Queremos Jandir Bellini elegível!

[tweetmeme source=”romulomafra” only_single=false]Amanhã, Jandir Bellini fará uma coletiva pra dizer à imprensa de Itajaí que, segundo seus advogados, estaria elegível. Isso, após a aprovação da Lei da Ficha Limpa — que veio para melhorar ainda mais uma das maiores democracias deste nosso planeta Terra que, após passar por mais de duas décadas de uma Ditadura Militar e Civil, aprendeu rapidamente e hoje é exemplo para o mundo inteiro, inclusive, para o dito primeiro mundo –, o prefeito de Itajaí, CONDENADO como prevê a Lei da Ficha Limpa, caiu, vamos dizer, na “malha fina” da lei, sendo apontado por muitos advogados como INELEGÍVEL.
O que pretende Jandir amanhã é tentar provar o contrário, apesar dos indícios e de ser condenado, de que seria elegível, possivelmente pra tentar acalmar a possível futura coligação, que está se desmanchando no ar poluído do Titanic governamental.
Acerca disso e ainda diante de algumas pesquisas que têm circulado nos meios políticos de Itajaí nos últimos dias, viemos por meio deste artigo, prestar nossa sincera solidariedade ao prefeito Jandir Bellini, e dizer que torcemos para que escape da Lei da Ficha Limpa, visto que ele deve ter muitos bons advogados trabalhando para ele, fora sua influência já tão conhecida no meio jurídico regional, quiçá, catarinense.
Apesar de, no nosso entendimento, acreditarmos que ele dificilmente conseguirá limpar sua ficha diante da justiça eleitoral brasileira.
Como disse o pré-candidato à prefeito de Itajaí Níkolas Reis, nosso desejo é derrotá-lo nas urnas, mostrando que sim, o povo quer mudança e que esta mundança não seja através de uma lei (apesar que respeitá-lo-emos se assim for entendido pela Justiça) e sim pelo voto, pela consciência do itajaiense que, pelo que vemos e ouvimos nas ruas, quer a mudança, quer o novo, quer uma nova forma de política, uma Itajaí para o futuro dos seus filhos e não para o futuro de quem o apoiou na eleição.
Portanto, reiteramos aqui, apesar de nossas diferenças políticas, nosso desejo para que Jandir Bellini se torne, em breve e através de uma simples consulta ao TRE que ele mesmo pode (e deve!!) fazer, apto a concorrer as eleições de outubro e, se assim o povo de Itajaí entender, derrotar seu velho e cansado projeto político.

Rômulo Mafra
Jean Sestrem
Gerd Klotz
Mateus Rodrigues
Iedo Jaques
Nahor Lopes
Moacir Viega Kienast
Guido Rezende

Anúncios

Tags: , , ,

14 Respostas to “Queremos Jandir Bellini elegível!”

  1. Marci Says:

    e aqui estou eu mais uma vez, mesmo sabendo q vcs irão apagar como fizeram com o outro comentário q deixei. Bom, indiferente de politica, se a lei da ficha limpa acontecer, não vmos mais ter politicos para se candidatar, afinal, todos fazem tramóia. Outra questão, queremos uma Itajai não para os que fazem campanha politica como disseram acima, mais tbem não queremos uma Itajai para empregar pessoas de fora da cidade, como fez o governo passado. Vai aqui uma dica, ao inves de ficar falando dos outros, comprem um espelho e olhem pro próprio umbigo.

    • Rômulo Mafra Says:

      Eu apago quando há ofensas, cara Marci (ou caro Marci). Sua crítica é sua visão e ela é bem-vinda aqui, desde que não ofenda ninguém.

    • tomacanalhas Says:

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKk
      eu não li isso.
      Temos que descriminalizar o assalto também, pois não haverá mais assaltantes por aí.
      cada um que aparece viu.

  2. tomacanalhas Says:

    A ficha limpa vem para colocar os bandidos que se chamam políticos para trabalhar de verdade, político ficha suja deveria ficar a vida toda fora da política.
    Deveria acontecer como na China, paredão e manda a conta da bala pra família.
    Político ficha suja tem que ir pra cadeia e não somente ficar inelegível.

  3. tomacanalhas Says:

    Demorou pra Jandir e sua catrefa se estrepar.
    e os babas ovos tem que ir todos grudados no saco dele.

  4. Patrick Schneider Says:

    Assino junto.

    Patrick.

  5. guidorezende Says:

    Esse Marci ou essa Marci será que sabe onde o jandir bellini nasceu? de onde ele veio? quantos secretários do jandir são nascidos em Itajaí? esse tipo de opinião só mostra o quanto itajaí é uma cidade tomada de reacionários. Aliás quem trabalha nas empresas de Itajaí são só filhos daqui? é só vê quem trabalha na empresas de peixe.

  6. faro Says:

    Que interessante, antes ninguém se manifestava em defesa
    j.b, podia falar quem, e o que quisesse e nada! agora é só to-
    car neste assunto que logo aparece um defensor, agora come
    ço a entender porque o tal manerich ainda reina na Codetran.

  7. samuel costa Says:

    O próprio JB não é da cidade, a capacete de ouro é de fora senão me engano

  8. agente Somos Says:

    Peterdione Manerich do Codetran vai se candidatar no lugar do Jandir

  9. luiz silveira Says:

    Futuro do Jandir nas mãos do TSE e a PTfobia que parece não ter fim
    Author Escrito por Mateus Rodrigues Comments Sem comentários

    Lá o buraco é mais embaixo

    E aos que achavam que o futuro político do prefeito de Itajaí Jandir Bellini – que busca a reeleição – havia sido resolvido há 2 semanas atrás (23 de agosto) com a liberação do candidato a disputa eleitoral pelo TRE-SC, parece que se enga
    nou. Acontece que subiu nesta semana a Brasília o recurso especial do bacharel em direito Rodrigo Truppel (PSDB) junto ao Deodato (candidato do PSDB), onde ambos solicitam que o Tribunal Superior Eleitoral julgue o futuro do prefeito.

    Culpa do PT

    Bom, pelo menos é isso que dá ao entender ao navegar pelas redes sociais. Tanto alguns comissionados do atual prefeito, como os puxas de plantão passam o dia inteiro nas redes lascando que é o “PT tentando vencer no TAPETÃO”. Bom, ignorância é uma coisa, agora saber dos fatos e das pessoas envolvidas na solicitação do recurso especial, e continuar descendo a boca dizendo que é a “cambada do PT” que quer derrubar o prefeito já é gozação.

    “A gente colhe o que planta”

    Como diria Fábio Júnior em uma de suas belas músicas: “A gente colhe o que planta”. É o candidato a reeleição sentindo na pele o famoso “tapetão” que seu partido sempre usou como artimanha em outras eleições…

    Não tá mais ‘tranquilo’

    Isso é o que todo mundo já sabe. Lá em Brasília, no TSE, o “buraco é mais em baixo”. Você pode ler AQUI minha outra postagem sobre o depoimento da presidente do Tribunal Superior Eleitoral em relação a corrupção e a Lei da Ficha Limpa.

    Tempo, doce tempo

    Vamos esperar, o próprio TRE disse que Jandir se encaixava na Lei da Ficha Limpa, porém, parece que houve erro no cálculo (proposital? não sei) dos anos que ainda encaixavam o prefeito na lei. É dar tempo ao tempo, e que a verdade venha prevalecer, pois com a verdade o povo de Itajaí só tem a ganhar.

    “Numa época de mentiras universais, dizer a verdade é um ato revolucionário.” George Orwell

    Mateus Rodrigues

  10. luiz silveira Says:

    ok vai acontecer se ele for casado em brasilia???

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: