Por que a Ric Record, TVBE e RBS não noticiaram caso do coordenador da Moralidade?

[tweetmeme source=”romulomafra” only_single=false]claro que é uma pergunta, de certa forma, retórica.
mas que merece ser feita, inclusive por e-mails enviados às devidas emissoras.
tenho acompanhado nos últimos dias as mesmas e, talvez, tenha deixado passar alguma, mas, pelo que me dizem, NENHUMA DELAS se dignou a falar sobre o escandaloso caso do coordenador da Moralidade de Itajaí que advoga enquanto ocupa o belo cargo, sendo que é proibido tanto por LEI MUNICIPAL (que o prefeito disse desconhecer) quanto pela própria OAB, como indica a denúncia feita ao órgão.
mas, como não temos como obrigar as emissoras a CUMPRIR SEU DEVER ÉTICO para com a sociedade, gostando da denúncia ou não, pois ela tem EMBASAMENTO (tanto que foi objeto de matéria no maior jornal impresso da cidade por dois dias, além de crítica do colunista do mesmo jornal, o JC) e NENHUMA MÍDIA deveria se ausentar da mesma.
nem que fosse para defender o coordenador da Moralidade e o prefeito que não sabia da lei.
mas nem isso.
preferem simplesmente silenciar; e um silêncio ridículo, nojento, típico da época da Ditadura Militar, porém, não tão absurdo nos nossos tempos da ditadura do dinheiro, que corrompe desde o mais baixo, até os mais altos cargos, seja na política, seja nos meios de comunicação, principalmente aqui em Itajaí.

não é a primeira vez, nem a segunda, nem a terceira, muito menos será a última vez que estes três canais de televisão deixaram de noticiar escândalos do governo Jandir Bellini & Dalva Rhenius.
mas, também não será a primeira, nem a segunda, muito menos a última vez que deixarei de escrever aqui a minha indignação quanto a estes fatos vergonhosos para a democracia que vivemos.

mas, infelizmente, não temos (ainda) uma OAB para a mídia. espero mesmo que a tenhamos, e que este órgão faça as leis que regem os meios de comunicação serem cumpridas, e aí sim teremos a liberdade de imprensa, não a liberdade da empresa, como temos hoje, e, empresas estas provavelmente corrompidas pelas verbas polpudas recebidas do poder público.

Anúncios

Tags: , , , , , ,

4 Respostas to “Por que a Ric Record, TVBE e RBS não noticiaram caso do coordenador da Moralidade?”

  1. Cristiane F. Says:

    Isso que vem acontecendo em Itajae e no Brasil, é Conseqüência evidente da corrupção é a agressão aos direitos humanos….

  2. Gerd Klotz Says:

    Esses veículos de comunicação praticam uma ética jornalística que atende a seus interesses financeiros e ideológicos. Não passam de meros papagaios repetidores da fala de seus financiadores, daí a blindagem que fazem ao prefeito Jandir Bellini, mesmo quando pego em flagrante delito de improbidade, ao não agir diante de uma ilegalidade, que por óbvio se configura em imoralidade administrativa.

  3. Iedo Jaques Says:

    Apesar de a RIC só pautar em casos negativos do Mun. De Balneário e governo do estado, e apenas as positiva para Itajaí, tem que lembrar que tem uma concessão e portanto a obrigação de informar, mas parece que todas as denuncias contra a administração municipal não é considerado de relevância jornalística ou será que o publico não pode saber? Comportamento como esse faz perder a credibilidade de uma emissora ainda mais que tem um âncora que milita em partido político da base do prefeito

  4. Samuel Costa Says:

    Os donos dos veículos de comunicação são capitalistas, e dificilmente estão contra os interesse do capital e demais capitalista estão irmanados pelo vil metal e nada mais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: