Greve no Porto de Itajaí termina!

[tweetmeme source=”romulomafra” only_single=false]há cerca de vinte dias, finalmente os grevistas e a empresa APM Terminals chegaram a um acordo e a greve terminou (segundo a página da Folha Poder), para o alívio de muitos, inclusive dos grevistas, já que alguns por aí acham que os grevistas gostavam dessa condição.
de acordo com matéria da Folha, os grevistas aceitaram redução em 30% no salário contra a não demissão de nenhum dos funcionários.
a empresa, que bateu o pé e causou esse embróglio todo (o qual a mídia e alguns, principalmente, governistas, tentaram jogar a culpa no colo dos grevistas, como se estes não tivessem o direito de fazer greve!!), cedeu, e, assim, pelo que entendi, os grevistas também cederam.
poderiam ter entrado neste consenso antes?
pelo jeito sim, mas, pelas informações que vinham do porto, a empresa quando tudo estava quase fechado, voltava atrás, tentando cansar os grevistas (principalmente, como já disse e repito, jogando a povo contra a greve), o que, de certa forma, conseguiu.
mas, fico feliz que os TRABALHADORES conseguiram se fazer ouvir e, os dois lados, finalmente, chegaram a um acordo.
isso é DEMOCRACIA!
pois, se dependesse de alguns por aí, a polícia já tinha descido o cacete nos grevistas… estes, poucos, têm saudades daqueles “tempos”… que, pra nossa sorte, não voltarão! 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: