Até o Camisotti mete o pau na Volvo Ocean Race

[tweetmeme source=”romulomafra” only_single=false]trecho da coluna do Paulo Camisotti, o qual, confesso, quase sempre discordo, principalmente pelo modo como ele critica as coisas, principalmente os políticos, mas, dessa vez, também confesso, concordo plenamente com ele. para ler na íntegra, clique aqui:

Volvo
Não existe nenhum tipo de má vontade de minha parte. Mas, confesso, que ainda não consegui me convencer dos benefícios que podem trazer para Itajaí uma etapa da Volvo Race, considerando a “grana preta” que o Poder Público está investindo.

Volvo 2
Fico imaginando quais benefícios isso traz para a cidade. O que vamos ganhar? O que isso representa? Quem vai sair lucrando? Será que vale a pena tanto investimento da Administração municipal para alguns dias de “clamour”? Depois eles vão embora, e nós ficamos com a conta.

Volvo 3
Todo mundo sabe que quem prática e gosta deste esporte, a Vela, são pessoas bem de vida. Com contas bancárias altas. Que gostam de luxo. Que gostam de freqüentar locais que tenham, no mínimo, “5 estrelas”. Eles não esquentam para os preços a serem cobrados. Querem luxo e ser bem atendidos, lógico que gastando pequenas fortunas para seu lazer. Não lhes faz falta.

Volvo 4
Então, partindo da premissa acima, eu começo perguntando: Onde abrigar este pessoal em Itajaí? Dizem que serão algumas milhares de pessoas (eu duvido que venha tanta gente) que estarão na nossa cidade e Itajaí não conta com um único hotel 5 estrelas.
(…)

Anúncios

7 Respostas to “Até o Camisotti mete o pau na Volvo Ocean Race”

  1. Anelise Says:

    Apoiado!!!
    Ainda n encontrei algo de positivo na Volvo. Nem pra Itj, nem pra população. Nem mesmo para o turismo…

  2. Jaime Santos Says:

    Só em urbanizar o terreno da Sul Atlântico, criar mais um píer e preparar a área para receber o Mercado do Peixe que será construído ali já é uma grande conquista pra Itajaí. É só isto que a prefeitura vai gastar e vai ficar pra cidade. O resto vem de patrocinadores.

    • Rômulo Mafra Says:

      Mas, e a “quebra do paradigma” prometida pelo secretário sem pasta??? Tudo isso, toda essa presepada apenas pra ficar uma (boa) praça???? É isso que vai impulsionar Itajaí pro século XXI???? Uma praça? É este meu principal questionamento nessa historinha da carochinha que parece ser a VOR.

      • André Pinheiro Says:

        praça por praça, a gestão de Volnei Morastoni fez muito mais também nesse sentido. e sem precisar de eventos como essa Volvo Ôushan Rrêice.
        “quebra de paradigma”? ahahahahhahahahha…

    • bastidoresdopoder Says:

      Precisamos lembrar dos repasses financeiros que a prefeitura fez para amfri, este negocio de dizer que não tem dinheiro publico é questionavel, as prefeituras usam a amfri para esta desculpa, pois todo projeto que a amfri faz é com dinheiro publico, portanto obra publica.
      Sobre a volvo ainda não tenho opinião formada sobre os seus beneficios, mas estou receoso sobre seus resultado.
      Sobre os gastaos serão muito, segurança, limpeza, agentes de transito com horas extras, arborização e etc, isto falando por alto, portanto esta é minha duvida o custo beneficio de um avento desses, será que valerá a pena, regime democratico e democracia já dizia o betinho ou serve para todo mundo ou não serve para ninguém.

      Eduardo Assis

    • Samuel Costa Says:

      Enquanto isso o resto da idade paree em berço esplendido. Pois os itens acima citados vemos qeu quem ganha de fato é o centro da cidade.

  3. Patrick Schneider Says:

    Eu vou dizer qual minha opinião sobre a VOR:
    – Ótima pros empresários de setores ligados ao evento; ótima pros políticos usarem como palanque; ótima pra 99% da impren$a; ótima ilusão de ótica pros pobres que terão uma semana pra assistir o vidão dos ricos aquáticos e esquecer suas vidas difíceis. Péssima pro contribuinte.

    E não estou nivelando por baixo, muito menos tendo visão pequena ou sendo pessimista. Mas assim vejo a VOR. Com todo o respeito.

    Patrick Schneider

    http://www.twitter.com/PatrickSchneide

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: