Raimundo Colombo, governador amigo de Jandir, disse que crianças da rede estadual não ganharão uniforme em 2012

[tweetmeme source=”romulomafra” only_single=false]e disse isso com a maior cara-de-pau do mundo.
e sabe de quem é a culpa?
não, não é sua, eleitor que votou no Colombo. quer dizer, é claro, o voto é livre etc. etc., e quem quiser, pode fingir que

"Esse vai ser meu governador"

não sabe o que é um governo de direita (para os ricos) e um governo de esquerda (para o povo).
mas a culpa, segundo Raimundo Colombo (ex-DEM, atual PSD), é dos professores que fizeram greve no começo do ano passado (e que já estavam ameaçando nova greve pra este 2012).
para Raimundo Colombo, que ganhou aqui em Itajaí, inclusive, a culpa é do reajuste que tiveram de dar aos professores, aí, não sobrou grana pros uniformes das crianças.
ou seja, tiveram o ANO INTEIRO pra prever isso, mas, mesmo assim, COLOMBO NÃO CONSEGUIU DEIXAR DINHEIRO pra dar uniformes pras crianças.

repetindo: Raimundo Colombo, eleito inclusive muito bem pelos itajaienses, vai deixar as crianças de Itajaí e de Santa Catarina inteiro, neste ano — mais uma vez, diga-se de passagem –, SEM UNIFORME!

aí a gente pensa o que sobre este governo do PSD?

"Dilma? É ruim, hein!"

aí a gente pensa o que sobre um prefeito que o apóia, que puxou votos pro Colombo (inclusive, sendo considerado — por alguns do PP — traidor de Ângela Amin, candidato ao governo do estado de SC em 2008 pelo seu partido)?
aí a gente vê a foto do Jandir com Serra e lembra de quanto dinheiro a Dilma Rousseff do “maldito PT” está investindo em Itajaí desde que o Partido dos Trabalhadores chegou ao poder no Brasil e pensa, “aonde foi que eu joguei meu voto?”, não pensa.
bem, eu não penso, mas não joguei meu voto na lata do lixo.

Anúncios

Tags: , , , , , , , , ,

39 Respostas to “Raimundo Colombo, governador amigo de Jandir, disse que crianças da rede estadual não ganharão uniforme em 2012”

  1. Cristiane Fernandes Says:

    Bom caro amigo, eu tbm não votei nele, mais o pessoal que votou…..PQP….Agora ele deve estar rindo de todos, e Itajaí, sorria amigo, vc esta sendo roubado huahuahuahua.

  2. Cristiane Fernandes Says:

    QUE TAL OS NOSSOS REPRESENTANTES DE SC ORGANIZAR UMA PASSEATA NO DESFILE DE 7 DE SETEMBRO NA CIDADE, JÁ QUE NÃO VAI TER UNIFORME…QUE TAL USAR CAMISETAS COM O NOME DO GOVERNADOR RAIMUNDO COLOMBO FORA DA LEI CONVOCANDO TODOS OS PROFESSORES DO ESTADO PARA MOSTRAR QUE ESTAMOS DE OLHO NOS ACONTECIMENTOS, UMA MARCHA ORGANIZADA,POIS SOMOS UMA CLASSE EDUCADA E CUMPRIDORAS DAS LEIS. GOSTARIA MUITO DE VER ESSE ACONTECIMENTO.

  3. Cristiane Says:

    se o governo não da jeito nessa situação vergonhosa. só depende da união do povo , mas todos mesmo.lembram quando estudantes pintaram o rosto e reivindicaram juntos,a união de muitos e que esta faltando. usem todos os meios TV, internet , praças, placas faixas,Outdors .chamem pais alunos para essa luta ai veremos quem realmente tem razão.

  4. Daniel Ramos Says:

    Eu apoie o Raimundo Colombo,e ainda apoio o mesmo,pois nós todos sabemos que aqui no Sul o PT nunca teve candidato forte para Governador(no Rio Grande do Sul,fez uma imensa porcaria,pra não dizer outra coisa).
    Acho que o Colombo é um bom Político,só que está meio travado pra mostrar as coisas que veio fazer,por algum motivo quando ele iria lançar o Plano de Obras,teve a Greve e ele não pode apresentar o mesmo(porque iam falar pra caramba),teve a Greve dos Policiais Civis(e novamente atrasou o Governo do Estado,que pelo o que eu vejo tá dando o maior apoio a Polícia Militar e deixando um pouco de lado a Polícia Civil),e assim por diante,acho que isso também tá o prejudicando,pra mostrar pra o que veio.
    Também não conseguiu acabar com as SDR’s,provavelmente por força Política(já que todos nós sabemos que este é um belo cabide Político).
    Sobre a questão do Uniforme,sinceramente acredito que tenha faltado dinheiro,e também falta de planejamento(o único Secretário Ruim do Governo Estadual hoje,é justamente o da Educação,que não consegue articular e planejar absolutamente nada).

    Acredito que o Raimundo Colombo apesar das dificuldades até que fez um bom governo neste primeiro ano,não foi aquilo que eu esperava,mas fez bons investimentos na Polícia Militar(como adquiriu os Tablets,implantou o ForçaTUR,o Plano de Carreira e outros);Começou as obras do Aeroporto de Lages,mas poderia ter feito muita mais coisas,mas teve muitos problemas administrativos e políticos,além das Greves.Espero que em 2012 ele tenha um ano melhor.

    • Samuel Costa Says:

      Essa oligarquia que por aqui manda, não vale nada. Vamos assistir o desmonte do Estado, é o que vem acontecendo nos últimos anos. As greves mencionadas aqui são reflexo do neoliberalismo. Esse governo não começou ano passado e sim é uma continuidade do governo do LHS. A família Borhausem é quem manda no governo do Estado e em Itajaí, governam de costas para o povo.

  5. cristiane Says:

    A….tá!!!! caro Daniel, com certeza, ´´e um belo cabide político, como vc mesmo diz, é um belo cabide de incopetencia de Colombo.

    • Daniel Ramos Says:

      De todos os Governadores,e sinceramente?Mesmo que mudasse de partido ou de político,as SDR’s iriam continuar lá com tudo,fortes,porque têm muito interesse por trás disso,isso jamais vai mudar,pode entrar PT,PR,PV,PSDB,e qualquer outro partido,e as SDR’s vão ficar vivas.

      • Rômulo Mafra Says:

        Bem, se o PT prometer que vai acabar com elas, elas acabarão. Duvido que faça o mesmo que Colombo, fala mal, critica, diz que é cabide de emprego e depois, mantém por não ter “força política” pra isso. Mas, claro, ele é só mais um pau-mandado da Bornhauselândia. tsc

        • Daniel Ramos Says:

          Rômulo tenho certeza que não conseguem acabar,eu lhe garanto isso,pelo menos a Idelli não iria conseguir de jeito nenhum.E outra o PT nós sabemos que não é Santo também,e acho que pra ganhar aqui no Estado precisa de um candidato muito forte,um nome conhecido do partido e com forças pra conseguir conquistar a preferência dos Catarinenses,mas nós sabemos que a coisa não é fácil,já que em cidades como Blumenau e Joinville(essa daí mesmo,não conheço muita gente que more lá que dê algum apoio ao PT),o PT não é muito bem visto,e em Itajaí também não é aquilo tudo,apesar que aqui têm um pouco de força,principalmente devido ao Nikolas Reis(que é um ótimo político) e o Volnei.

      • Samuel Costa Says:

        Essa oligarquia não vale nada, o Colombo é um garoto de recados da família Borhausem, um entulho autoritário. Um dia vamos fazer justiça e por essa povo no astracismo politico,

  6. sonia maria Says:

    AHHHH Agora a culpa dos alunos ficarem sem uniforme será dos professores…. colocar a comunidade e os professores em choque é uma maneira de governar muito de má fé!!!! E hoje era para o Secretário estar no Jornal do Almoço e dar explicações, mas não compareceu!!!! Que triste inicio de um novo ano!!!!

  7. Elio Ribeiro Says:

    Quando era criança e estudava em rede publica, uniforme era exigencia da escola e os pais deveriam providenciar junto com material escolar, se tem filho é porque deve dar por obrigação e dar condições para manter. Porque o estado deve fazer o papel do pai ou da mãe? Estado já começa errado, dando tudo de mão beijada para o indivuduo que está em formação, depois o VAGABUNDO transformado fica na fila esperando bolsas de ajuda do governo e o trabalhador pagando altimssimos impostos para manter esta turma do MAL. Se o estado gastasse esta verba em melhores salários para os professores, meu apoio terá. Gastem o bolsa esmola em obras que beneficiem o povo em geral e não em alguns malandros sem vontade de trabalho

  8. Carlito Says:

    Concordo com o Elio, até porque 90% que recebem os uniformes não usam. Isso é fato

  9. Carlito Says:

    Agora só uma pergunta? Esse ovo de COLOMBO é amigo do Jandir, mas também deve ser muito amigo do VOLNEI, pois dia desses vi os dois jantando e pelas rizadas o negócio era animado

  10. Cristiane Says:

    kkkkkkk quem não ve cara, vota em politícos corruptos huahuahuahua. essa é pra vc Jack…….

  11. Gerd Klotz Says:

    O uso do uniforme escolar por parte dos alunos, é até uma questão de segurança, pois os identifica, além de economizar no uso do vestuário. Mães e pais agradecem…

  12. Joao Peixeiro Says:

    Olhó lá no meu barco tem uniforme não…… pescamo tudo sem camisa memo…. esses guri tao e de frescura…..
    Reclama de uniforme…ja nao tem aula direito, nao tem professor bem pago, nao tem segurança, agora qué uniforme? so falta pedi pro prefeito aqui na Itajai da uniforme tambem….

  13. Rômulo Mafra Says:

    Daniel, como disse, se for prometido que terminarão com as SDR, tenho certeza que o PT acabará com elas.

    • Daniel Ramos Says:

      Amigo tudo bem então…Eu com os candidatos que aí estão não votaria em nenhum do PT,até agora ele não colocou ninguém pra me convencer de que seria um bom governador…Não tenho nada contra o PT pois os dois principais Políticos que eu admiro sem deste Partido:Nikolas Reis e o Volnei Morastoni,mas ambos não votaria pra Governador.

  14. Eu Says:

    Só para constar, meu filho estuda no Nilton Kucker e no ano passado eu tive que comprar uniforme. E concordo com o colega ali de cima que certas coisas devem ser obrigações dos pais, mas acho de muita má fé o governador vir dizer que não vai dar uniforme pq teve que dar aumento aos professores. Essa é pra rir, pra gargalhar kkkkkk. Que pouca vergonha, ficar mentindo que não vai dar uniforme em 2012 se já não deu em 2011 e botar a culpa nos professores. Aff tenho pena dos professores. Nunca me aprofundei em conhecer esse governador mas só pelo fato como ele trata a educação já tenho minha opinião formada. Não votei nele (graças a Deus) e nunca vou votar….

  15. Alguém Says:

    Tanto faz… O uniforme é ridículo mesmo

  16. amarildo burckhart Says:

    amarildo .
    eu acho que o governador vai dar os uniformes para as crianças .
    pois isso foi uma decisaõ má concluida .
    deve se levar que somos pobres ,espero que ele reflita ,
    não use . como , vingança essa medida .
    pois tem um ditado que diz ,[ faz aqui que aqui se paga ]

  17. amarildo burckhart Says:

    AS CRIANÇAS NÃO TEM CULPA .
    POR MEDIDAS QUESTIONADAS POR VCS .

    [ REFLITAM ]

  18. amarildo burckhart Says:

    O GOVERNADOR NÃO DEVERIA LEVAR ISSO COM VINGANÇA
    A GREVE …………………………….[ MA ADMINISTRAÇAÕ ]
    POIS O GOVERNADOR RAIMUNDO COLOMBO NO PASSADO.FOI ELEITO POR A MAIORIA DOS PROFESSORES .
    TEM QUE PENSAR QUE LOGO VAI TER ELEIÇÃO NOVAMENTE E O POVO NÃO ESQUECE !!!!!!!!!!!

  19. marcial Says:

    Eu particularmente fico muito triste quando vejo e leio alguem chamando pais pobres que querem dar educação aos seus filhos e precisam de ajuda como uniformes , materiais , merenda , bolsa etc… de vagabundos ! Uma cidade um estado um país , se faz com EDUCAÇÃO .
    Portanto VAGABUNDO NAZISTA FACHISTA OU OUTRO ITA qualquer são estes caras que criticaram aí em cima os PAIS.
    Educação e saude , são prioridade do estado está lá na constituição frederal .
    Raimundo Colombo , Paulo Bornhausen , Jandir , Dalva ,Pissetti , Amim , etc….. são tudo um monte de bosta pois só pensam neles os ricos o pobre que se fo……….

    Marcial Cabral
    presidente do PTN

  20. Dayse Alves Goulart Says:

    Sindicato Dos Professores DE Florianópolis
    Dizem que “cada povo tem o governo que merece”.
    Siceramente não creio que um povo com pessoas tão valiosas , homens e mulheres tão comprometidos com o trabalho mereçam esses tipos de Governos que Santa Catarina tem apresentado para a história da humanidade.É brincadeira o que temos visto , ouvido , vivido e presenciado quando nos damos ao direito de acompanhar( nos informando ou de alguma forma tentando intervir ) na vida politica do Estado.
    A última piada ( de horrível gosto por sinal) é a declaração do (sumido) secretário de educação ,senhor Marco Tebaldi. Vejam o que temos que ouvir : “os uniformes não serão distribuidos em 2012 porque o magistério consumiu a receita . ” E pior é que nem dá pra rir….Este senhor acha que está falando com uma multidão de “abestalhados”? O magistério NÃO foi contemplado com a lei do piso , sua carreira foi destruida, o estatuto do magistério foi rasgado,a constituição foi ignorada,os profissionais em educação foram desrespeitados, houve municipalização e privatização de escolas em seu primeiro ano de (des) governo, os recursos do FUNDEB são desviados , a merenda escolar com licitação duvidosa ( no minimo),escolas SEM segurança, investimento ZERO,perseguição politica ( volta da ditadura) com exonerações, ameaças, assédios , aprovação de turmas por DECRETO, descumprimento dos acordos de greve , enquanto os cofres públicos reservam dindim para a corja : os deputados são PREMIADOS com bonus de natal , aumento de salario, reformas anuais das instituições em que trabalham (?) com o requinte que o dinheiro publico pode lhes oferecer, a farra das diárias (ver nota do escandalo das DIARIAS no DC)….e temos que ouvir tamanha provocação? Não sem reagir. Diga-se que os bilhões gastos em uniforme escolar também precisam de explicações.Diga-se que a democracia sugere respeito a cada região ou escola para adotar seu próprio uniforme, diga-se que o salário pago ao magistério catarinense está longe de comprometer a receita , que a maioria do quadro é ACT (50% no Estado e 70% em Florianópolis) com um salario pior e muito mais precarizado . Este senhor que sumiu durante 62 dias de greve do magistério(ninguem sabe , ninguem viu), que pouco se importou com os rumos da educação em Santa Catarina , agora aparece para fazer demagogia com a população. Ele que se preste a serviços melhores.

    • Samuel Costa Says:

      Creio sim o povo de Santa Catarina paga um preço alto pelo fato de votar nessa oligarquia. Vai pagar por bom tempo, por votar em que vem desmontando o Estado há muito tempo. Não vão investir em educação de qualidade, pois pensam que o povo pobre é um bando de vagabundo sustentada pela bolsa família. Esse ano tem eleição e esse mesmo povo pobre pode mandar um bom recado nas urnas para essas oligarquias.

    • Daniel Ramos Says:

      Primeiramente acho sim que os Professores devem receber um salário mais justos,assim como os Policiais Militares e Civis do Estado de Santa Catarina.No entanto temos que lembrar que as SDR’s pegam uma dinheiro enorme do Governo Estadual,este é o principal motivo para que outros setores do Governo(e mais importantes como:Educação,Segurança e Saúde) sejam desprivilegiados.
      Está questão do Uniforme,tenho uma opinião um pouco contrária do que muitas pessoas pensam(e é a mesma ideia que se têm em outros Países como os EUA e alguns Países da Europa),acredito que deveria ter uma tabela para cobrança deste tipo de material,ou seja,os mais bem de vida(porque têm alguns que são da Classe Média e Estudam na Escola Estadual),poderiam pagar um valor de digamos R$30,00 cada,e os mais pobres poderiam pagar um valor de R$10,00,e o Governo Estadual entrar com os outros custos,que não se cobriu com estás taxas.
      O Secretário de Educação é muito ruim,nisto nós dois concordamos e acredito que todos concordam.

    • Eu Says:

      Clap clap clap!!! Uma salva de palmas para o comentário da Dayse. Concordo com tudo o que foi escrito em gênero, número e grau. Eu tenho 2 filhos estudantes e sei o que os professores passam, todos os professores mereciam um prêmio pelo trabalho que realizam: formadores de caráter, formadores de opinião, formadores de pessoas tão bem preparadas para a vida; como todos os professores que passaram pela vida dos meus filhos até hoje. Eu abraço a causa e vocês professores sabem que podem contar com os pais para qualquer manifestação. É tremendamente inaceitável esse tipo de discurso vindo do governo do Estado. COMUNIDADE UNI-VOS CONTRA ESSA POUCA VERGONHA!!! PELA VALORIZAÇÃO DE PROFESSORES JÁ.

  21. marcial Says:

    Samuel se quiseres vir para nossas fileiras estamos te esperando de braços abertos

  22. Sharon Says:

    Great info and straight to the point. I am not sure if this is

    really the best place to ask but do you folks have any ideea where

    to employ some professional writers? Thanks in advance 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: