E novamente pergunto, cadê a Dalva salvadora da Saúde de Itajaí???

[tweetmeme source=”romulomafra” only_single=false]do amigo Patrick Schneider:

Carta ao Senhor Jandir Bellini                                                                      
Prefeito de Itajaí
     Prefeito,
hoje fui ao médico. Mas não estou doente. Não necessariamente. O médico solicitou vários exames, desses de menor complexidade (sangue, fezes, urina), pois servem como um check-up preventivo. Mas meu ombro esquerdo e o antebraço doem; a causa é desconhecida.
     O médico solicitou uma ultrassom e me encaminhou pro CRESCEM, no Centro de Itajaí. Sou cliente SUS (sim, cliente e não paciente). Sabe quanto tempo vai demorar pra que seja feita a ultrassom? Não sei. Nem eu nem o médico nem a funcionária que registrou meus dados no cadastro de espera. ” – No mínimo uns 60 dias até abrir uma vaguinha”, disse.
     O senhor não acha que é demais esperar, no mínimo 60 dias pra (talvez) fazer a ultrassom, mais não sei quantos dias pra receber o resultado, mais não sei quantos dias pra marcar o retorno com o médico pra daí sim ele tomar uma medida pra curar meu braço e estancar minha dor?
     Até quando teremos que conviver com esse tipo de situação? Esse e outros, pois  vou lhe ser sincero: nem de longe meu problema é grande quando comparado com outros itajaienses. Há gente esperando há muito tempo e com problemas maiores; doenças, algumas delas incuráveis, idosos, gestantes. E é exatamente por isso que lhe peço que tome alguma providência.
     A esperança é que quando o anunciado Centro Integrado de Saúde for inaugurado essas coisas desapareçam. Não da mídia, que já não mostra mais pedidos como estes, mas que se acabe com filas de madrugada em postos de saúde e esperas intermináveis por consultas, remédios, procedimentos.
     A esperança não acaba, senhor prefeito. Seu mandato sim. Por isso, faça alguma coisa; se não for por nós, o povo, que seja por sua intenção de reeleger-se. Afinal estamos em ano eleitoral. E não me importo qual seja sua motivação, desde que a saúde melhore.
     Atenciosamente,
Patrick L. M. Schneider.                                                                 13/02/12.

Anúncios

8 Respostas to “E novamente pergunto, cadê a Dalva salvadora da Saúde de Itajaí???”

  1. Mari... Says:

    Estava publicado no jornal de hoje…..

    POSTO DE SAÚDE DO RIO BONITOTamanho da letra

    EQUIPE DO DIARINHO, POR FAVOR, PUBLIQUEM O RELATO ABAIXO.

    Sou uma gestante que foi no posto de saúde hoje pela manhã (23) e fiquei feliz por ser muito bem atendida, porém triste, por ver pessoas ali, tentanto ser atendidas!!!! É a TREVA!!! Venho através deste e-mail, REIVINDICAR o que a VICE-PREFEITA “DALVA” nos prometeu no setor da SAÚDE!!! O posto de saúde do RIO BONITO, tem apenas um MÉDICO pra atender um dos maiores LOTEAMENTO do bairro SÃO VICENTE. As pessoas chegaram hoje às 05:00hrs da manhã para pegar a TAL FICHA, para ser atendido pelo médico. A fila para pegar FICHA era ENORME, cerca de 50 pessoas ou mais para um total de 10 fichas. Havia pessoas de várias idades. Sem falar que NÃO HÁ ginecologista no POSTO, a mulherada estão tendo que REBOLAR e ir até a UNIVALI. E quem não tem DIN-DIN pro BUZÃO, q tbm não anda tão barato? Como faz pra se PREVINIR? Fazer PREVENTIVO? É um ABSURDO, idosos terem que acordar 05:00hrs da manhã para poder garantir uma “FICHA”. E o ESTATUTO do IDOSO? Nessas horas só Jesus pra ter PIEDADE dessas pessoas. E ainda querem DOBRAR o valor do IPTU? Que VERGONHA em JANDIR e DALVA! Um exemplo é a POPULAÇÃO do loteamento BAMBUZAL que é a TERÇA PARTE do loteamento RIO BONITO, eles contam com médicos, ginecologista, dentista, entre outros, sendo que chega a SOBRAR FICHAS para o atendimento no POSTO do BAMBUZAL. AS PESSOAS DO RIO BONITO ESTÃO A “DERIVA”, SEM MÉDICOS, GINECOLOGISTAS, DENTISTAS E MAIS PESSOAS PARA O ATENDIMENTO!!! Será que teremos que ir pra TV? Pedir um pouco de atenção e consideração com o POVO? É o CAOS… o FIM dos TEMPOS!!!!! AUTORIDADES….Os velhinhos HOJE, são vcs de ONTEM!!! Tenho PAI e MÃE….e lamento não conseguir pagar um PLANO de SAÚDE DECENTE pra eles. REZEM PRA VCS NÃO PRECISAREM DO “Sistema Único de Saúde”. ” O mal que não quero pra mim, não desejo para os outros”. Cristina Santos 🙂

  2. Mari... Says:

    Povo de Itajai, não se esqueçam!!!! esse ano e de eleição, e a Dalva e Jandir querem enganar o povo outra vez, a Dalva, vice prefeita nunca deu remedio de graça, ela apenas estava cumprindo com sua obrigação, como funcionaria publica, os remedios fornecidos no codim, onde a Dalva trabalhava, estes remedios eram fornecidos pelo estado, e realmente não era de graça, pois saia de nossos bolços tbm, pois pagamos nossos impostos, ela fez mais que sua obrigação, não se enganem, pois quando ela conseguia exames rapidos para algumas pessoas, ela estava tirando a vez de outra pessoa, que ate poderia ser mais urgente, espero que o povo prendeu a lição, a sobre o pronto atendimento medico(o pequeno hospital )e outras obras importantes em itajai, saibam que não e com dinheiro publico de Itajai, não e o jandir que esta colaborando e sim o estado, ele so esta querendo se beneficiar com a situação e ganhar votos com isso, bom bobo ele não e, agora, com certeza o povo ele acha, tenham conciencia e votem para itajai melhor, por que desse geito cada vez pior e depois não adianta reclamar………….

  3. Mari... Says:

    Bom sobre a DALVA, salvadora da saude, faz me rir, e cada um por si………………….

  4. AdrianoSLV Says:

    Começou a campanha, né? O cara da carta quer se aparecer, mas é todo oposição, tá longe de ser um cidadão preocupado com a cidade. Mas é tão abestado, que no próprio texto mostra que uma solução para melhorar a saúde na cidade já está sendo encaminhada com a construção de um novo Centro Integrado. E quem está fazendo? A atual administração!!!

    Como se não bastasse, moça Mari comenta reclama um inferno, mas tem que admitir que a cidade não está desassistida. O atendimento no Bambuzal é ótimo. E ainda tem a Univali. Mas ela ainda esbraveja que tem que pegar ônibus para ir ao médico! Ora, mas até quem tem plano de saúde tem que que se locomover para o hospital. Ou quer que o governo pague seu chofer também, senhorita?

  5. Mari... Says:

    Carissimo Adriano, bom em algum local tem que estar bom, se não viraria um caos, acho que vc deve ser um daquele que tem plano de saude ,condições financeiras estavel e nao esta nem ai com o resto da população, sobre o onibus, o caso não e pegar o onibus, e sim o absurdo da passagem, e quem não tem condições, colega procura saber mais sobre a verdadeira situação de itajai, nao estou fazendo politica e sim cobrando nossos direitos, eu pago emposto, tenho direito sim de reclamar, agora pra vc ficar nervosinho, alguma coisa tem, ou vc e muito burro, ou faz parte dos agomadinhos de plantão, acorda cara sobre o hospital que vai ser construido, nao e com dinheiro publico e sim do estado querido, nao da pra descutir com gente ipocrita…………..faz me rir Adriano, acredita em papai noel kkkkkkkk.

    • Rômulo Mafra Says:

      Não, não, o Centro de Saúde que o Jandir e Dalva já estão gastando milhares e milhares de reais em propaganda na televisão, é com, NO MÍNIMO, metade do dinheiro do governo federal. Outra parte do estadual e alguma contrapartida do município.
      Aliás, o terreno onde será construído o tal centro já está com alguns problemas que devem vir à tona em breve…

    • AdrianoSLV Says:

      “não é com dinheiro público e sim estado”
      (?!?!?!?!)
      E dinheiro do Estado não é dinheiro público? Meu deus…
      Tudo é dinheiro público, inclusive os recursos federais que estão sendo aplicados em Itajaí. O fato de haver dinheiro federal aqui não diminui em nada a capacidade administrativa local. Antes de tudo, tem que pleitear e ter competência para gerir os recursos. Engraçado que é quando seu Volnei se enche todo pra dizer que está tentando trazer recursos, vocês aplaudem. Mas viram macaquinhos de oposição quando é a atual Prefeitura que faz. Então parem já com essa palhaçada de ficar repetindo que as obras “são com recursos federais mimimi…”, como se isso fosse uma crítica plausível.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: