Fotos da manifestação que rolou neste sábado contra o aumento das passagens da Coletivo Itajaí

[tweetmeme source=”romulomafra” only_single=false]a concentração:

atravessando a Av. Marcos Konder para uma caminhada pelo calçadão da Hercílio Luz:

frases fortes de protesto também fizeram parte da manifestação que, apesar de não tão grande como merecida, chamou a atenção e elogios do povo que estava circulando e trabalhando no centro da cidade:

até um encontro ocasional com o prefeito, acabou acontecendo. Jandir Bellini disse que é contra o aumento também, mas, jogou a bomba pra Câmara de Vereadores. claro que ele tem grande parte de culpa por deixar inativo o conselho municipal de transporte coletivo por tanto tempo na sua gestão, além de ter podido tomar providências logo que entrou, em 2009, como o fez quando disse que o aumento de 2009 era abusivo (porém, estava e está no contrato da concessionária), tentando jogar a culpa pro prefeito anterior. pouco tempo depois, o aumento foi devidamente autorizado por ele mesmo, provando que não tinha força política pra bater de frente com a Coletivo Itajaí como tentou demonstrar nas primeiras semanas de 2009:

todas as fotos, por Rômulo Mafra (livre para a divulgação, exceto para jornais/portais pagos, aí, só com o devido crédito)

Anúncios

9 Respostas to “Fotos da manifestação que rolou neste sábado contra o aumento das passagens da Coletivo Itajaí”

  1. cleoonice Says:

    O cara só enrolou… falou do conselho do transporte, que não existe… sorriu e ainda teve gente que acreditou e pediu aplausos.

  2. rosangelakochRosangela Zeni Koch Says:

    Desabafo

    .
    Ando de ônibus, é meu transporte favorito, utilizo diariamente. Ma estou pensando seriamente em outra alternativa viável para minhas condições físicas.
    Já sou Sra, tenho menos pique e um medo justificado para andar de bicicleta.
    No entanto o que presencio no dia a dia faz pensar que talvez seja melhor superar meu medo e comprar uma bicicleta, daquelas de motor.
    Só que encontrarei no transito os mesmos ônibus que hoje me deixam assustada em alguns momentos. Pois se não bastasse o fato de nossa cidade ter apenas uma empresa a nossa disposição, com alguns péssimos profissionais em serviço,que me deixam em dúvida.
    Será que é ainda mais seguro andar de ônibus, pagar caro, querem nos cobrar $3,19, e estar a mercê de motoristas estressados, mal orientados e irresponsáveis.
    Alguns andam como se estivessem em um rally.
    Sem pensar na segurança de seus passageiros.
    Outro dia, uma Sra,foi parar no motor, ocupava o primeiro banco, devido a curva brusca, se não estivesse segurando,teria parado no vidro em frente ao motorista,foi arremessada de volta ao assento, e gemeu de dor.
    Alguns cobradores, mal são humorados e mal informados.
    Não recebem treinamento adequado, para lidar com o público, e as grosserias são constantes.
    Sem falar na falta de atenção,que resulta em passageiros trancados na porta,devido ao sinal dado antecipadamente,como exemplo tenho uma servidora da educação municipal, que a algum tempo, quebrou os dois pés, ao cair do ônibus, que tocou antes que ela acabasse de descer, por conta da falta de atenção destes senhores.
    Ontem mesmo, presenciei, mais uma Sra, sendo trancada na porta, por causa da falta de atenção do motorista.
    Que se preocupava em olhar a paisagem, sem cuidar do seu trabalho.
    Por sorte não se machucou.
    Então pergunto, em uma Itajaí, com transito a cada dia mais complicado, com Transporte Urbano de péssima qualidade, com uma frota bastante sucateada, como vamos nos locomover em segurança, de forma que consigamos trabalhar, estudar, passear, sem correr riscos e ser explorados.
    Andar de bicicleta, uma grande aventura, não tem ciclovias suficientes. Deveríamos ter, pois Itajaí tem adequado e plano espaço geográfico, próprio para essa prática. No entanto impera o interesse de poucos e a manutenção do monopólio do transporte público.
    Em contrapartida o povo sofre calado.
    E resignado,nem a uma simples manifestação contra o aumento das passagens, comparece.
    Eu também não fui, pois teria que ir de ônibus, já que ainda não consegui ter coragem de andar de bicicleta.
    Então registro meu protesto, contra o monopólio do transporte público, os abusos freqüentes e o péssimo serviço oferecido ao povo de Itajaí.
    E também contra o transito,confuso e caótico de nossa cidade,que em horários de pico, faz com que andar nas ruas, se transforme em uma verdadeira maratona.

    Rosangela Z. Koch rosangelakoch@hotmail.com

  3. jonotan da silva Says:

    eu estava la apoio o o protesto
    pena que foi uma multidinha

    o povo tb acha mas não modem uma palha

  4. Carmem Says:

    Parabéns a todos que participaram do protesto contra o aumento da tarifa do ônibus coletivo neste sábado. Esperamos que as pessoas que se sentirem prejudicadas por essa empresa, como o preço abusivo, falta de linhas em horarão de pico ,falta de conforto em ônibus super lotados e outros transtornos, não fiquei de fora das próximas manifestações.Quem sabe assim mudamos essa triste realidade, ” Fazendo nossa parte”

  5. rosangelakochRosangela Zeni Koch Says:

    Devíamos promover um movimento em prol das caronas solidarias, levar o povo que espera ônibus de carona, andar a pé e de bicicleta. Boicotar a empresa de transporte urbano.Fazer cair o lucro.Quem sabe a dor de bolso,resulte em benefícios para o povo,e melhorias do serviço prestado.

  6. phodão Says:

    Não adianta fazer passeata protestos ou outras coisas para chamar a atenção dos governantes, porque da coletivo KKKKKKKKKK
    Eles estão aqui a 40 anos todos os prefeitos sentaram no colo do falecido Sérgio Resee , foram eles LIto Seara , Dadinho Cansiani , Júlio César , Frederico Olindio de Souza , Amilcar Gazaniga , Arnaldo (2 vezes) , Macagnan , Jandir (3 vezes) , Volnei ……
    Espero que o próximo prefeito tenha aquilo roxo e crie uma empresa municipal para concorrer com estes vigaristas e exploradores de pobre , e tem mais!
    Gostaria de ver se algum dos onibus foram multados pelo Zé da codetran do Jandir, pois várias vezes vi passarem em alta velocidade na lombada eletronica da caninana.

    COM A PALAVRA O PREFEITO…….

  7. Informação Says:

    Engraçado, na primeira foto só se vê pessoal de camiseta vermelha… E tem mais, pq uma idosa que não paga segura uma faixa que nem foi ela que confeccionou?
    Pq os estudantes que pagam MEIA protestam em tão pequeno numero… É pessoal ano eleitoral é assim mesmo, A CAMPANHA JÁ COMEÇOU !!!
    Nem Jandir nem Volnei deram jeito na integração do transporte em Itajaí… VERGONHA PRA PROVINCIA !!!!

    • Rômulo Mafra Says:

      É, sabe, algumas pessoas lá na rua diziam “ah, não uso a Coletivo, não me interessa”, pois, idosos, estudantes que pagam meia, filiados a x, y ou z, todos eles sabem (ou deveriam saber) que um aumento na tarifa da Coletivo acaba, no fim, aumentando o trânsito de carros, motos e bicicletas nas ruas, ou seja, piorando o que já está ficando insuportável.
      Mas, tem gente, como o “informação” que acha que todo mundo é igual a ele.

  8. sergio Says:

    o informaçao, vc pelo jeito nao passa de um politiqueiro, a unica diferença e que vc e covarde fica se escondendo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: