Pissetti tentou mudar resultado de concurso. Univali aceitou. Juiz caneteou os dois!

[tweetmeme source=”romulomafra” only_single=false]lembram desse assunto? claro que não. não ganhou nem uma linhazinha sequer na mídia itajaiense. abaixo, e-mail recebido comentando sobre a sentença favorável VOLTANDO ATRÁS na decisão de Pissetti que teria beneficiado um participante do concurso público da Câmara (e a Univali, aceitado numa buena! essa interferência do presidente da Câmara, o que é muito mais estranho ainda).

Foi concedida sentença favorável confirmando a segurança, restabelecendo a classificação anterior do concurso público para advogado da Câmara de Vereadores de Itajaí. Anulando-se, por conseguinte, o ilegal despacho da lavra do Presidente da Câmara Luiz Carlos Pisseti.

A Juíza Cleni Serly Rauen Vieira da Vara dos Feitos da Fazenda da Comarca de Itajaí ratificou as argumentações do Ilustre Promotor de Justiça:

“(…).

O recurso restou recebido pelo primeiro Impetrado (Presidente da Câmara) que, de plano, decidiu dar-lhe provimento sem ao menos consultar seus pares ou ouvir a comissão de concurso (…).

Tal despacho, ao que informou à fl. 213 o terceiro impetrado (banca elaboradora da Univali), teria sido remetido à Univali ‘… antes de qualquer manifestação oficial da banca elaboradora’, onde restou ‘… acatada a determinação da camara de vereadores de Itajaí e anulada a questão’(fl. 214) em inacreditável submissão dessa àquela, com flagrante violação da norma estabelecida no edital do concurso (…).

Nesse contexto, eivado de ilegalidade e de nulidade está o administrativo do primeiro impetrado (presidente da camara) que deu provimento ao recurso interposto pelo litisconsorte Willian Meurer (…).

(…).

Juíza ainda declinou:

(…).

Sendo assim, se a banca ao examinar recursos entendeu correta a letra “A” para a questão n. 3 da prova classificatória, não poderia, posteriormente, em prejuízo à classificação finalizada, fazer alteração, ainda mais sob solicitação da Câmara de Vereadores que não tinha poder de interferência no ato.

(…).

Assim, uma vez que o Edital é a lei do concurso, deve ele ser observado em sua integralidade.

(…).

Assim, o Impetrante Paul Benedct Estanislau volta a ser o primeiro colocado do concurso, esta sentença está sujeita ao reexame necessário, mas dificilmente será anulada.

Independente disso o Presidente da Câmara tem toda a possibilidade de nomear o Impetrante Paul por uma simples questão de JUSTIÇA!

Anúncios

Tags: , , , , ,

6 Respostas to “Pissetti tentou mudar resultado de concurso. Univali aceitou. Juiz caneteou os dois!”

  1. João peixero Says:

    Olhó se eu soubece eu comprava um diploma e fazia esse concurso também. Pelo menos a muie ia fica feliz q eu Naum embarcava mais

  2. Magnus Says:

    Olha gente que vergonha pro Pisseti hein!!!!!
    Pra que uma palhaçada dessa po.
    Parabéns pra esse rapaz que ganhou na Justiça uma DIREITO que deveria ser dado a ele como reconhecimento do esforço dele somente..
    Poisé Pisseti tu que se diz o cara da Justiça que feio hein, tentou botar no tapetão um cara que não tinha direito.
    Já to vendo tudo, só de raivinha o Pisseti nao vai chamar o cara, vai deixar ele na geladeira.
    E o Ministério Público vai fazer algo pois o Pisseti atrapalhou um concurso público, isso é coisa séria gente.
    Vai se encomodar com a Justiça.
    Quero ver pedir voto ano que vem. Se bem que é bem capaz de de dizer que não sabia.

  3. Márcia Says:

    É só um exemplo de como as coisas eram então totalmente absurdas e casuísticas, no tempo em que não havia concurso para nada, no Brasil. Pelo menos agora ficam evidenciados os desmandos, mesmo quando há regras e concurso. Tem gente lutando por 11 anos até o Supremo, para garantir seu direito de assumir a vaga que conquistou num concurso. Quem é aprovado fica no limbo esperando um, dois, até quatro anos. Daí eles dizem: ah, desculpe, não houve verba para criar o cargo. Não tem cabimento: abriu concurso para X vaga, os aprovados têm direito. Ou faça só o tal cadastro de reserva.

    A lista dos chamados em qq entidade deveria ser pública, para quem está de fora esperando poder fiscalizar. O Ministério Público deveria fiscalizar e não deixar as pessoas tendo que fazer a luta sozinhas, com gastos e desgaste. 2012 é ano de eleições. Há gente esperando e concursos “vencendo”. O negócio é sofrer, pagar advogado, entrar com mandado preventivo de posse quatro meses antes do final do concurso.

    É bom para a sociedade fiscalizar. Funcionário público tem que ser qualificado.

    Pessoalmente, não fiz concurso para nenhuma Câmara de Vereadores porque não tenho estômago para trabalhar com aquelas EXCELÊNCIAS, que em sua maioria não valem nada! A gente só tem uma vida e tem que escolher bem as companhias, o local de trabalho. Rezemos pela FICHA LIMPA!!!!!

  4. magali Says:

    O Sr. Pisseti pra mim deveria ser punido, isto pra mim, é improbidade administrativa…

  5. De Florac Says:

    Geeeeeeenteeeee!!! Essa brigaçada é tudo encenação!! O concurso é viciado desde o edital! Inventaram um tal de “experiencia em controle interno” para concorrer no concurso, que só estes carinhas que estão aí discutindo tem a tal experiencia…O concurso foi feito só para eles e ainda deu chabú. É 7mil por mes, pra não fazer xongas..
    É tudo do mesmo saco…não tem ninguém inocente.

    • Corinthiano Says:

      De florac, pq vc ao invés de ficar escrevendo aqui com nome falso não vai estudar pra um concurso tbm… seu comentário tá me cheirando a dor de cotovelo…Ora! vai estudar vai! Ao que me parece a tentativa de sacanagem foi evitada o que mais vc quer? Faça a sua parte ao invés de ficar despeitada…PS: somos todos de um mesmo tipo de saco, a bolsa escrotal humana…rsrs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: