Qual realidade de Itajaí os chefões da VOR vão escolher mostrar?

[tweetmeme source=”romulomafra” only_single=false]é o que pergunta o Iedo Jaques no seu perfil do Twitter. e, realmente, não sei, mas sei que não será a real Itajaí que pretendem mostrar pro pessoal que virá assistir à Volvo Ocean Race. será uma Itajaí diferente da real. uma Itajaí somente para alguns olhos. ou, somente uma Itajaí para estes olhos “abastados”, para os olhos de fora.

É isso que querem que os turistas vejam. E só.

mas para os de dentro, que vivem a “vida real”, sabemos, continuaremos enfrentando os grandes problemas de uma cidade abandonada na área social por um governo de direita que só privilegia os seus.

retirado do perfil no Facebook do Iedo Jacques:

O QUE NA REALIDADE QUEREM MOSTRAR DE ITAJAÍ?

Ao ler a coluna do Sandro Garcia deste fim de semana, me deparo com um pronunciamento do sec. sem pasta Amilcar Gazaniga, em tom de indignação segundo o colunista, de que em um raio de 3 Km da “VILA OCEÂNICA”, (confesso que gostei da pompa do nome) os proprietários precisão pintar sua propriedade, arrumar as calçadas e arrumarem o que não está bonito, e diz ser região onde moram os mais ricos na cidade. Já na nota seguinte o próprio colunista cita a beleza das cidades onde tem passado a tão comentada regata pela mídia de Itajaí. E aí eu sou obrigado a fazer uma perguntinha a estes senhores, será que vão querer dizer que nossa cidade é o que podem ver os visitantes neste raio citado pelo Amilcar? E esconder a realidade de nossos habitantes que na sua maioria são moradores dos Cordeiros, Imarui, Pro-morar , Jardim esperança conhecido como brejo? Esta é a real cidade administrada pela sua turma, será que essa falta de engajamento de pessoas que mesmo sendo do seu meio social, ou seja os ricos, não fazem parte de seus sonhos, delírios de grandeza? Até acho que vai ser um grande evento bom para a cidade, mas não na dimensão imaginada pelo secretário sem pasta, é só fazer a seguinte conta quantos quartos é a capacidade de nossos hotéis? qual é o número de restaurantes em condições de atender a demanda? Já que falam em quase 100 mil visitantes. Que venha o VOR mas vamos mostrar Itajaí como realmente é, com muita carência e abandonada pelos seus governantes. As cidades vizinhas agradecem, não investem um centavo, mas recebem milhares de hospedes, que deixaram muitos dólares em seus cofres. Esperamos que a prestação de contas não seja uma reprise da Marejada que até hoje ninguém sabe ninguém viu.

Anúncios

Tags: , , , ,

8 Respostas to “Qual realidade de Itajaí os chefões da VOR vão escolher mostrar?”

  1. Daniel Pissetti Machado Says:

    A VOR é um circo composto exclusivamente por palhaços. A Itajaí que será vista será a Itajaí de Balneário Camboriú e Blumenau. 100 mil visitantes? Isso me lembra o filme o Banheiro do Papa. http://www.youtube.com/watch?v=3jK1h91Qpak

  2. Sandro Garcia Says:

    Obg por vossa leitura de nossa humilde coluna politica, queremos crescer pelo contraditório, afinal se todos concordássemos com tudo, não haveria a evolução, grande abraço…

  3. João peixero Says:

    Minha batera pode crê q eu Naum tiro do rio….

  4. Esquin Says:

    Recebi na minha casa o panfleto de propaganda sobre o desconto, e perguntei se eu me negasse a consertar calçada e pintar o muro e a casa o que aconteceria..Surpresa!!!A ordem já foi dada pelo SuperGazaniga: mandou multar os proprietários de imóveis que se negarem a consertar calçadas, pintar os muros e casas. Os fiscais do Praum vão soltar a caneta!!!

  5. Gerd Klotz Says:

    O supra-sumo do ridículo é ouvir o ex-prefeito Amilcar Gazaniga,eleito em 1976, pela ARENA – Aliança Renovadora Nacional, partido que deu “justificativa” política para o regime militar, apoiado pelo governador biônico (nomeado pelos militares) de Santa Catarina daquele período, Antonio Carlos Konder Reis, e por todas as forças reacionárias e golpistas da época, comparar essa regata de 6 barcos,que “vai passar” por Itajaí,com a Copa do Mundo ou as Olimpíadas a serem realizadas no Brasil, conquistas dos brasileiros e do esforço desenvolvimentista do presidente Lula/PT.

  6. coletivoestilingue Says:

    Itajaí não tem aparelho turístico, para absorver essa demanda. Vamos beneficiar as cidades vizinhas, vamos trabalhar de graças para os outros, ficamos com o ônus e os outros com o bônus.

  7. Júnior Says:

    Sou jornalista da cidade de Itajaí e estive em Alicante na Espanha, na ocasião visitamos a prefeita da cidade e foi aquela melaceira… Conversei com taxistas e comerciantes e ambas as classes foram taxativas… ” A Volvo não muda nada pra Nós ” até afasta os moradores dos bairros, pois eles não tem dinheiro para gastar na Regata, pois os preços são altíssimos.

    Taxistas informaram que não há divulgação nos bairros, eles não querem os pobres dos bairros na Regata, isto lá em Alicante, imagina aqui.

    Sem contar os jantares que tivemos, um luxo só, como bom peixero esperava uma festa regada a tainha e sardinha, para poder divulgar nossa cidade para os jornalistas estrangeiros, o que haviam era somente camarão gelado, lagosta gelada, meleca e quibe cru.

    Mas o que mais me doeu foi o que ouvi esta semana em um canal de tv. Um jornalista que foi a Abu Dhabi, falou na entrevista ao vivo que quando perguntado por um turista russo sobre Itajaí, ele disse que o melhor é que Itajaí tem Balneário Camboriú, que tem hotel cinco estrelas e uma bela estrutura…

    Resumindo, milhões serão investidos com o objetivo de conseguir apoio para a marina, pois se pensassem em turista ou divulgação da cidade trariam um show do Michel Teló para a Marejada que iria encher a cidade e economizar milhões de dólares dos cofres público, pois incentivo fiscal é dinheiro público que deixa de entrar para os cofres.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: