Quase meio milhão de prejú na Marejada? Deu né? Pode fechar duma vez, não pode?

[tweetmeme source=”romulomafra” only_single=false]pois é, depois de meses e meses fazendo a contabilidade, contando e recontando, finalmente a prefeitura de Itajaí apresentou as contas da Marejada de 2011, aquela que já durante sua realização, era considerada a pior de todos os tempos.

Esse era o palco principal no último sábado da festa perto da 1h da manhã

quer dizer, alguns setores da imprensa de Itajaí tentavam maquiar a coisa, dizendo que as mudanças a tornaram uma “festa familiar” etc. etc., que não tinha nem mais brigas (tinha gente pra brigar?). e, provavelmente, vão continuar tentando maquiar que foi uma baita festa e que as outras também davam prejuízo.
oras, davam, sempre deram e sempre dará, do jeito que a coisa anda.
se não tivermos coragem pra acabar com algo que já não tem mais razão de existir, continuaremos nos enganando e, alguns, ganhando muito dinheiro a custa do povo.

e outra, a desculpa dada pela minha colega, a secretária Rogéria Gregório, não cola. dizer que se houvesse shows nacionais o prejuízo seria maior, não dá. pois, se houvesse um show de grande porte, haveria mais público, mais consumo etc.
não que eu seja a favor dos shows nacionais.
mas, não dá pra usar como desculpa de que isso aumentaria o tamanho do prejuízo.

aliás, a imprensa encheu tanto o saco meses atrás por causa do aumento do número de vereadores, mas fica pianinho quando sai o que todo mundo sabe, que a Marejada dará — como deu — prejuízo.
e por que?
porque parte desse prejuízo vai pra própria imprensa itajaiense e de Santa Catarina, em forma de milhares e milhares de reais em propagandas praticamente inúteis.
(aliás, essa era a parte do “Itajaí vai voltar a sorrir” da promessa de Jandir Bellini)
e aí? como o povo fica? como sempre, chupando o dedo…

Anúncios

Tags: , , , ,

3 Respostas to “Quase meio milhão de prejú na Marejada? Deu né? Pode fechar duma vez, não pode?”

  1. Mari... Says:

    Carissimo Romulo … lembrando que a marejada faz parte da cultura de itajai e que esta se acabando graças a falta de profissionalismo, e triste mais se continuar assim vamos perder uma das maiores culturas de itajai, que e a marejada, a maior Festa Portuguesa e do Pescado do Brasil.

  2. Daniel Ramos Says:

    Tá tudo errado.Primeiro várias festas dão certo pelo o Brasil,aqui Itajaí falta é Planejamento,e não vêm com essa que show dá prejuízo,se for bancado pelo o Poder Público,é lógico que vai dá prejuízo,contrata uma empresa privada e faz com que 50% do valor dos ingressos vão para os cofres públicos.A Marejada têm que continuar,mas têm que saber fazer.Do jeito que tão fazendo,é claro que nunca vai dá certo…Vai ver a Oktoberfest,dá certo,porque os caras sabem fazer.

  3. Juca Kfouri Says:

    1 h mano quer o que ai ?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: