Política dentro do Teatro Municipal: você vê aqui em Itajaí!!

[tweetmeme source=”romulomafra” only_single=false]é a “cultura” de Itajaí, cada vez mais desprezada pelo governo Jandir Bellini…

diz o artigo 7° da lei que criou o Teatro Municipal de Itajaí:

Art. 7º – O uso do Teatro Municipal fica restrito à apresentação de espetáculos artísticos e culturais de qualidade, sendo proibido sua utilização para fins político-partidário, religiosos e congêneres.

e, ontem, segundo noticiado nos jornais de hoje (e na página da prefeitura de Itajaí), foi feito DENTRO do Teatro Municipal de Itajaí, a apresentação do plano diretor de prevenção contra enchentes no vale do Itajaí.
vai ver o governo Jandir Bellini acha que isso é uma apresentação cultural.
ou, então, uma apresentação artística.
e capitaneada pelo governador Raimundo Colombo.
ou seja, era um ato governamental, destituído de qualquer cunho artístico ou cultural, ou seja,

CONTRA AS REGRAS DO PRÓPRIO TEATRO MUNICIPAL que é tocado pela prefeitura de Itajaí!!!

agora, quem será responsabilizado por isso? provavelmente ninguém.
Jandir e sua trupe mandam em Itajaí e desmandam. e que ninguém ouse abrir o bico quanto a isso. fazem o que querem, deixam seus comissionados roubarem, desviarem, trabalharem de forma ilegal, ganharem licitações sem nem empresa existir etc. etc., e nada acontece com ninguém.
imagine se algo aconteceria por irem contra as regras de um “mero”… teatro???
teatro pra que, diriam.
pra que serve isso, se não aos nossos propósitos, diria um amarelo mais exaltado.

Não é nepotismo!
segundo Denise da Luz, em comentário aqui no blog, ela não é mais diretora do Teatro Municipal de Itajaí (como publicado neste mesmo espaço nesta sexta-feira — e já devidamente retirado). como confio na palavra dela, mesmo sem ter achado sua exoneração, creio que a lentidão do pessoal da prefeitura em retirar o nome dela da página da Fundação Cultural de Itajaí é muito mais provável. ficam aqui as minhas desculpas para com a Denise e o Antônio Carlos Floriano, porém, escrevi baseado numa informação oficial, que seria a página na internet da Fundação Cultural.

(foto de Jonnes David)

Anúncios

Tags: , , , , ,

12 Respostas to “Política dentro do Teatro Municipal: você vê aqui em Itajaí!!”

  1. Denise da Luz Says:

    Prezado Romulo, sugiro que você se informe melhor antes de citar pessoas no seu blog. Eu, Denise da Luz, não sou mais diretora do Teatro Municipal de Itajaí desde dezembro de 2011. Se o meu nome continua na página da Fundação Cultural, não é problema meu. Solicito a gentileza de retificar essa informação equivocada no seu blog, que inclusive consiste em calúnia, acusando eu e meu marido de nepotismo. Ah, se você realmente tem interesse em divulgar a cultura, além de ter sido diretora do teatro por 3 anos, sou atriz e produtora cultural na cidade de Itajaí há 24 anos. A página do meu grupo na web é tespis.com.br. Divulgue o meu trabalho, que já fez muito por Itajaí em vez de ficar denegrindo meu nome, como se eu fosse uma infratora. Me parece mais construtivo.
    Obrigada!

    • Rômulo Mafra Says:

      Você poderia e deveria culpar a prefeitura por manter o teu nome numa página oficial da mesma dizendo que continuas diretora do Teatro Municipal de Itajaí. E como não achei, neste ano, tua exoneração, publiquei baseado numa publicação oficial que é a página da Fundação Cultural de Itajaí. Mas, corrigirei sim. Agradeço a tua presteza que, infelizmente, não foi seguida pela prefeitura!!

      • coletivoestilingueCosta Says:

        Para um governo que fez quase pouco pela cultura não me espantar a moça querer divulgar o trabalha que fez por Itajaí. Porque essa gestão fez pouca coisa. E isso nossa amiga produtora cultural não vai poder tirar do currículo. Esse governo é um desastre em termos de cultura local Para um governo que fez quase pouco pela cultura não me espantar a moça querer divulgar o trabalha que fez por Itajaí. Porque essa gestão fez pouca coisa. E isso nossa amiga produtora cultural não vai poder tirar do currículo. Esse governo é um desastre em termos de cultura local.

        • Samuel Costa Says:

          Para um governo que fez quase nada pela cultura não me espantar a moça querer divulgar o trabalha que fez por Itajaí. Porque essa gestão fez pouca coisa. E isso nossa amiga produtora cultural não vai poder tirar do currículo. Esse governo é um desastre em termos de cultura local Para um governo que fez quase pouco pela cultura não me espantar a moça querer divulgar o trabalha que fez por Itajaí. Porque essa gestão fez pouca coisa. E isso nossa amiga produtora cultural não vai poder tirar do currículo. Esse governo é um desastre em termos de cultura local.

  2. Daniel Ramos Says:

    Não vejo nenhum problema,até compreendo que isto seja regra do Teatro Municipal,mas a mesma poderia ser mudada para:”Com exceção apresentações oficias da Prefeitura Municipal,Governo do Estado ou Governo Federal”,pois o Teatro é um local que muitas vezes está fechado e sem nenhum tipo de uso,e ser um local adequado para este tipo de evento.
    Além disso Rômulo,você poderia dá um foco também no Projeto de Prevenção de Cheias,que acho que é mais importante neste momento do que ficar tratando de assuntos políticos no seu Blog,você não acha?Além disso se caso o PT ganhar a eleição,certamente ele será o responsável por estes projetos,ou seja,é de interesse da Comunidade e de todos relacionados com a cidade.

    • Jorge Says:

      Discordo. O teatro municipal não é lugar para encontros políticos. Depois essa de “estar fechado” vira desculpa para qualquer hora.

      • Daniel Ramos Says:

        Jorge não é “desculpa para qualquer hora”,só acredito que um espaço como aquele que custou muito dinheiro pra ser construído,ser tão pouco usado,como é hoje.Por isso que não vejo problema pra que se anuncie certos projetos,como este de Prevenção de Cheias.

  3. Rômulo Mafra Says:

    Certo, vou falar de um projeto de prevenção de cheias, enquanto o último “projeto” do Colombo, que era entregar há não sei quantos meses o Complexo Penitenciário da Canhaduba está lá, fechado, não entregue etc. etc.
    Mas, claro, é um projeto importante, pena que vai levar uns dez anos, se depender deste governo e dos próximos (caso elejam a continuidade). E, quando der outra enchente aqui nos próximos anos, vão dizer, ó, estamos fazendo, já fizemos tanto, vamos fazer muito mais etc. etc.
    E usar o Teatro Municipal prum evento POLÍTICO continua errado, seja lá o que estavam PROPAGANDEANDO. Ali não é lugar de propaganda política (eleitoral?). E, como disseste, esta excessão não existe, então, a governo municipal falhou de novo. Mas, quem liga pra isso, né? É intriga da oposição.

    • eduardo assis Says:

      Amigo,

      Respeito a opinião sua e de outros sobre a finalidade para o uso do teatro, todavia se faz necessario atentarmos para as diferenças entre ato politico e ato institucional.
      Quando temos a presença do governo do estado lançando um edital que envolve diretamente a prefeitura com verbas do governo federal, penso não infrigir nenhum item do estatuto de uso do teatro, pois ali não estão o PP,PSD ou Jandir e Colombo e sim o governo do estado e o governo municipal.

      Abraços,

      Eduardo Assis

    • Daniel Ramos Says:

      Rômulo,compreendo sua indignação.Mas não concordo com ela.Novamente não quero entrar em questões partidárias.

      Além disso como o amigo Eduardo Assis comentou,ali foi um evento Institucional por parte e presentando o Governo do Estado de Santa Catarina.

  4. Samuel Costa Says:

    Esse lançe cambina bem com essa gente da oligarquia. Fazer teatre com coisa séria. No mais já que o teatro não é utilizado para nada mesmo, o bom é fazer um faz de conta para o povo engolir nas vesperas da eleições. Essa gestão é uma piada de mal gosto em termos de cultura. Nunca as artes e os artistas locais foram tão desrespeitados, essa gestão vai embora sem deixar saudades.

    • coletivoestilingueCosta Says:

      Esse lance teatral cambina bem com essa gente da velha oligarquia. Fazer teatro com o dinheiro do povo. No mais já que o teatro não é utilizado para nada mesmo, o bom é fazer um faz de conta para o povo engolir nas vesperas da eleições. Essa gestão é uma piada de mal gosto em termos de cultura local. Nunca as artes e os artistas locais foram tão desrespeitados, essa gestão vai embora sem deixar saudades. E sem deixar marca alguma.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: