Funcionários que estão fazendo a praça da Volvo Ocean Race nem água fresca tem pra tomar

[tweetmeme source=”romulomafra” only_single=false]olhem esta foto. segundo está no Facebook, foi tirada ontem à tarde. e, de acordo com o jornal da RBS de ontem, aqui no Vale do Itajaí a temperatura chegou a 33°/37° com sensação térmica de absurdos 48°!!!!!!!
e com esse calorão todo, essa sensação térmica absurdamente alta, recebi a informação de que os funcionários que estão lá fazendo aquele asfalto, onde a temperatura é sempre mais alta, pois trabalham com produtos muito quentes (quem já passou ao lado de um recapeamento ou coisa parecida, sentiu o bafão quente que sai da área), não tem nem água fresca pra beber!!!
e isso é realmente um absurdo!
será que a comissão organizadora do evento que vai “quebrar paradigmas” não está percebendo isto? ou nem querem saber do povo que está ali trabalhando neste sol escaldante deste fevereiro fervente?
ou será que estão somente dentro de suas salas com seu ar-condicionado no máximo?
vamos mesmo “quebrar paradigmas”? ou daqui a pouco vamos “quebrar” um funcionário destes por insolação ou coisa pior?

Anúncios

Tags: , , , ,

20 Respostas to “Funcionários que estão fazendo a praça da Volvo Ocean Race nem água fresca tem pra tomar”

  1. Gerd Klotz Says:

    Governo JANDIR :O SER HUMANO EM ÚLTIMO LUGAR. Denúncias de trabalho análogo a escravo na Marejada, funcionários da Vila da Volvo sem água fresca neste calor dos infernos ( e eles ainda trabalham com um “plus” de calor colocando asfalto…) e crianças socadas nas creches, pois a 2ª cidade em arrecadação no estado de SC não investe em educação. E isto, porque 90% das obras em execução na cidade tem origem em recursos do governo federal, de Lula e Dilma, do PT.

  2. Volnei Says:

    E meu comentário, nada??? Viva a democracia, Rômulo!

    • Rômulo Mafra Says:

      Não, nem vai. Se quiseres, refaça o comentário sem as acusações estúpidas que fizestes. Não inventei nada. Não invento nada. Portanto, comentários deste nível serão devidamente apagados sim. Viva a democracia sim, senhor. Mas, aqui, mando eu e quem arca com as consequências também sou somente eu — assim como o objeto do ataque fui eu, tenho o direito de me defender simplesmente não publicando as acusações falsas que fazias.

      • Volnei Says:

        Falei dos factóides que sempre aparecem por aqui, como este dos funcionários que estão sem água… falei do fato de vc dizer que não é jornalista, mas que cultiva boas fontes, pois sempre está com uma notícia quentinha nas mãos… falei de vc ter dito, antes que a regata de ‘3 barquinhos’ nada trará para Itajaí, depois o fato das obras, e que logo vais falar que o povo que vem pra regata não fala sua língua, o que seria um novo problema para a cidade… falei que vc faz política sempre atacando e criando polêmicas… falei que vc quer ser vereador, e perguntei como farás sua política, só com polêmicas e ataques… e acho que foi isso que falei, não? Assim ficou mais claro? Não fiz quaisquer ofensas a vc, e espero que tenhas entendido… ou desenhamos!!

        • Rômulo Mafra Says:

          Bem, se são factóides ou não, não sei. Não sou jornalista. Apenas blogueiro (profissão reconhecida, inclusive, pelo Ministério do Trabalho) e sim, protejo minhas fontes. Não invento nada. Podes não acreditar, mas não terás o direito, aqui, de me acusares disto — não sem provas.
          Que obras virão para Itajaí da Volvo Ocean Race? Uma praça? Pra isso estão investindo 15 milhões de reais???????? Pra deixar uma praça? Não, uma coisa é bem diferente da outra. Espero que, como pré-candidato, as pessoas não misturem as coisas, pois o que faço aqui obviamente terá um reflexo caso um dia eu seja vereador, e elas podem confiar que farei meu trabalho de FISCALIZAR o executivo, coisa que o nosso prefeito não gosta muito. Se sou polêmico, azar dos que não são e preferem se vender às viagens internacionais, anúncios etc. etc.
          E sim, me ofendeste quando disseste que isso é mentira. Pode até ser, mas, terás de provar. Se for, sou o primeiro a dar a versão correta, como sempre fiz.

        • Rômulo Mafra Says:

          Aliás, decida-se, ou tenho “factóides” ou “notícias quentinhas” das minhas fontes ehehehehe

        • Volnei Says:

          E pensas que só de obras se vive, meu caro? Itajaí precisa ganhar notoriedade, espaço mundo afora para atrair algo que é falho por aqui, nosso turismo… E sim, isso virá com o nome de Itajaí espalhado mundo afora, em cada etapa dessa regata, em cada país de cada continente que a recebe, e os que acompanham…

  3. Jean Reinert Says:

    QUEM QUISER ÁGUA QUE “PIDA”…

  4. Rômulo Mafra Says:

    O Volnei é um desses que acredita que milhões de pessoas pelo mundo vão acompanhar a Volvo Ocean Race.
    Tá bom.
    Olha, se no Brasil, até o ano passado esse número chegava a MIL, tô chutando alto ainda. E querem compará-la com a F1, que movimenta CENTENAS DE MILHÕES de pessoas no mundo!!!!! Se essa VOR passar de cem mil no mundo inteiro, olha, também estou chutando alto.

    Fora que, no ano que vem, é capaz do Eike Batista (que comprou o evento de 2013), levar o evento pra Marina dele. E aí, vamos ficar com a “praça de 15 milhões de reais”. :-/

  5. Samuel Costa Says:

    Esse governo amarelo está de costa par ao povo da periferia da cidade. Essta tal de VOR é coisa para rico. Itajai hoje é um deserto cultural. Por aqui nada acontece de significativo. Essa regata de rico vai sim beneficiar cidades vizinhas que dispoem de aparelhos turisticos. Itajai vai levar muito pouco com essa aventura amarela.

  6. carlos Says:

    saindo do assunto mencionado, gostaria que você verificasse o que está acontecendo na secretaria de saúde, sabendo que é motorista efetivo possa expressar seu parecer. O programa remédio em casa foi terceirizado, isto é uma empresa privada toca a entrega do remédios nas residências o que ocorre que as motos são veículos oficiais do município, sendo dirigidas por pessoas que não são funcionários públicos de qualquer especie ( efetivo ou comissionado e sim empregados dessa empresa terceirizada, não só isso a gasolina é paga pela prefeitura, se foi feita uma licitação a referida ganhadora teria que arcar com todas as despesas como as motos particulares e gasolina paga do próprio bolso, pelo que sei quem deve dirigir veículos oficiais são motoristas e na sua ausência funcionários públicos, isto é que tenha vinculo empregatício com a prefeitura. Citarei como exemplo a ambiental que recolhe o lixo, os caminhões e motos dos fiscais são da empresa, bem como o combustível gasto é pago por ela, porque a diferença em dar motos oficiais com placa branca para uma terceirizada e pagar o combustível e colocar pessoas sem vinculo com a prefeitura para pilotar.Gostaria de saber de você motorista, como eu funcionário efetivo cabe denuncia, e que órgãos podem verificar isto. Um abraço, espero que você responda.

  7. Paulo Says:

    Lollo, tu é muito mais inteligente do que estás demonstrando, lamentável existir pessoas como você que torce pra que dê tudo errado… que só usa o blog pra criar polêmicas.. pq não usar esse espaço pra falar sobre suas propostas como vereador? como esses dias vc postou sobre transporte (um trem na cidade), que por sinal achei uma ótima ideia.

    • Rômulo Mafra Says:

      Não torço pra dar errado. Constato e dou minha opinião. Nesse caso, foi uma denúncia, séria ao meu ver, que merece ser investigada. Quanto à propostas, NÃO SOU CANDIDATO A VEREADOR, sou sim pré-candidato. E minhas propostas, caso eu seja vereador, serão explanadas no tempo e local certo.

  8. Mari Says:

    Caro… Volnei, ainda bem que vc é franco, realmente o turismo aqui em Itajai é falho mesmo, ainda mais com essa gestão atual, que so quer fazer obras,gastar dinheiro publico, meu caro…Ja viu alguem de fora fazer turismo aqui., vao tudo pra outra cidades, é de se esperar , Itajai nao esta tendo turismo,estão acabando com a cultura , alias o que resta…de cultura, fazer turismo, só se for de bateira pelo rio ,seria comico, ver a atual situação tambem de nosso rios, ja foram 2 enchentes, ate agora nada pra melhorar,que tal construir outra barragem de eucalipito.

  9. Mari Says:

    Carissimo Volnei, assim vc afirma oque o prefeito diz,que Itajai voltou a sorrir isso é FACTÓIDES,pois éuma Afirmação improvável, que de tanto ser repetida acaba sendo aceita como verdade .

  10. Mari Says:

    Sobre democracia …realmente Democracia deveria ser liberdade de escolha e opinião, igualdade entre os povos de uma mesma nação, mais como agente pode dizer q temos democracia se somos obrigados a receber em nossas casa o horario obrigatorio eleitoral somos tambem obrigados a votar, e ñ vemos igualdade de tratamento entre os ladrões q batem nosso carteira e os politicos ladões q asaltão o nosso bolso e levam muito mais q so dinheiro levam tambem nossa diguinidade esse muito mais do q os batedores de carteira de verião ficar pressos em regime fechado, mais infelismente eu acho q nos temos um modelo diferente de democracia pelomenos e diferente do q agente le nos livros!!!

  11. Fernando Says:

    Itajaí não faz nem o dever de casa interno quanto ao turismo. Só agora que viram que o principal acesso as praias, a ponte de Cabeçudas, estava por cair.

    Daí em plena temporada, começaram a construir a ponte. Sem falar da falta de iluminação na praia Brava, a melhor praia da região, que até agora o Beline lá nunca fez nada..

  12. Patrick Schneider Says:

    “Uma Mentira contada mil vezes, torna-se uma verdade”. (Joseph Goebbels)
    Portanto, QUALQUER coisa que o governo de Jandir e Dalva disser, quiser, fizer será confirmado, ratificado, espalhado, compartilhado, noticiado, anunciado pela impren$a como… verdade.
    Ora, até parece que a VOR é a F1 dos mares. Pô, então tá precisando ser rebaixada, pelo menos quanto a divulgação. Vejamos: desde que existe a competição, a absoluta maioria das pessoas nunca tinha ouvido falar de Volvo Ocean Race. Agora, só porque Itajaí é cidade -sede, os marqueteiros da amarelolândia dizem que o MUNDO conhecerá Itajaí. Ah, precisam parar de pagar sapo.
    Mentira, sacanagem, besteira. Tudo tem hora e lugar. Idiota é a mãe!

    http://www.twitter.com/PatrickSchneide

  13. agente Somos Says:

    essa VOR eh uma mintira !!!!!!!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: