A Moralidade de Jandir Bellini caindo por terra

[tweetmeme source=”romulomafra” only_single=false]apesar de a Procuradoria ter aberto sindicância, o Ministério Público estar investigando, por enquanto, o resto da mídia (principalmente a televisiva), continua em silêncio

hoje, o coordenador da Moralidade Pública de Itajaí, Marcio Sagaz, continua, no Diarinho (já que o assunto, além de ter ganho duas capas no jornal e mais essa matéria de hoje, não parece ser de interesse público para as emissoras de TV itajaiense), dando desculpas para a suposta imoralidade mostrada nos blogs e no jornal.
segundo ele, quanto a trabalhar no horário de expediente na prefeitura como advogado, o faz somente nas férias! bem, quanto a isso, provavelmente vai ter como provar, mostrando o holerite que estaria de férias na época das audiências em que estava advogando no mesmo horário em que deveria estar trabalhando na prefeitura por um ótimo salário.
não mostrou nada pro Diarinho, né?
decerto vai mostrar quando for chamado a se explicar na sindicância da prefeitura, que foi aberta contra ele e tem até o final deste mês pra ser concluída, segundo a matéria de hoje do Diarinho.
aliás, interessantemente, ele consegue marcar as audiências — onde advoga — para as suas férias. não sabia que o judiciário tinha esta flexibilidade assim para os advogados. legal, né?

porém, a pior de todas as desculpas é a de que, palavras dele, “(…) o impedimento previsto na lei seria pra que eu não pudesse exercer outra função em ho­rário de expediente. Agora, se a Procuradoria concluir que não posso advogar, aí paro pra decidir o que fazer“.

mas aí, basta recorrer à LEI MUNICIPAL DA CIDADE DE ITAJAÍ, pra ver que isso é só uma baaaaita desculpa esfarrapada, e das piores:

Art. 33 (da lei que rege o cargo dele, e só dele!) É vedada a indicação e nomeação para o exercício de função ou cargo relacionado com a Coordenadoria da Moralidade Administrativa e seus Departamentos:
(…)
III – exerçam, concomitantemente com a atividade pública, qualquer outra atividade profissional;

é difícil de entender esta lei?
tenho certeza que não dá margem pra uma interpretação dúbia, né??
ou será que eu posso entender que CONCOMITANTE (segundo o dicionário, algo SIMULTÂNEO) quer dizer que posso exercer atividade profissional fora do horário de trabalho, ainda mais ESPECIFICAMENTE ao coordenador da Moralidade????
é VEDADO a nomeação e indicação de quem exerce outras atividades profissionais!
tá bem explicitado! bem claro! o coordenador da Moralidade NÃO PODE exercer outra atividade profissional.
ponto final.
mas, claro, vamos deixar pra ver o resultado da sindicância.

ah sim, e o Ministério Público, de acordo com a matéria do Diarinho, já está no caso também, ou seja, não adianta nem a Bellinilândia tentar pôr panos quentes, falar com as TVs pra abafarem o caso, pois, dessa vez, não sei se vai funcionar.

Anúncios

Tags: , , , , ,

Uma resposta to “A Moralidade de Jandir Bellini caindo por terra”

  1. BJCorrêa Says:

    BULLSHIT

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: