Itajaí continua sem Cultura

[tweetmeme source=”romulomafra” only_single=false]abaixo, trecho final da coluna do JC de hoje no Diarinho. a triste realidade de uma cidade que já foi uma efervescência em matéria de cultura. hoje, infelizmente, está se apagando, ruindo, fechada com tapumes, em processo de desabamento.
até quando?
até esta cidade realmente acordar do longo sono destes últimos anos, onde um governo que só governa pros seus, pra

foto do jornalista Danilo Duarte

elite chique e cheirosa (ah sim, faz algumas obras interessantes, mas só no último ano do governo, ano eleitoral), e que esquece que uma cidade não é só feita de asfaltos e subvenções pros seus. mas, isso, quem decide é SEMPRE o povo. está sempre nas mãos dele. e, se ele quiser continuar dormindo, vendo a cultura fechada com tapumes onde somente os eleitos podem desfrutar de algo, ele vai escolher isso em outubro.
abaixo, o trecho da coluna do JC:

Cultura das zelites?
As reações contrárias ao nome do novo superintendente da fundação Genésio de Miranda Lins, Antonio Carlos Floriano, advém um pouco da atuação da sua patroa frente ao teatro Municipal. Segundo as bocas artísticas, o templo dos espetáculos tava fechado em copas apenas pra faturar em cima de peças nacionais, enquanto o povão local ficava longe.

Cultura das zelites? 2
Quem não se alembra de que há algum tempo brecaram grupos de dança de rua de se apresentarem no nosso teatro? Foi uma pressão, uma luta, uma batalha pra que as portas voltassem a se abrir. Aliás, tem que ter mais vontade política. Ter gestão plena. Pessoas com cabeça aberta e dispostas a encarar desafios e proporcionar oportunidades aos talentos da terra. 

Anúncios

6 Respostas to “Itajaí continua sem Cultura”

  1. coletivoestilingue Says:

    Itajai é um deserto cultrual e de ideias

  2. SORRIA.. VC ESTA EM ITAJAI... Says:

    Caro colega..estou de saco cheio de discursos e leis vazias como também da apatia da sociedade omissa da qual eu faço parte, medrosa, que paga para apanhar e ser trucidada, emburrecida, pagando para ter migalhas dos que são pagos e muito bem pagos. Bom colega didim eles tem, Para mim, isso é falta de compromisso, de vergonha na cara e de profissionalismo. como vc mesmo diz… falta vontade politica………….

  3. SORRIA.. VC ESTA EM ITAJAI... Says:

    “No mundo costuma chamar-se de habilidade a falta de vergonha.” … precisam de três coisas: prudência no ânimo, silêncio na língua e vergonha na cara. … “Estou pensando em criar um vergonhódromo para políticos sem-vergonha, que ao verem a chance de chegar ao poder esquecem os compromissos com o povo.

  4. MARI.. Says:

    Afff !!!!!!!!!

  5. MARI Says:

    Colega, fica aqui minha indignação como cidadão comum que jamais apoia tanta falta de respeito para com a população que tanto paga seus impostos.DINDIM eles tem, “falta vontade política e competência administrativa .

  6. Fernando Says:

    Lendo isso, meu dia começa com o estômago enjoado!

    Itajaí, uma cidade em crescimento, potencial, sem cultura alguma.

    Na verdade os que deveriam pensar a cidade e os que se acham a elite pensante, não tem cultura alguma. O que sabem fazer é tomar cerveja e jogar futebol no Itamirim e ir final de semana para suas casas de praias, enquanto escutam Luan Santana e Michel Teló!

    Uh nojo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: