E o ex-diretor de Jandir Bellini foi condenado, mas a investigação na prefeitura ninguém sabe, ninguém viu

[tweetmeme source=”romulomafra” only_single=false]como é que pode isso, Jandir? alguém pode me responder? o ex-diretor da Codetran, condenado por ENGANAR a prefeitura de Itajaí na gestão passada (segundo a condenação, ele falsificava os boletos da Univali pra dizer que pagava mais do que realmente pagava) e que virou diretor nos primeiros dias da administração Jandir Bellini, continua trabalhando normalmente (?) na Codetran, subordinado ao grande defensor das leis, secretário Carlos Ely (da Segurança — que faz o que mesmo?) e ao supra-sumo dos comissionados Zé (?). o Juiz o condenou. ele recorreu. foi mantida a condenação, e isso tudo, num país onde, sabemos, a Justiça é lenta, porém, a “justiça” de Jandir Bellini, para com os seus, é mais lenta ainda, pois, desde 2009, ninguém ouve falar do processo administrativo contra Manerich, que deveria pedir sua exoneração ou não. ou seja, Manerich pode ser PRESO (condenado à dois anos!) por ter enganado a prefeitura de Itajaí, mas, como faz parte dos amigos de Jandir, continua no seu cargo efetivo (ah sim, ele foi exonerado do cargo comissionado só quando a condenação judicial ficou muito na cara e não puderam mais esconder o fato), mas, POR QUE ENTÃO EXONERARAM-NO DO CARGO COMISSIONADO????? por que acham mesmo que ele errou? provavelmente sim. o que o prefeito Jandir acha disso? algum jornalista com coragem pra perguntar? o que o secretário Carlos Ely, da Segurança, acha disso? algum jornalista com coragem pra perguntar? o Zé, todo mundo sabe o que ele vai responder, então, nem precisa perguntar.

mas, agora, depois de uma CONDENAÇÃO, deve-se sim perguntar ao prefeito o que ele fará com esse absurdo. porém, sabemos, com essas viagens todas da imprensa pra Espanha, Oriente Médio, sabemos que estas perguntas provavelmente não acontecerão. é a Itajaí sorridente prometida pelo prefeito, mas, como dito antes e durante e depois, o sorriso é só para os seus, mesmo os condenados por enganar a povo de Itajaí. abaixo, trecho da coluna do JC deste final de semana:

Sentaram em cima? O agente de trânsito da Co­detran Peterdione Manerich foi condenado por estelionato contra o município de Itajaí. Recorreu da sentença e a condenação foi mantida: seis meses e um ano de cadeia, pena revertida em pres­tação de serviços à comunidade. O que não se entende é a sindi­cância aberta pela Procuradoria, que deve estar embaixo da bunda de um procurador, ou na gaveta, pegando pó. Ou sei lá, entende?
Fato O Manerich alegou em sua de­fesa que foi vítima de persegui­ção política, já que apoiou o atual prefeito Jandir Bellini (PP) e não o anterior Volnei Morastoni (PT). Só que ele fraudou documentos públicos, lesou o erário quando do pagamento pelo município da mensalidade na Univali. A con­denação em si não o afasta da função pública. A sindicância frente à condenação, sim.
Tem mais… A defesa do agente, hoje psicó­logo, alegou que seria persegui­ção porque tem mais uma raça que fez a mesma marmotagem e passou batido. O que não o exi­me por ter feito a sacanagem e surrupiado a grana pública por seis oportunidades consecutivas. Tá provado e comprovado pela ação transitada em julgado. Há quem diga que estão segurando porque, a partir de abril, pela legislação eleitoral não se pode mais exonerar. Será?
Muralha da China As línguas afrouxadas espa­lham que se for finalizar a sindi­cância, tem mais uns 14 na fila, que fizeram o mesmo rolo, alo­jados em outros cargos na atual administração, além de fazerem parte de partidos aliados. É im­pressionante que a investigação, que pediu pela saída do Márcio Sagaz, andou rápido. Já outras, andam a passos de tartaruga anê­mica… (…)

Anúncios

Tags: , , , , , , , ,

7 Respostas to “E o ex-diretor de Jandir Bellini foi condenado, mas a investigação na prefeitura ninguém sabe, ninguém viu”

  1. Mari... Says:

    Caro Romulo…detesto essa hipocrisia da gestão atual que esconde os maus feitos Tudo isto se resume numa coisa: A raposa tomando conta do galinheiro.

  2. Elio Ribeiro Says:

    E o zé numa entrevista ao diarinho ” quando o Manérich for condenado, ai sim a prefeitura irá exonorar ele, pois ainda cabe recurso” porém ele já foi re-condenado, ou seja em segunda instancia foi mantida a condenação, é alarife mesmo ( larápio ) segundo a justiça, e até hoje a i-moralidade administrativa não se coçou, nem a procuradoria para tirar o processo guardado e super protegido. Parece que o Jandir é o ali-babá e seus 40 ladrões. O certo é ser errado, e o errado é ser certo.

    • faro Says:

      Oi Elio Ribeiro, é notável que j.b. seja o legítimo Ali
      Babá, protagonista deste filme onde os ladrões são
      muito mais que 40. Agora será que o Dr. SAGAZ
      realmente fez parte de uma imoralidade, ou tava
      incomodando alguém?
      PREFEITURA DE ITAJAÍ, ‘descaso’ e visão de ‘entu-
      lhos’.

  3. agente Somos Says:

    Podriadao nessa procuradoria, antro de corruptos que protegem ladrao!

  4. faro Says:

    Sobre a coluna do caro colega J.C !

    SENTARAM EM CIMA ? A sindicância, a procuradoria e o jb, só estão substimando os funcionários públicos, e a população de Itajaí, nada mais !

    FATO: tamanha é a cara de pau do réu, relatar tal fato na sua defesa, diante de todas evidências, doctos e provas. é admitir novamente a própria burrice.

    TEM MAIS: o agente psicopata, digo, psicólogo..? foi perseguido na gestão passada, mas só ele? será porque?

    MURALHA DA CHINA: não cai, por ser o primeiro e único per
    seguido dos supostos outros quatorze ladrões existentes n
    gestão passada?

    Impressionante é o Dr. Sagaz sair por trabalhar, e o manerich permanecer por roubar, este é o governo dos que
    trabalham são punidos, como ex: 12 agentes isolados no batalhão da PM, e os que roubam, enganam e que nunca contribuiram com nada, hoje tem cargos e regalias.

    * Romulo envie está versão ao JC

  5. agente somos Says:

    pega ladrao !!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: