“Tem que ter moral pra moralizar”

do portal Itajaí na Rede (clique para ler na íntegra):

Lei, moral, ética? Aqui não…

É de conhecimento público que resta consignado no estatuto geral da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) que quem ocupa cargo público deve ter suspensa o exercício da advocacia. Como não o sou, fui em busca da informação com vário advogados que conheço, inclusive os que exercem ou já exerceram atividades públicas, fossem essas através de cargo de confiança ou por concurso.

Diante destas informações observei que o Coordenador da Moralidade Administrativa de Itajaí (?) continua exercendo a advocacia livre e impunemente tendo acesso público a movimentação do fórum. Talvez, o coordenador da moralidade como muitos do governo, se ache inimputável e dono da verdade, ou mesmo, achando que ao exercer um cargo que seria justamente o que lhe fiscalizaria, achou que ninguém poderia lhe questionar. Mas o fato é que o que se acha todo poderoso, acima do bem e do mal, conhecido como engavetador mór de processos que visem moralizar a administração pública, exerce a advocacia através de contratos como com o Colégio Salesiano e Parque Dom Bosco, aliás, Parque Dom Bosco que é beneficiado com vários convênios de fiscalização direta deste senhor.

 O fato é que se nem a coordenadoria da moralidade cuida da própria moral, quem dirá o resto. Mais uma fato de indignar qualquer um. Que não vai acontecer nada no governo isso é fato, mas que pelo menos a OAB resista a este tipo de ação e tome uma atitude pelo menos para resguardar a moral de seus estatuto.

————————————————————————————–

Se tiver paciência veja o entendimento nacional:
(…)

Anúncios

37 Respostas to ““Tem que ter moral pra moralizar””

  1. Daniel Pissetti Machado Says:

    Dê nome aos bois meu amigo. Somente assim eles poderão ser abatidos por pessoas de boa vontade e ação.

  2. Mariano Says:

    como assim nome aos bois? Ta lá nego. é o adevogado da moralidade em itajai. secretário do jandir

  3. Jean Sestrem Says:

    ????? Só tem um coordenador da moralidade em Itajaí prezado

  4. Mariano Says:

    Nome aos bois:
    O primeiro boi é o guampudo,
    a segunda é a mimosa,
    a terceira é a pintada.

  5. Milton S. Binotti (@miltonbinotti) Says:

    Caro Jean Sestrem,

    Parabéns pela denúncia.

    Faço minhas as suas palavras e ainda indico na LEI COMPLEMENTAR Nº 56 DE 12 DE MAIO DE 2005, que DISPÕE SOBRE O SISTEMA DE CONTROLE INTERNO DO MUNICÍPIO DE ITAJAÍ, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS, um dispositivo que veda ao ocupante de cargo ou função na Coordenadoria da Moralidade de outra atividade profissional, senão vejamos:

    Art. 33 É vedada a indicação e nomeação para o exercício de função ou cargo relacionado com a Coordenadoria da Moralidade Administrativa e seus Departamentos:

    I – de pessoas que tenham sido, nos últimos 05 (cinco) anos responsabilizadas por atos julgados irregulares, de forma definitiva, pelo Tribunal de Contas do Estado ou da União; punidas, por decisão da qual não caiba recurso na esfera administrativa, em processo disciplinar, por ato lesivo ao patrimônio público, em qualquer esfera de governo, ou condenadas em processo criminal por prática de crime contra a Administração Pública, capitulando nos Título II e XI da Parte Especial do Código Penal Brasileiro, na Lei nº 8429, de 02 de janeiro de 1992;

    II – tiverem sofrido penalização administrativa, civil ou penal transitada em julgado;

    III – exerçam, concomitantemente com a atividade pública, qualquer outra atividade profissional;

    IV – patrocinem causa contra a Administração Municipal Direta e Indireta.

    Portanto, além do atual Coordenador da “Moralidade” estar impedido e não poder advogar por força da lei federal que regulamenta a OAB, ainda a lei municipal que rege a própria Coordenadoria proíbe o exercício de outra profissão.

    Portanto, o regime é de dedicação exclusiva.

    Prova disso, que a lei confere e exige independência profissional ao ocupante de tal cargo:

    Art. 26 Constitui-se em garantia do ocupante da função de Coordenador da Coordenadoria da Moralidade Administrativa da Moralidade Administrativa e dos demais servidores que integram os seus Departamentos:

    I – independência profissional para o desempenho das atividades na Administração direta ou indireta;

    II – o acesso a quaisquer documentos, informações e banco de dados indispensável e necessários ao exercício de suas funções.

    Um forte abraço do amigo

    Milton Binotti

  6. marcial Says:

    porque tanto mistério para falar o nome do dito cujo?
    Pelo que sei o nome é : SAGAZ

  7. Anna Carolina Says:

    o Dr Marcio Sagaz pode advogar sim, só é impedido de entrar com processo contra a prefeitura de Itajaí. Questionem a OAB ou verifiquem no Estatuto da classe.

    • Milton S. Binotti (@miltonbinotti) Says:

      Prezada loira Anna Carolina (Ex-convicta do PV e atual filiada em qualquer partido que tenha legenda para ter melhores condições de ganhar de qualquer jeito a eleição de 2012), acho que vc não leu as leis citadas pelo Jean Sestrem e por mim acima, antes de falar uma heresia dessas? Ou vc acha que as leis foram feitas para não serem cumpridas? Tem certeza que vc fez o Exame da Ordem? Rasgasse o teu juramento na entrega da carteira de OAB de cumprir a Constituição e as leis vigentes? Espero que não. O Márcio Sagaz não pode advogar contra ninguém, pois exerce um cargo de direção na administração pública. Não bastasse, está também proibido de advogar pela lei que rege o órgão que ele trabalha (Controladoria da Moralidade Administrativa). Faça um favor pra mim e para o Povo de Itajaí, se vc quer mesmo ser Vereadora, leia os posts acima e estude mais, antes de chegar a uma conclusão deveras equivocada.

  8. Karina Sampaio Says:

    Acho muito engraçado, vcs publicarem uma denuncia como esta e não dizer direto o “nome do Santo “.Será que é medo de o mesmo, poder entrar com uma ação, como Danos Morais….por que para fazer uma denuncia como esta , vcs deverão ter bastante provas e boas!!!!

  9. Jean Sestrem Says:

    Estamos encaminhando denúncia formal a comissão de fiscalização da OAB-SC munida de todas as provas inerentes e fatos relatados com a portaria de nomeação do Coordenador e todas as movimentações pessoais do mesmo em audiências e demais procedimentos jurídicos que ele movimentou desde janeiro de 2011 até ontem. Não nos cabe condenar, mas julgamos uma afronta a Lei e as normas e uma infeliz e imoral ação perante todos os colegas de sua classe. Por isso, e por entender que Lei é pra ser cumprida, tomaremos essas providências, e claro, acompanharemos todos os passos que a OAB dará no sentido de elucidar este caso bem como todos os encaminhamentos.

  10. Jean Sestrem Says:

    Uma dica para a Prefeitura, já que o coordenador da MORALIDADE diz que não tem nada de ilegalidade no caso da ONG de um mês de vida que recebeu 20 mil reais do povo de Itajaí pra fazer festa e a reportagem da ENTV comprovou o superfaturamento no plano de trabalho, a prefeitura deveria mudar o nome de coordenadoria da moralidade para coordenadoria da legalidade. Porque se imoral não é pra ser visto, só legal, pra que nome hipócrita?

  11. Jean Sestrem Says:

    E quanto a ameaça da Sra Karina, que ameaçou também no itajainarede.com.br fique a vontade em cumprir suas ameaças, não tem problema, será mais um processo na nossa conta, mas nos calar vocês não vão mesmo. Melhor parar com essa coisa de ódio e começar a fazer as coisas direito, trabalhar, assim ninguém pode criticá-los. O problema é que vocês acham que podem tudo, quem sabe até podem, mas um dia a casa cai, a mentira desmorona, as máscaras se derretem, e a verdade vem a tona. Custe o que custar, a verdade nunca desiste.

  12. Jean Sestrem Says:

    O Nome do advogado coordenador vai estar na denuncia com seu respectivo número da OAB e todas as provas, não se preocupe Dra Karina.

  13. Jean Sestrem Says:

    Pra moralizar tem que ter moral!

  14. Anna Carolina Says:

    De fato Nilton e Diego, eu não li o post anterior, mas antes de vir aqui e enxovalhar o nome de pessoas sem ter provas (o que eu repudio indiferente o partido), e escrever o que eu escrevi, eu CONSULTEI O CONSELHO DA OAB DE ITAJAÍ e foi essa informação que eles me repassaram.
    Até onde eu sei o Sagaz esta afastado do seu escritório e de processos e se dedicando exclusivamente a coordenadoria, agora se ele está exercendo isso bem ou não, não cabe somente a mim avaliar.
    No mais Milton, quero dizer que para mim oposição burra é essa que você fez agora. Não vivo da administração ou dinheiro público, tenho as minhas contas em dia e se você tem tanta certeza que é muito melhor do que os políticos que estão por aí, concorra a uma vaga e faça a diferença.
    Encerro a minha participação por aqui.
    Abraços para os educados, fui.

    • Milton S. Binotti (@miltonbinotti) Says:

      Caro(a)s colegas leitore(a)s do Blog O Menino Que Não Machuca:

      Ao invés de utilizar esse espaço democrático e gratuito, acessível a qualquer cidadão, e contestar as indubitáveis provas de a mesma faltou com a verdade e com a sabedoria de quem quer ser no mínimo, Vereadora da cidade de Itajaí, bem como, de que seu amigo Márcio Sagaz exerce ilegalmente a profissão de advogado em concomitância com o cargo de Coordenador da Moralidade Administrativa, a advogada loura Anna Carolina chamou-nos de oposição burra e utilizou de um expediente próprio dos detentores dos meios de comunicação, num verdadeiro abuso econômico, ao imputar ofensas não só a minha pessoa, como também aos demais leitores assíduos desse blog. Vejam pela cópia escaneada da página 8, do periódico “A Tribuna” de 16 de dezembro de 2011. Ela demonstra que não tem o equilíbrio emocional e tampouco a coragem e o brio de ser uma mulher política e democrática. Mostra sim, que é filhinha de papai, bancada pelo mesmo e não tem postura de quem tolera críticas para evoluir. Desse jeito, não merecerá e não obterá o voto de ninguém! https://picasaweb.google.com/118406670803001470109/19DeDezembroDe2011#5687951704359704130

      • Rômulo Mafra Says:

        Realmente, não entendi o posicionamento da Anna ainda. Em vez de criticar as PROVAS FUNDAMENTADAS apresentadas inclusive NOS JORNAIS, só atacou a “oposição burra” e manteve o posicionamento de uma “jurisprudência oabiana” que até agora ninguém viu.
        E outra, criticar “fogo amigo” em denúncias é o mesmo que não querer ver que, em praticamente TODAS as denúncias, elas sempre saem de dentro do próprio local, por alguém insatisfeito com o que está errado ou que participava e deixou de ganhar.
        Outra, não falamos sozinhos (exceto pela ridícula blindagem que o resto da mídia fez em volta do assunto), tanto que o caso ganhou DUAS CAPAS do Diarinho, com matérias fundamentadas.
        Concordo com a Anna que não havia motivos para tanta agressividade, tanto que foram criticados por este blogueiro e as agressões pararam. Aqui é um ambiente muito mais livre, democrático, porém, sujeito a estes tipos de manifestações. Nem todos ainda se acostumaram. Mas, deverão, ou, ficarão de fora do futuro. 😉

  15. Luciano Says:

    Ettchooooo!!!!!! pela fala dela e dessa karina elas sáo coleguinhas do sagaz só pode.
    Po se o cara ta mesmo fazendo isso tem que denunciar sim, tem que ir na OB e nao só lá tinha que no promotor e na justiça.
    Acaba com essa poca da vergonha.

  16. Milton S. Binotti (@miltonbinotti) Says:

    Prezada loira (musa do Gabriel Pensador) Anna Carolina:
    Em primeiro lugar, não sei se você é disléxica, mas meu nome é Milton e não Nilton.
    Você como boa advogada que eu pensei que fosse deveria conhecer as leis por si só e não repetir informações tal qual um mero papagaio irracional que fala somente aquilo que os outros mandam, sem contestar e investigar em busca da verdade.
    O doto Márcio Sagaz advoga sim, meu amigo que também advoga em Itajaí, indicou-me os links, que acho que você também conseguirá acessar, depois de um cursinho de computação do famoso Instituto Filadélfia da Rua Silva:
    http://esaj.tjsc.jus.br/cpo/pg/show.do?processo.codigo=0X0007Q710000&processo.foro=33
    http://esaj.tjsc.jus.br/cpo/pg/show.do?processo.codigo=0X00074H20000&processo.foro=33
    http://esaj.tjsc.jus.br/cpo/pg/show.do?processo.codigo=3R00010K50000&processo.foro=135
    Igualmente, ficou definitivamente comprovado pela sua falta de controle emocional e de conhecimentos técnicos, que você, não está preparada para ser Vereadora na cidade de Itajaí e nem no sertão do Estado do Amapá (aliás, ao contrário de você, DEFENSORA DA NATUREZA E EX-MILITANTE CONVICTA DO PV, bem conheço nosso Brasil, na condição de analista ambiental do IBAMA).
    Porquê você não aponta o nome dos sacrossantos do Conselho local da OAB que disseram uma burrice daquelas, de que Márcio Sagaz pode advogar livremente cumulando cargo de direção na Prefa de Itajaí?
    Outra coisa, para você ter legitimidade de chamar-me de OPOSIÇÃO burra, tenhas a competência de ser SITUAÇÃO ou GOVERNO um dia em sua vidinha de filhinha de papai, condição impossível de ser alcançada por você nos próximos mil anos.
    Sei que você não vai ficar ofendida, pois duvido que tenha a capacidade de entender o que eu disse acima.

  17. Luciano Says:

    Eithô. Toca-lhe o pau miltão. E a loira não vai falar nada. O pai dela nas eleiçòes pediu voto pra ela lá no sindicato, quase que dei sabe, mas na hora desisti. ainda bem. A guria é fora da casinha. defendia a natureza e tal, mas ela defende é o dela. só isso. me senti enganado por ela e pelo pai dela que foi lá pedi voto pra gente.

  18. Observador Says:

    Miltão, depois dessa fundamentada resposta, a futura vereadora biônica (sim, porque quem manda é quem paga, ou seja famoso careca do contra, João Martins) não vai aparecer por aqui durante muito tempo….

  19. JONY Says:

    Processos de Primeiro Grau

    Numeração Antiga: RT 01044-2009-005-12-00-0 – Baixado
    Data de Autuação: 03-03-2009
    Nº. de Volumes: 1
    Nº. de Volumes Apartados: 0
    Vara do Trabalho: 1ª VARA DO TRABALHO DE ITAJAÍ
    Localização no Arquivo: Prateleira: 12 Caixa: 7
    Valor da Causa: R$ 19000,00

    Rito: Ordinário

    Autor: Gilson Alencar da Silva
    Advogado Autor: MARCELO ANTONIO GRAF (OAB:19075/SC)
    Réu: Instituto Lar da Juventude de Assistencia e Educação
    Advogado Reu: MARCIO MURILO SAGAZ (OAB:10642/SC)

  20. Jean Sestrem Says:

    Milton obrigado pelos links de mais estas provas, vou somar as que ja temos. Obrigado!

  21. Jean Sestrem Says:

    Não tinha me atentado para o fato de muitas serem em horário de expediente mesmo, talvez seja melhor encaminhar também a denuncia para o ministerio publico pois o povo de itajai na merece essa moralidade toda de pagar funcionario pra ele ser fantasma né

  22. Luciano Says:

    O Karina todo já sabe que és um fake e que na verdade trabalhas no escritório do paladino da moralidade. Se liga né. Däääää. Pegadinha do malandroooooo!!!!!! Ye Ye Karina.
    Se liga se o teu chefe fez ele que responda né não???????
    Inté.

  23. Gerd Klotz Says:

    Segue aqui uma pequena contribuição para este debate que tem a ética e a moral como foco.Trata-se de parte de uma entrevista com o filósofo Mario Sérgio Cortella ao Jô Soares. A entrevista é engraçada, apesar de tratar de temas tão sérios. Assista! Espero que sirva de reflexão sobre a moralidade pública colocada em xeque, justamente onde deveria partir o exemplo.
    O QUE É ÉTICA E MORAL?

  24. Jean Sestrem Says:

    Pô Luciano não estraga a surpresa kkkkk

  25. Observador Says:

    Falei com um Conselheiro da OAB, que disse-me não ter sido tratado este assunto em NENHUMA reunião do conselho neste ano. Portanto, se a Loira Ana Maria Braga perguntou, não foi para O CONSELHO. Pode ter sido para um membro do conselho, mas que não corresponde e não fala pelo conselho. Até nisso ela é fraquinha.. e ainda quer ser vereadora, quiçá prefeita… governadora… VAMOS DOMINAR O MUNDO, ela e o super-careca?

  26. Milton S. Binotti (@miltonbinotti) Says:

    Pois é Observador, quer dizer que além de despreparada, a moça é discípula do pinóquio! rsrsrs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: