já viu, mais de cem milhões de reais de prejuízo para Itajaí.

Mais uma greve no lombo de Raimundo Colombo (PSD)
e a Polícia Civil também está de greve no estado de Santa Catarina; o governador, que levou uma estrondosa vaia na abertura do Jasc, abafada pela grande mídia catarinense, terá hoje a resposta da PC para se a greve acaba ou não.

Já a greve do Porto de Itajaí
o negócio parece estar chegando ao seu desfecho. o pau tá comendo pra cima do lombo dos trabalhadores portuários que estão de greve. a imprensa itajaiense está frontalmente contra a greve e os grevistas, que já são acusados de “parar a cidade”. inclusive, o aspone da Volvo Ocean Race teria falado também contra os grevistas numa rádio, o que está aumentando ainda mais o pau da imprensa contra a greve e, assim, gerando insatisfação popular também contra a greve.
ou seja, a imprensa de Itajaí, como a maioria da grande imprensa por aí, é contra o direito de greve dos portuários, pois, olhem só, ele atinge a cidade. claro que atinge. do contrário, nós provavelmente nem estaríamos sabendo da tal greve. nem estaríamos vendo aspones e governistas gritando contra a greve, juntos com a “grande mídia” itajaiense (a mesma que viajou pra Espanha dias atrás, pra ver a largada da Volvo Ocean Race).
se fosse pra fazer uma greve, olha, eu queria estar numa assim, que atinge muita gente, pra ver se os DIREITOS DOS TRABALHADORES fossem RESPEITADOS.
mas, a grande empresa, a detentora do capital, tá se lixando pra Itajaí, fazendo a greve durar o máximo possível para desestabilizar os grevistas, jogar o povo contra a greve (com a ótima ajuda da imprensa) e, assim, ganhar no cansaço.
infelizmente, creio que o poder do capital ganhará mais essa. mas, vamos aguardar pra ver.

Venda de diplomas
parece que o negócio vai feder, sobre a venda de diplomas para a prova de títulos da Secretária de Educação de Itajaí. segundo estão dizendo por aí, muita gente teria comprado diplomas para esta prova. alguns dizem que pessoas lá dentro da Educação estariam envolvidas. vamos aguardar…

Anúncios

Tags: , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: