Coordenador da Moralidade de Jandir Bellini teria pedido exoneração antes de ser demitido por justa causa

[tweetmeme source=”romulomafra” only_single=false]”brincadeira o que estão fazendo com um advogado honrado”, assim disse o Colunista Comi$$ionado lá no dia 10 de dezembro de 2011, logo que saiu a primeira denúncia de que o coordenador da Moralidade Pública de Itajaí, Marcio Sagaz (PPS), estaria advogando em horário de trabalho, o que seria proibido mesmo que fosse fora do horário de trabalho do comissionado coordenador, segundo as próprias leis da cidade

"Sai de fininho que não pega nada..."

de Itajaí (aquela mesma que o prefeito Jandir Bellini disserra desconhecer!!!).
segundo o Comi$$ionado, nós, a “trupe do mal”, estaríamos “pegando no pé” do “honrado advogado”.
mas, ao que parece, a honra não foi tão longe para segurá-lo até o fim do processo que rolava contra ele, fazendo-o pedir exoneração do seu cargo, segundo rolou boato ontem, e está publicado na coluna do JC.
provavelmente, a culpa é nossa, diria o Comi$$ionado (se não estivesse de férias). saiu por causa da nossa pressão.
(ah sim, sem esquecer que, na página seguinte ao que o colunista escreveu lá no começo de dezembro, havia matéria do Diário da Cidade falando sobre a investigação do Ministério Público e da própria OAB no caso esdrúxulo do coordenador da Moralidade que parecia estar imoral na Bellinilândia.)
tadinho, né?

aliás, uma pena que ele tenha pedido exoneração, pois, se ficasse até o fim no seu cargo, talvez fosse DEMITIDO, exonerado por justa causa, o que o impediria de exercer outro cargo público (pago com o nosso dinheiro) durante algum bom tempo. mas, como pediu exoneração, não tenho certeza de como funciona o negócio, se o processo continua e ele ainda pode ser proibido de ganhar mais uma boquinha do Jandir.
aliás, era o que era pra ter acontecido com aquele funcionário comissionado do Porto (onde trabalha o dito colunista) que desviou quase 50 mil reais e, depois de descoberto, pediu exoneração — e a esposa dele trabalhava diretamente com a esposa do prefeito Jandir; agora ela está na secretaria da Criança e Adolescente — e obteve uma das maiores “operações-abafa” já vistas em Itajaí, onde só o Diarinho, se não me engano, publicou sobre o “EduardoGate”, como ficou conhecido, isso sem falar na CPI pedida no caso, devidamente negada pela Bellinilândia na Câmara de Vereadores.

Anúncios

Tags: , , , , ,

8 Respostas to “Coordenador da Moralidade de Jandir Bellini teria pedido exoneração antes de ser demitido por justa causa”

  1. Carlito Says:

    Esta aprendendo direitinho com os nobres deputados e senadores quando entendem que não tem mais saida!
    A velha tatica da politicalha Brasileira

  2. Gerd Klotz Says:

    Isso é que é sagacidade…hehehe…

  3. Joao Peixero Says:

    Lá no meu barco a gente diz: péde pra sair! pede pra saír!
    mas só que lá ele sai apanhano….

  4. Milton S. Binotti (@miltonbinotti) Says:

    Esse sujeito mentiu demais, não tinha e não tem moral para dirigir um cargo que deve fiscalizar a Moralidade Administrativa.
    Ainda por cima se fez de tolo, ao dizer que entendia a proibição de laborar outra atividade profissional, como uma vedação de fazê-lo no horário de expediente. Ora bolas, isso seria óbvio, todos os funcionários públicos tem essa proibição no estatuto do regime jurídico único.
    Espero sinceramente, que o Prefeito Jandir aceite sua demissão, sob pena de não o fazendo, ser conivente com a ilegalidade.

    • Observador Says:

      Milton, abusando do seu conhecimento, poderias me informar a lei e o artigo desta proibição. Obrigado.

      • Milton S. Binotti (@miltonbinotti) Says:

        Caro Observador:

        No Estatuto dos Servidores da União consta a proibição expressa:

        LEI Nº 8.112, DE 11 DE DEZEMBRO DE 1990 (Dispõe sobre o regime jurídico dos servidores públicos civis da União, das autarquias e das fundações Públicas federais.)
        Art. 117. Ao servidor é proibido:
        (…)
        XVIII – exercer quaisquer atividades que sejam incompatíveis com o exercício do cargo ou função e com o horário de trabalho;

        No Estatuto dos Servidores de Itajaí, consta:

        LEI Nº 2960/95 (DISPÕE SOBRE O REGIME JURÍDICO ÚNICO DOS SERVIDORES PÚBLICOS CIVIS DA ADMINISTRAÇÃO DIRETA, DAS AUTARQUIAS E FUNDAÇÕES PÚBLICAS DO MUNICÍPIO DE ITAJAÍ, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.)
        Art. 56 – O registro de frequência é diário e manual, mecânico ou eletrônico, na forma do regulamento, pelo qual se verificará, diariamente, a entrada e saída do servidor em serviço, para efeito de pagamento e remuneração.

        § 1º – Todos os servidores devem observar rigorosamente o seu horário de trabalho, previamente estabelecido.

        § 3º – Nenhum servidor pode deixar seu local de trabalho durante o expediente sem autorização.

        Acho que o tal Márcio Sagaz pediu o boné, porque sua função de controle interno existe por exigência da lei e do próprio Tribunal de Contas do Estado de SC e ele deve ter ficado com medo, que alguém oferecesse alguma denúncia àquele Tribunal.

        Um abração do Milton

  5. Bete Vieira Says:

    hahahah vocês também são chamados de “pessoas do mal” só por denunciarem as barbaridades da Prefeitura?
    Pelo visto o discurso é ensaiado então…

  6. Elio Ribeiro Says:

    Karina, agente de trânsito, esposa do Peterdiones Manérich( aquele dos boletos falcatruas que até hoje não foi exonerado da prefa, condenado em segunda instancia ) também atua como membro da JARI ( junta administrativa de recurso de infração ) ganha 500R$ por encontro, para julgar as autuações de transito em Itajai, ela por lei do Detram ‘ membro da JARI não pode participar de fiscalização de trânsito” e ela além de participar faz em horário de serviço, bastar pegar o cartão ponto dela e ver as ATAS da JARI e verá mais uma FALCATRUA no DES-Governo Jandir.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: