Bellini cancela coletiva onde tentaria provar que não é Ficha Suja

[tweetmeme source=”romulomafra” only_single=false]pergunta que cabe no momento:
por que cancelou?
o JC diz que a desculpa é de que poderia dar pepino lá na frente, visto que é pré-candidato. mas, quer dizer que pré-candidato não pode falar?
por que não? ele só diria (e não provaria) que seus advogados entendem que ele é apto pra ser candidato, o que muitos outros juristas duvidam.
e isso não é proibido. não é proibido um pré-candidato dizer que é apto a ser candidato. assim como outros pré-candidatos têm falado à imprensa na condição de pré-candidato.

"Até mesmo o rei o mais preguiçoso foge descontroladamente diante de um duplo controle!" Aaron Nimzowitsch

eu vejo esse recuo como correto, do ponto de vista da sua pré-candidatura. ficaria exposta, como nunca esteve, às perguntas da imprensa, e estas perguntas poderiam incomodar. Jandir Bellini até agora esteve blindadíssimo à imprensa local e regional. praticamente não é questionado, como seria nesta. então, o recuo foi importante do ponto de vista estratégico. ele não pode e não será colocado em saia-justa, ainda mais com uma questão tão importante como a sua possível elegebilidade ou não.
porém, o recuo tem outro lado: a Bellinilândia só faltou soltar foguetes quando foi aventada a possibilidade de uma coletiva pra “provar” que ele era elegível.
só que as manifestações contrárias provavelmente assustaram o “amigos do rei”, já que Jandir, como dito, estaria exposto às perguntas do tipo: “mas se o senhor é mesmo elegível, por que não faz uma simples consulta ao TRE pra provar isso?“.
essa é a pergunta que está na boca da imprensa. várias pessoas, entre elas eu, fizeram este questionamento nas redes sociais. claro que isso não teve nem terá resposta oficial.
ontem, o colunista Eduardo Assis, num jornal semanal, também fez o mesmo questionamento.
mas, acreditem, a Bellinilândia vai manter a mesma estratégia que vem adotando desde que assumiu o governo: boca fechada não entra mosca.
porém, quem cala consente, e deixa livre as interpretações, como estas que estou fazendo aqui.

resumindo, eles recuaram não por temerem problemas jurídicos-eleitorais, como deixou claro o JC na sua coluna do Diário do Litoral de hoje, e sim por medo de expor ainda mais o pré-candidato do PP, já que não teriam realmente prova que Jandir é elegível, o que o deixaria ainda mais enrolado perante seus eleitores.

Anúncios

3 Respostas to “Bellini cancela coletiva onde tentaria provar que não é Ficha Suja”

  1. samuel costa Says:

    Já era

  2. phodão Says:

    Não adianta mais mentir .
    Tem que assumir que está inelegível e pronto , chega de enganar o povo . E tem mais gente que vai cair na malha fina da justiça pode acreditar.

  3. agente Somos Says:

    hahahahaha ele quis botah um grau marcando a coletiva…mas depois pensou melhor, pq nao se garante.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: