Não sou contra a Volvo Ocean Race

[tweetmeme source=”romulomafra” only_single=false]mas, infelizmente, as pessoas que me criticam aqui ou via redes sociais, não entendem que a minha crítica é exatamente pela falta de transparência que estamos vendo deeeesde que mandaram, pela primeira vez, o pessoal todo da imprensa de Itajaí viajar para a Espanha.
desde então, veio Abu Dhabi e, agora, Auckland, na Nova Zelândia. tudo isso é dinheiro da onde? quem está pagando? por que? como?

o evento será bom, claro. só não acredito que será a “quebra de paradigmas” espalhado pela administração do evento. já disse aqui: um evento destes, se atingir 100 mil pessoas no mundo inteiro, é mundo.
até essa stopover que acontecerá em abril aqui, ninguém no Brasil tinha ouvido falar do evento. talvez uma matéria de dez segundos no Jornal Nacional alguma dia, sei lá. mas, só. agora, quem sabe, darão 20 segundos, mas, duvido, já que se trata de um evento naquele estado que fica entre o Paraná e o Rio Grande do Sul.
também não acredito que teremos 100 mil pessoas (ou mais) assistindo aqui como diz a organização.
claro que, com medo disso, jogaram o festival de músicas de Itajaí pra mesma data e com shows no local. uma boa jogada, mas, que demonstra somente o que venho dizendo: é um evento para a elite. e bota elite nisso.

no mais, o que quero saber é:
qual é o patrimônio que será deixado para Itajaí depois do evento?
e esse patrimônio será aquela “praça” de asfalto? uma reforma (?) no Centreventos? e o que mais?
lembrando, são QUINZE MILHÕES DE REAIS de investimentos, no mínimo, CINCO milhões do governo estadual.
quem está licitando isso? através de onde? pra onde está indo.
o que que o filho do secretário Osvaldo Gern está fazendo ali dentro? através de quem e onde? licitação? ou foi só na “amizade”??

vamos lá. as perguntas estão no ar e enquanto não forem respondidas, ficarão as dúvidas, e dúvidas de MILHÕES de reais.

Anúncios

17 Respostas to “Não sou contra a Volvo Ocean Race”

  1. paulocttmar Says:

    Você e todos os outros vermelhos de Itajaí não são contra a Volvo e ainda torcem para que o evento ocorra tudo bem, e que assim a VOLVO seja um sucesso… até porque somos itajaienses , e queremos o melhor pro nosso município… não é?

    • Rômulo Mafra Says:

      Vai lá no Promorar, e pergunte pra qualquer um o que ele acha que a Volvo Ocean Race vai trazer de bom pra Itajaí. Pergunte na rua. Prum desconhecido. Faça uma enquete com as pessoas na rua. Muitos vão dizer que nem sabem do que se trata direito. E vão continuar assim, que é como o poder público quer. Não é um evento pro povo. Claro que dizem que é, mas, sabemos, não é. De qualquer modo, tem sua importância sim. Mas, uma pena que dos 15 milhões de investimentos, sobrará uma praça de asfalto pro… pra quem mesmo? Isso sem contar as “licitações” e por aí vai. 15 milhões dá pra fazer uma boa campanha eleitoral, não?

  2. Marcos Meurer Says:

    100 Mil Pessoas?

    A previsão é de 180 Mil…

    Embora eu tenha visto um pessoal do Turismo e Hotelaria falar em números como 800 mil e Um milhão….

    O Pt vai ter que aceitar o fato. A VOR é TOP, o evento vai ser lindo, e só o que vai ser gerado de recurso com o Turismo Paga pelo menos 2 vezes o Investimento, que pelo que eu vi Não vai passar dos 11 Milhões….

    • Rômulo Mafra Says:

      Ai ai ai… tá bom, Marcos. E vai ser assistido por dezenas de milhões de pessoas no mundo todo, né? ehehehehe

      O PT não tem de aceitar nada, nego. Não falo aqui em nome do PT nem de ninguém. Falo no meu nome. Se outros concordam comigo, se são do PT (e muitos não são), nada posso fazer.

      E sim, vai ser um evento bonito sim! Vai ser top, não tenho dúvida alguma! E bota top nisso! Inclusive, só pro “povo top” também. Ah, mas vai ser de graça (como é obrigado a ser ehehehe). Então, por que colocaram o festival de música juntinho? Ah, não é pra fingir que deu bastante gente, pra dizer que tinha o “povo de Itajaí”. Sábado vi o Mr. G. falando na TV que vão fazer de tudo pra impedir (a palavra usada foi coibir) “problemas” durante o evento. E se referiu à problemas como, bem, acho que entendeste, né?

      Ah, e quanto ao número de pessoas, depois que “jogaram” 20 mil pessoas no desfile que não tinha nem 10 mil, não duvido nada que “botem” 100 mil pessoas ali (http://wp.me/pdrbW-3Cd) ehehehehehe

  3. Patrick Schneider Says:

    Politizar a discussão só empobrece. Bacana é discutir sem paixões. Mas quem consegue?
    As perguntas do Rômulo seguem sem respostas, isso é fato.
    Particularmente não vi (ainda) benefício real, direto pra quem vai pagar a conta. Terá? Provavelmente e esperamos que sim, mas está obscuro.
    É um evento top? É. Mas até aí tudo bem, porque temos outros eventos tops realizados no país com dinheiro público. A própria Lei Rouanet é uma vergonha; tem cada captação de milhões pra fins absolutamente duvidosos.
    Mas pra Itajaí o que ficará depois disso tudo? E as licitações? E a transparência?
    Alguém consegue raciocinar e responder/conversar/perguntar sobre sem paixões? Sem partidarizar? Sem politizar? Se sim, bem-vindos!

    Patrick

  4. André Says:

    Vai ser a mesma vergonha e o legado que a copa do mundo vai deixar no brasil! zero!!! isso vai ser a volvo, legado pra campanha politica deste ano!!!
    ” ABRE O OLHO ITAJAIENSE”

  5. Jackson Says:

    As respostas ja foram dadas, basta querer escutar! Mas claro o orgulho fala mais alto!
    Politizar a discurssão!!!!! Para né! Estão sendo contra porque? Se são do contra REALMENTE pelos gastos então porque nenhum dos ligado ao PT não falam nada sobre uma das maiores roubalheiras que esta acontecendo no Brasil que são as obras da Copa?

  6. paulocttmar Says:

    Há alguns meses vocês (vermelhos) passaram dias e mais dias criticando a prefeitura que nada fazia, que nenhuma obra aparecia, que a vila não ia ficar pronta a tempo, que iríamos passar vergonha, etc….

    Quando perceberam que a vila já estava quase pronta, começaram a criticar que a prefeitura havia gastado milhões e que não deveria haver dinheiro público pra esse evento.

    Agora estão dizendo que não se importam que a prefeitura invista na infraestrutura, mas reclamam de falta de transparência…

    Afinal, vocês são mesmo a favor da VOLVO em Itajaí?????

    • Rômulo Mafra Says:

      Por favor, PS, me diga aonde eu disse que não ficaria pronto a tempo? Devo ter dito que parecia atrasado, mas que duvidava que não deixassem pronto. Mesmo pq, eu tb nem sabia que seria o píer e um monte de asfalto. Pensei mesmo que seria uma “praça”. Mas, para a Bellinilândia aquilo é uma praça. Sem árvores. Sem bancos. Sem espaço de lazer etc.
      Mas, aguardo tu achar aonde eu disse isso. Do contrário, vou apagar teus próximos comentários, para aprenderes e não falar o que não sabes.
      E eu já falo dos milhões desde que anunciaram que seria 15 milhões de reais gastos ali.

  7. Carlão Says:

    Incrível que quando o Sr. Lula e seu, como gotam de dizer os reds, Trem da Alegia “a la Sarney”, foi “buscar” a Copa e as Olimoíadas, ninguém aqui, criticou. Muito menos pediram “transparência”. apreoveito então, pra fazer plagiar o proprietário do Blog:
    Perguntem lá nos “cafundós” das regiões norte e nordeste o que eles pensam sobre a Copa e principalmente as Olimpíadas…
    A resosta talvês seja a mesma do promorar, tirando as devidas proporções é claro…
    Não adianta!!! Se ha uma coisa que não se encontra na política brasileira, é transparência. Já hipocrisia, isso tem de sobra…
    P.S: Não sou contra a Copa e nem as Olimpiádas, mesmo sabendo que tb serão eventos pra elite!!!

    • Rômulo Mafra Says:

      Carlão, grande defensor do Jandir, se eu perguntar lá nos cafundós do Nordeste sobre Copa da Mundo, tens alguma esperança de que alguém vá ser contra a ideia do MAIOR ESPORTE, o mais popular da Terra, no país do futebol???????????? As Olímpiadas, olha, capaz de ir no mesmo caminho. Mas, vão em frente, continuem achando que estamos sediando um evento do tipo da Fórmula 1, que movimento centenas de milhões de reais em uma semana em São Paulo. Continuem achando que UM BILHÃO de pessoas vai assistir ao vivo os barcos chegando a cada uma, duas, três horas de diferença eheheheh
      E sorria, pro Jandir não fica brabo contigo. Nem o Zé. 😉

      Aliás, gostei de te ver assumindo que em Itajaí, só a mídia e a elite dão bola pra VOR. Era exatamente isso que queria ver. Às vezes a verdade demora, mas aparece. 😉

  8. Carlão Says:

    Caramba Primo!!!
    Por que será que de uns tempos pra cá, o vermelho com estrela virou sinônimo de, além de roubalheira, tb de sujeira e intriga???
    “Aliás, gostei de te ver assumindo que em Itajaí, só a mídia e a elite dão bola pra VOR.” Não escrevi isso!!! Talvês vc não tenha entendido a hironia, ou apenas quis tentar me jogar contra os colegas de imprensa e a administração que apoio.
    Estou esperando anciosamente pro este evento grandioso, assim como o Festival “antecipado” de Música, que irá cair muito bem, já que em Abu Dhabi, pra se ter uma idéia, teve show do Dire Straits e com essa bela sacada, não vamos perder em shows pra ninguém!!!
    Espero que aqueles que “metem o pau”, tenham humildade pra assumir que o evento foi bom pra região!!!
    E em caso contrário, tb…

    • Rômulo Mafra Says:

      Assumiste sim quando comparaste (mal comparado, inclusive) de que era só perguntar lá no Nordeste (poderia ser nos “cafundós” de Santa Catarina, não?) se alguém saberia ou gostaria da Copa do Mundo no Brasil. E ainda confirmaste que a resposta seria a mesma ali do Promorar sobre a Volvo Ocean Race.
      E a Copa do Mundo e Olimpíadas serão um evento PARA TODOS, e não para a elite. Tirando Itajaí e região, praticamente ninguém no resto do Brasil quer saber ou perderá seu tempo procurando notícias de uma regata de volta ao mundo. Muitíssimo diferente.
      Agora, me diga como consegues apresentar um programa que se diz “em defesa da gente” se dizendo “apoiador dessa administração”???? Qual a “gente” que defendes no programa? A gente do governo municipal (que apóia o governo federal)??? Ah tá. Mas, isso eu já sabia eheheheh
      E o evento não “foi” bom pra região. Talvez, “será”, pois não aconteceu ainda.

  9. Gerd Klotz Says:

    Rômulo, você não presta…hehehe. Mas eu gosto de você.
    Eles querem comparar este evento, coordenado “voluntariamente” ( a quem pensam que estão enganando?!…) pelo preposto da família Borhnausen aqui em Itajaí,com uma Copa do Mundo ou mesmo que seja uma Fórmula 1… Isto é um escárnio, um absoluto delírio desta gente que provavelmente não tem espelho em casa, ou, se refletem em espelhos mágicos, destes que distorcem a realidade. Não perca mais seu tempo jogando pérolas a estes babões, que só o que sabem fazer é praticar a lisonja interesseira a estes medíocres que ora estão no poder municipal.

  10. Jackson Says:

    A copa no Brasil – Presta
    A VOR – Não Presta, não serve pra nada

    A Copa – Administrada por Ptistas
    A VOR – Não é administrada por Ptistas

    Simples assim!

    Romulo, eu li sim seu post, o problema é que vcs mudam de discurso rapidamente.

    E claro que nem se comprara uma Copa do mundo com uma Volvo da vida as cifras são BEM maiores! Concorda?

    As obras serão super transparentes! Né?

    Um abraço a todos! E sorriam

    Ah e quando tiver algo de concreto sobre desvios de $$$ da VOR me avisem, garando a vcs que estarei junto cobrando exp;licações

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: