Lei da Ficha Limpa é aprovada. E agora, Jandir Bellini?

[tweetmeme source=”romulomafra” only_single=false]e volta à boca do povo de Itajaí a Lei da Ficha Limpa (aqui, numa das primeiras vezes que cite esse fato no blogue).
sim, no Brasil inteiro se discute a legalização da tal lei já pra essa eleição de 2012.
no momento em que escrevo estas linhas, quinta-feira às 20h22, a lei está sendo votada.
e, aqui em Itajaí, o grupo que elegeu o prefeito Jandir Bellini (PP) teme que a lei entre em vigor neste ano e que o prefeito, condenado pouco tempo atrás, caía na Lei da Ficha Limpa, não podendo se candidatar.
lembrando, esta candidatura já esteve ameaçada em 2008, quando ficou por uma semana com a candidatura impugnada, mas, como a Ficha Limpa ainda não valia, a candidatura seguiu e Jandir se elegeu.
agora, porém, provavelmente a lei será aprovada para este ano, e tudo pode acontecer.

porém, o que tem pra acontecer, só acontecerá mesmo lá em julho; pra isso acontecer também, é preciso que o prefeito se candidate efetivamente e que um processo seja feito por alguém para que um juiz (do TSE ou TRE, não sei ao certo) decida se a condenação de Jandir Bellini se enquadra na Lei da Ficha Limpa.
só resta esperar.

Anúncios

20 Respostas to “Lei da Ficha Limpa é aprovada. E agora, Jandir Bellini?”

  1. cleonice Says:

    E agora, Jandir…

  2. CGB Spender Says:

    ai ai ai…eh jandir, o negocio eh torcer p o País nao ser serio…

  3. Daniel Ramos Says:

    Muita coisa vai mudar até Julho.Têm três de olho no cargo:Dalva,Gern e Susi,acredito que o segundo é que será escolhido.Fico imaginando o desespero que deve tá no PP agora lendo as notícias divulgadas na Mídia.
    Amigo acredito que os processos serão de responsabilidade do TSE,já que este é instância Federal,e a lei se dá por esta.
    O MPF terá muito trabalho até Julho…

  4. Mari... Says:

    Atenção, políticos corruptos! Lei da Ficha Limpa é aprovada

    Definitivamente vamos comemorar, Brasil e irmos as urnas com serenidade e votar conscientemente escolhendo o melhor para nossas cidades, políticos opressores e sujos essa derrota é para vocês, figurinhas marcadas no congresso nacional ou nos governos e prefeituras que não fazem outra coisa a não ser desviar dinheiro público, um sopro de esperança para nós, povo Brasileiro.

    Essa é a vitória da ética, moral e respeito, um viva e um grito pela liberdade, chega de tanta corrupção e de atraso, a luta agora é contra os absurdos e pomposos salários, contra a desigualdade que ainda impera, respeito, ordem e progresso e viva o Movimento Ficha Limpa, viva a democracia.

  5. Mari... Says:

    So pra descontrair….
    SE QUIZER BRINCAR , CHAMA 0PATATA , SE QUISER SORRIR, NAO VOTE NO JANDIR…HUAHUAHUA..

  6. CLAYTON LUIS Says:

    vcs tem que rezar pra isso , pois é a única chance zinha ainda que remota de vocês ganharem é ele não ser candidato, senão é mais um baile no PT.

    • Rômulo Mafra Says:

      Será??? Com Jandir ou sem Jandir, vamos pra campanha do mesmo jeito, com a mesma garra de sempre etc. etc., não tenhas dúvida. 😉 E outra, não contamos com a inegibilidade de Jandir. Se acontecer, aconteceu. E o nosso candidato, pelo menos, não corre o menor risco de cair na “malha fina” da Ficha Limpa. Já o candidato dos amarelos (teu?)…

    • Jaison M. Espíndola (@advjaison) Says:

      Clayton, vc tem toda razão, a petezada está se borrando toda de medo do Jandir disputar e levar fácil a eleição de 2012, uma vez que dolosamente inventam que o mesmo está inelegível, apesar de ser o candidato mais íntegro e carismático da cidade de Itajaí.

      • Rômulo Mafra Says:

        Jaison, és contra a Ficha Limpa?????? Imagino que não. Nem nós. E, como escrito no meu texto, deixo bem claro que:
        1) Jandir Bellini, o santo prefeito sorridente não é tão íntegro assim como tentas pintar, pois é CONDENADO e pagou (ou está pagando) uma bela multa por ter feito besteira enquanto prefeito.
        2) Esta condenação leva a crer que, segundo a Lei da Ficha Limpa, ele pode sim ser considerado Ficha Suja, portanto, não podendo concorrer à prefeitura de Itajaí em 2012.
        3) Isso vai depender de uma DECISÃO JUDICIAL.
        4) Em 2008 ele ficou cerca de uma semana com a candidatura impugnada por causa do processo, mas, como ainda não havia sido condenado efetivamente, a impugnação caiu.

        Ou seja, com esses argumentos apresentados, achas mesmo que estamos “inventando dolosamente” algo?????
        Ou será que você, amarelos, estão desesperados tentando se convencer e convencer de que nós estamos errados?????
        No mais, com Jandir ou sem Jandir, já disse, iremos para a campanha com a mesma garra e vontade para tentar tirar seja Jandir ou quem quer que vocês tenham para o lugar dele, e colocar um governo que volte a pensar no social, não só no asfalto. Itajaí precisa voltar a CRESCER COM RESPONSABILIDADE, e parece demonstrar que não quer mais governantes com a cabeça voltada somente para os seus.

      • ptn Says:

        Sinceramente nos preferiamos que ele viesse so pra esculaxar com ele nas urnas

    • pois e ne Says:

      E por causa de gente assim que nem essa pessoinha chamada clayton que itajai nao anda… tenho pena dessa ignorancia toda
      naonaoanao

  7. CGB Spender Says:

    saiu no Diarinho de hj q pesquisaram o nome dele no TSE e o mesmo consta como inelegivel, junto com o Edson Olegario d Camboriu.

  8. Patrick Schneider Says:

    Rômulo, você não pretende excluir este comentário, né? Como acredito que não, imagino (sem tanta pretensão assim) que vá ser profético. Vejamos:
    – Na minha opinião, dentro dessa minha cachola e por baixo desses meus cabelinhos encaracolados, passa o seguinte pensamento sobre as eleições 2012 e seus desdobramentos para os amarelos, adeptos da santidade de São Jândi, o Papa da Belinilândia: eles vão fazer uso do mesmo expediente que um adversário mortal do PP usou: fazer uma simples consulta ao TRE/SC (o SC é óbvio) pra saber se sua santidade pode ser candidata mesmo com a aprovação da Lei da Ficha Limpa e tendo o santo amarelo sido já condenado.
    Se a resposta do TRE for positiva, vão se firmar nisso até o fim e, caso impugnados futuramente, terão, assim como Dário, o respaldo da decisão do Tribunal Eleitoral local.
    Agora – e aqui especificamente é que entra a ‘profecia’ – caso o TRE dê sinal vermelho pro santo (e sinal vermelho pra eles é péssimo, hehe), penso que vão espalhar como pó que o pobre prefeito, santo e querido, justo e bendito, amado e querido, simpático e carismático, bondoso e popular; sorridente Jandir adoeceu.
    Anote aí! Ou melhor, não apague daqui.

    Abração,

    Patrick.

  9. CGB Spender Says:

    com ctza Patrick, eu tbm ja havia pensado nisso, vao desbaratinar dizendo q ele estah cansado e doente.

  10. Mayckon Rosa Says:

    Postei o primeiro comentário erroneamente, peço a gentileza de apagar este e o primeiro, mantendo, se possível, somente o segundo. Grato desde já!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: