Essa é a Itajaí dos xerifes da Bellinilândia

[tweetmeme source=”romulomafra” only_single=false]pelo jeito, o itajaiense adora um xerifão né? ou, pelo menos, um metido a xerife, que mande, desmande, grite, multe e faça o que quiser, a revelia, inclusive, da lei.
provem-me que estou errado, lendo a matéria abaixo, publicada no Diarinho deste final de semana. afora isso, vou botar ainda uma foto (abaixo, tirada na av. Reinaldo Schmithausen) pra mostrar como anda o trânsito itajaiense, isso com a liberação total da Codetran, que não dá a mínima para caminhões andando irregularmente (na pista da esquerda, quando a lei manda que seja somente na direta, que é a pista lenta)!!
só um adendo antes de leres a matéria: coordenador ou sei lá o que da Codetran, NÃO É AGENTE DE TRÂNSITO!!!! é somente um CARGO POLÍTICO!!! colocado ali porque trabalhou na campanha do prefeito. e só.
não pode parar ninguém no trânsito. não pode nem apitar numa esquina. quanto mais mandar alguém parar!!!
e o pior é que o Diarinho ainda o trata, na matéria, como agente de trânsito!!!
e mais, ele usa sim um carro OFICIAL SEM IDENTIFICAÇÃO (que não é a Hilux, também sem identificação oficial), como disse a própria vítima (mais uma) dos desmandos do xerifinho itajaiense.

p.s.: hoje, sábado, numa matéria da TVBE, mostra o tal coordenador superstar de Itajaí, pendurado na Hilux (a mesma denunciada aqui no blog em 2010, pois era usada como se fosse propriedade privada), numa afronta às leis de trânsito, como se tivesse alguma importância o cara estar pendurado pra fora de uma camionete (sem adesivos OFICIAIS, que se frise); claro que a intenção era aparecer para as câmeras de TV que filmavam os caminhões chegando. mas, como disse no começo, Itajaí adora um xerifão, bem desse tipinho mesmo.
sorria, Itajaí… e não se esqueça de baixar bem a cabeça a obedecer direitinho, senão, leva porrada, tem o carro apreendido e uma multa no lombo!

Zé mandou cara parar, mas motora seguiu. Condutor afirma que Zé não sidentificou
O corretor de imóveis Jocélio José Pereira, 56 anos, diz ter enfrentado um baita constrangimento por causa do chefão da coordenadoria de Trânsito e Transportes de Itajaí (Codetran), José Alvercino Ferreira. Jocélio tava pilotando uma motoca quando recebeu ordem de parada dum sujeito sem identificação no semáforo, ainda verde, da rua Benjamin Franklin Pereira, esquina com a rua Blumenau, no São João. O perrengue rolou no fim da tarde de quinta-feira.
Como Jocélio pensou ser um louco metido a policial, seguiu em frente.
Pra surpresa dele, iniciou-se uma estranha perseguição. O tal metido a policial, na verdade, era o Zé da Codetran. Vestido de calça jeans e camiseta polo, não passou pela cabeça de Jocélio que o homem que parou o trânsito às 17h de quinta seria uma autoridade de trânsito. “O sinal estava aberto, ele estacionou o [carro] Celta prata sem identificação na contramão e mandou parar. Eu passei direto”, conta.
Só foi Jocélio acelerar a motoca pra passar o sinal verde que o Zé da Codetran ligou uma sirene e tocou o pau pela rua Blumenau, numa perseguição mui louca. Jocélio contou ao DIARINHO que chegou a pensar que o camarada fosse um policial federal, pois berrava pra ele parar. Numa fechada brusca, o corretor foi encurralado. “Isso pra mim é um desrespeito. Ele tá perseguindo pessoas. Ele não tem poderes de policial pra fazer isso”, desabafa o corretor.
(…) 

Tags: , , , , ,

20 Respostas to “Essa é a Itajaí dos xerifes da Bellinilândia”

  1. Hélio Jorge Cordeiro Says:

    ò povinho besta! é isso que dá. dar corda pra cobra. quem nasce pra recruta não chega a gerneral, meu caro Mafra! Deus anda errando na mão. tem maltratado a cidade com água, mas quiçá devesse ser com fogo! Pelamordedeus! ACORDEM! trimmmmmmm!trimmmmmmm! O TREM TÁ INDO EMBORA, OU É PEGÁ-LO AGORA OU NUNCA MAIS, NÊGO!

  2. agente Somos Says:

    Esse bobalhao metido a xerife logo logo vai estar algemado…esperem e verao…

  3. Gerd Klotz Says:

    Esse rapaz, o Zé do Codetran,ex-Zé Menon, ex-Zé Bellini, ex-Zé Hilux (até que foi denunciado…), atual Zé das Multas,é a cara do governo Jandir. É o que melhor representa o governo. Lendo isso, deve achar que é elogio…

  4. Cristiane Says:

    Só porque tem um cargo comissionado, se acha huahuahuahua, pior que não é só ele, tem vários de nariz empinado, se achando, a maioria nem tem um diploma pra mostrar, só cursou o 2 grau, kkkkk, é realmente tem que dar os parabens pro Jandir, obrigado por colocar gente incompetente,que nem sabe o que faz, alias uns nem fazem nada kkkkk, A esse pessoal, bom eu sou efetiva , estudei bastante pra estar onde estou, voces bom 4 anos kkkkkk depois ruaaaaaaaaaaaaaae eu estarei la pra ve rkkkkkkk.

  5. Daniel Ramos Says:

    Atitude patética do Zé,se fosse eu,e visse o cara fazendo alguma coisa errada,mandava ele parar,não obedeceu ficava tranquilo e só anotava a placa do veículo,e depois manda a multa pra casa de “presente”,seria isso que eu faria,não entendi a atitude irresponsável por parte do Zé.

    • Rômulo Mafra Says:

      Daniel, o máximo que ele poderia fazer era deixar quem é AGENTE DE TRÂNSITO e realmente entende do negócio fazer o que tem de fazer.
      Agora, piora ainda, é pendurado na Hilux… bem, é a cara dele mesmo querer aparecer desse jeito. Como disse o Gerd, é o perfeito representante do governo Bellini.

  6. graciano Says:

    Meus nobres amigos isso ja vem muito tempo
    CODETRAN é para ajudar nosso transito que cada dia é pior que outro com pessoa que não são preparadas para guerra

  7. Antônio Carlos Costa Says:

    Meus amigos, vocês ainda não entenderam a jogada deste cabra?
    Adora aparecer e fazer cagadas, mas o intuito dele é realmente aparecer na mídia, pois certamente vai ser candidato a um cargo público no próximo ano, aí a imprensa marrom vai lá e bota o cara na capa do jornal ou em uma página de destaque e ele conseguiu seu objetivo, aparecer na mídia.

  8. Patrick Schneider Says:

    Quinta-feira a noite, eu, minha esposa e nossos dois filhos fomos dar uma voltinha na Hercílio Luz e avistamos, na esquina da Sete de Setembro, dois agentes de trânsito, como que cuidando do trânsito. Ainda na Hercílio, em frente a Casas Bahia avistamos uma viatura da Codetran e outros dois agentes. Cheguei a comentar com minha esposa que não havia necessidade de estarem ali; o departamento de trânsito da cidade tem tentado passar (e passava naquele momento) é a ideia de que estão ali pra fazerem a segurança da população. E não é.
    Meia hora depois, por volta de 21h30min, em frente a Casas Bahia um aglomero chamava atenção. Adivinhem: os dois “guardinhas” da Codetran batendo boca e trocando agressões com dois adolescentes. Não vi carro, moto o bicicleta; nada (aparentemente) que justificasse a discórdia, a confusão. Ma depois pensei: e será que precisava ter motivo pra haver confusão envolvendo os agentes de trânsito do município?
    O que justifica eles estarem ali? Pra quê?

    http://www.twitter.com/PatrickSchneide

  9. Jones Mafra Says:

    se ele se aboba, nesse verão vai levar uma surra, kk!

  10. petter Says:

    Este povo do codetran, principalmente o pessoal do GAP ta parecendo os P.A de ADOLF HITLER….Mas olha só… são meros funcionarios municipais, não tem autoridade policial , somente de transitop e fora do municipio não são ninguem…. eu moro no municipio vizinho …e se pegar um deles aqui…a conversa vai ser bem diferente….porque aqui eu sou autoridade..e aqui eu posso mandar prender e os diabus… ja dei ordem ao meu pessoal se for do codetran… me passem um radio.. que eu tenho o remédio pra eles….

  11. força Fabricio Says:

    Eh bom esclarecer q a maioria dessas façanhas sao realizadas pelos embusteiros do GAP, e nao os agentes de transito normais, esse gap é constituido d puxa-sacos do Zeh e do Condenado Maneriche, o pessoal da propria Codetran nao gosta deles.

  12. moreno T Says:

    Gente, calma com os bons, tem gente boa la dentro. Reflitam! Todos os citados nos depoimentos acima tem envolvimento político, assim pensam ser intocáveis. Agora, me preocupa um agente bom ter receio, medo ou até vergonha de se identificar por causa dos fatos ocorridos desde 2009.

  13. Daniel Ramos Says:

    O Fabricio tocou acima no assunto,e eu gostaria saber pra que serve o GAP dentro do Codetran,qual é a função deles???Os caras andam de carros alugados(pelo menos foi a informação que me chegou),andam cheio de marra(já vi alguns que acham que são Policiais Militares do PPT).Eu os trato como Agentes de Trânsito normais iguais a todos os outros,sem nenhuma diferença,mas eles se acham mais do que todos os outros,já que os “normais”(que não são do GAP) são bem gente fina(especialmente aqueles que andam de Motocicletas,esses são baita camaradas,alguns cumprimentam a gente nas Barreiras,e não sou só eu que falo isso,já vi vários falando isso).
    Alguém ai sabe pra que serve o tal de GAP???

  14. força Fabricio Says:

    GAP foi criado pelo estelionatario P.,[ex militar],CONDENADO, que manda lah dentro da Codetran por debaixo dos panos, esse ‘Grupo’ foi criado p participar de açoes q defendam os interesses de Manerich e de José A.F. como Arrombar portas de zonas, dar busca pessoal, transportar viciados, e o mais importante servir como embriao p uma Guarda Municipal.

    • Daniel Ramos Says:

      Entendi amigo.A Câmera de Vereadores poderia fazer alguma coisa pra acabar com essa palhaçada,porque se quer mais segurança cria a Guarda Municipal então(como Balneário Camboriú fez,e que tá dando muito certo,por que Itajaí não pode?).
      Esse tal de GAP fica se achando e andando de carro alugado,que bom pra gente em?

  15. Willian Says:

    Onde tem barreiras Daniel?
    Nunca passei em uma blitz do codetran.
    e infelizmente, quando chamo pra resolver questão de transito, nunca sou atendido.

    • Daniel Ramos Says:

      hehe Pois é,agora não têm mais,eu tava me referindo as Blitz que fazia a uns 2 anos atrás(ou 1 ano atrás não lembro qual foi a última).

  16. Vieira Says:

    Prezado Romulo Mafra, me chamo Simey F. Vieira e sou agente da CODETRAN, como não acredito que tenham pessoas com o mesmo nome na região e com coragem de identificar-se, colocam o meu nome, escrito de maneira incorreta ainda, e postam essa besteira que está nos comentários creio eu, querendo me comprometer…gostaria que fosse retirado o comentário acima tendo em vista que eu sou concursado, e, como este governo é o de CORONÉIS, não gostaria de ser mais prejudicado do que já sou…..abraço.

Deixe um comentário

