Cacau Menezes detona a Volvo Ocean Race

[tweetmeme source=”romulomafra” only_single=false]pois é, não sou eu quem está dizendo. é um colunista da toda-poderosa RBS. será que a RBS tá mandando algum recado por não ter ganho alguma grana de patrocínio do evento?
ou será que o Cacau está vendo o que MUITOS da imprensa itajaiense simplesmente estão fechando os olhos (ouvidos e boca)?
o que venho cobrando, desde o começo, é ONDE ESTÁ A PRESTAÇÃO DE CONTAS? não deveria estar publicado em algum lugar? são milhões de reais do NOSSO dinheiro investido ali (numa praça de asfalto?). e aí?

Anúncios

25 Respostas to “Cacau Menezes detona a Volvo Ocean Race”

  1. Andrês Knoll Says:

    E a reforma da ponte, tem dinheiro público?

  2. Milhouse Says:

    O Cacau é provinciano, tá se doendo porque não é em Floripa!

  3. Milhouse Says:

    Já notaram que a RBS só noticia aqui caso policial? Cultura e entretenimento pra eles só existe em Blumenau e Floripa. Por isso troco o canal pra assistir a Brasil Esperança.

  4. Fernando Says:

    Fiquei sabendo hoje que uma mãe itajaiense não conseguiu vaga nas creches para 2 filhos. Ajuizou ação, e gastou R$ 1.000,00 com advogado. Ela estava desesperada.

    O EMA – Univali não quis ajuizar ação contra a prefeitura.

    Resultado: Conseguiu a liminar, e o juiz obrigação a Secretaria de Educação a abrir as 2 vagas. O Secretário de Educação respondeu ao juiz que estava sem verba e sem lugar pra instalação de creches.

    Pro pobre não tem, mas pra financiar os “riquinhos” da regata tem. O pior com dinheiro nosso!

    O dinheiro que estão gastando com essa regatinha, dá pra fazer muito pelo social em Itajaí, hoje sem investimento quase nenhum.

  5. Milhouse Says:

    Acho normal o poder publico, incentivar um evento deste porte. Investindo em infra-estrutura.

    • Rômulo Mafra Says:

      Certo. Mas QUANTO e ONDE estão sendo investidos os tais 15 milhões ditos lá no ano passado???? O que custou 15 milhões? A sede da nova câmara dizem que vai sair por 9 milhões. 15 milhões é o que? Aquela “praça” de asfalto? Por que não há transparência no gasto desse dinheiro? Viste o Fantástico ontem? As licitações etc. etc. No caso da VOR, simplesmente não se ouviu falar em licitação, ou estou errado? Por que? Por QUEM? Mas, infelizmente, “ninguém” em Itajaí parece querer saber disso, né? Quem quer saber são os “do contra”, certo?

  6. Carlos Bittencourt Says:

    Infelizmente, as pessoas procuram denegrir um evento como a Volvo Ocean Race, por alguns motivos. O Cacau a gente sabe, a questão é a RBS, que não ganhou nenhuma verba, como nenhum outro órgão de imprensa ganhou até agora para divulgar o evento. Toda as notícias que saíram até agora sobre o evento foram espontâneas na imprensa. A Vila da Regata, que está se fazendo com o dinheiro público, é um bem que vai ficar para o município. Não se está fazendo uma obra que servirá para apenas um evento. Vai da capacidade dos nossos administradores “venderem” a cidade para eventos que tenham o mar como tema.
    Imaginem todos vocês quando o Mercado de Peixe, que está sendo construído ao lado da Vila da Regata e a Marina, que será construída em breve, estiverem prontos… Toda aquela área será se um valor inestimável para o turismo itajaiense. Para aqueles que sempre disseram que Itajaí não tinha encontrado sua vocação turística, agora acho que agora encontrou: o turismo náutico.

    • Rômulo Mafra Says:

      Olhem só! O Carlos, que viajou pra Alicante ou Abu Dhabi, sei lá, com dinheiro de…?, agora diz que é “mídia espontânea”, sem nenhum dinheiro público. Imagino que os anúncios da tal “escolha da frase” (aliás, que foi um fracasso no quesito marketing) eram de graça também, né? Mas, é isso que gosto na imprensa itajaiense! São todos uns abnegados! Que colocam páginas e páginas de anúncio, minutos de propaganda, tudo pelo bem da cidade! Deveríamos ser usado e estudado como exemplo para o mundo!
      Agora, Carlos, me diga que vila é essa que ficará para a cidade. Aqueles metros e metros quadrados de asfalto? Ou terá mais coisa? Oooops, tem a exposição que está sendo feito pelo filho do Osvaldo Gern (ganhou licitação????), da Pathros Promoção de Negócios. É isso que ele tá fazendo que ficará para Itajaí? Quanto ele ganhou pra isso? Ou é mais uma abnegado?
      O que queríamos era somente TRANSPARÊNCIA. Saber onde e quanto está sendo investido ali. Quanto foi gasto com a viagem dos “abnegados” da imprensa ao redor do mundo. Quanto custou jogar aquele asfalto — segundo os trabalhadores lá, “casca de ovo” — naquele lugar. Quanto e quem construiu o píer (esse sim, a única coisa que, imagino, vá ficar).
      Mas, isso é coisa do pessoal “do contra”. Quem é no Brasil que quer saber dessas coisas, né?
      Sorria!

  7. Carlão Says:

    Acho incrível e até ridículo tanta ênfase dada a esse provinciano e coroa metidoa playboy, que na falta de alo melhor pra escrever, foi no mínimo infeliz. Ou será que ele se esquece do “Encontro das Estrelas do Automobilismo”, que interdita por 3 dias parte da Beira Mar Norte, com estrutura montada com dinheiro público tb e que é totalmente direcionada a burguesia ilhéu???
    Pra concluir, não sou, não sou CORINTIANO, mas tb estou ajudando a pagar pelas obras do Itaquerão pra copa, que por sinal, tb duvido que seja pra pobre, mesmo o futebol sendo o esporte mais popular do Mundo!!!
    Como dira o Robin: “Santa Hipocrisia Batman”!!!

  8. Carlão Says:

    Falou tudo Primo!!!
    O mundo todo vai ver a COPA!!!
    A Roubalheira, só os trouxas aqui!!! E sabe o que é pior???
    Ainda vão cantar “Eu sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amoooooooor…
    É rir pra não chorar!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…

    • Rômulo Mafra Says:

      Carlão, tu como um comunicador da TVBE, faça as perguntas que estou fazendo e tente ver se te responderão (a não ser que aches as perguntas irrelevantes):
      1) Quanto foi de investimento público (estadual e municipal) no total? Pra onde eles foram?
      2) Quanto foi de investimento privado? Quais empresas estão patrocinando?
      3) Quanto foi gasto só na tal praça de asfalto? E no píer?
      4) A empresa do filho do secretário Osvaldo Gern participar fazendo alguma coisa (e ganhando dinheiro, imagino) é legal?
      5) Não houve nenhuma licitação? Por que?
      6) Quem pagou e quanto pelas viagens da imprensa de Itajaí?

      Acho que são perguntas simples dos quais teríamos respostas, se alguém tivesse a coragem de perguntar. E isso tudo já deveria estar a nossa disposição. TRANSPARÊNCIA.

      • Observador Says:

        Carlão, cadê você, vim aqui só pra saber…. Brincadeiras a parte, pergunto: Carlão, podes me responder estas 06 indagações acima feita pelo Rômulo?

        Não, é claro. Diretamente ou indiretamente estás na folha de pagamento da prefeitura, pois, sendo empregado da Brasil Esperança que é prioritariamente sustentada com dinheiro publico municipal….?

  9. paulocttmar Says:

    Citar o Cacau Menezes como crítico da VOR é mais uma piada do ano, o desespero faz coisa heim?? e se o evento fosse em floripa? ele criticaria?

    Aqui em Itajaí os vermelhos estão reclamando que tem dinheiro público no evento, mas se a prefeitura não investisse na infraestrutura do evento????? com certeza estariam todos os PTistas chamando o prefeito de incopetente. ou não?

    • Rômulo Mafra Says:

      Acho que amanhã vou ter de desenhar: não estou criticando o fato de ter dinheiro público, mas sim, a FALTA DE TRANSPARÊNCIA de onde está vindo o dinheiro, como ele veio, quanto é e quem está ganhando estas dispensas de licitações (ou não são dispensas de licitações?).

  10. Paulo Sérgio Says:

    Então me responda uma coisa? quanto estão gastando no estádio do Corinthians??? quem está pagando a conta? Quanto estão gastando nos estádios pra copa? no maracanã, quanto está sendo gasto?? é necessário gastar o que se gasta pra copa do mundo?

    • Rômulo Mafra Says:

      Sei lá estas respostas. Mas sei que tem SOMENTE a Globo, Band, Record, SBT, Folha, Veja, Isto É, Estadão etc. etc. em cima disso tudo aí que estás perguntando. Procure as respostas. Provavelmente já devem ter respondido-as. Agora, e as nossas? E aqui em Itajaí? Não queres saber? Confias nestas “dispensas de licitação” pra gastar 15 milhões de reais?????? Sem ninguém saber quem é, de onde veio, pra onde vai, pra que serve???

  11. Paulo Sérgio Says:

    Simples, peça pra teus amigos jornalistas e pra RBS correr atras… ou, se tem algo errado, denuncie ao ministério público (não era isso que vcs dizem sempre durante a gestão VM?)

  12. Patrick Schneider Says:

    A questão toda é que quem tem algum benefício (direto ou indireto) com a administração pública municipal, não vai, nesse momento se colocar contra a FALTA DE TRANSPARÊNCIA do dinheiro público colocado na VOR – pelo menos até agora – e que é tema deste post do blogue.
    A maioria das pessoas não consegue (por querer, acredito) conversar sem paixões, sem reservas sobre algo sério e importante quando pode, ainda que sutilmente, colocar em xeque seu emprego, sua verba de publicidade, seu conchavo, seus negócios.

    Patrick.

  13. siribocudo Says:

    Ser contra ou não ser, eis a questão, pelo menos a colocada pelo time stopor da stopover aos que ousam criticar o inquestionável evento.

    Não existe usar dinheiro público sem fiscalização e transparência, mas em Itajaí, depois da marejada, isso esta virando praxe. Órgãos fiscalizadores como o MP, Tribunal de contas e o próprio Legislativo deve estar aguardando o corpo, pois sem corpo não há assassinato, assim quero crer e creio. Enquanto isso não acontece vejamos a questão da justiça social, do custo benefício dos investimentos e do legado que isso irá deixar principalmente para nossa vocação econômica, que ao meu ver, não tem nada a ver com vela e milionários, mas sim com turismo de negócios focados em comércio exterior, mercado interno e pescado. O mar nos une? Claro, mas essa união é caminho, resta saber o que queremos desviar de riquezas deste caminho para nossa terra e com competência aproveitarmos.

    A Volvo, hoje, no contexto da divulgação “solidária” nada mais é que um poço escuro, frio, úmido e com um gnomo com um balde no fundo esperando cair o ouro. Só ouço falar da tal praça que vai ficar para o povo, e realmente só a praça ficará, pois o dinheiro e as riquezas ficarão com Balneário Camboriú, melhor preparada lógico. Parafraseando o dito popular quem te viu quem te vê, gostaria que uma memória que não precisa ser de elefante, lembrasse quais advogados e escritórios lutaram jurídico e politicamente para que àquela área da praça não se tornasse patrimônio de Itajaí, do povo, defendendo interesses empresariais. Outra coisa, 15 ou 17 milhões dariam pra fazer quantas praças maravilhosas repletas de equipamentos nos bairros? Falar que a praça vai ficar depois de dizer que praça não ajuda a população na campanha que se passou é assinar o atestado de hipócrita e oportunista. A seu eu te pego stopor da stopover…

  14. Thom Bittencourt (@tbittencourt) Says:

    Não quero concordar ou discordar dos comentários acima, só quero dar a minha opinião como um morador da cidade de Itajaí, estou contente que um evento dessa magnitude ocorra em Itajaí, na minha singela opinião a VOR trará visibilidade para a cidade, abrindo portas para outros eventos e convenções, que até então se concentram apenas na capital. As reformas e ampliações podem beneficiar nisso e podem ajudar também para que nossa quase extinta festa de outubro, volte a ser uma festa reconhecida nacionalmente, devido a estrutura que estão construindo naquele local. Claro que tem muitas coisas que a prefeitura e o estado precisam rever em nossa cidade, principalmente em segurança pública. Mesmo assim aposto na VOR e acho que vamos colher bons frutos no médio prazo, trazendo visibilidade a cidade.
    É obvio que tem muita gente grande “mordida” por esse evento não ser na capital, principalmente a RBS que nunca deu crédito a nossa cidade.

  15. João filipi mors Says:

    Sem noção !!! Essa é a descrição do cacau ou “cocau” apelido ganho dos amigos da rbs, depois de chegar tricnado, isso ele não fala !!?!?!!??!!?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: