O descaso com o patrimônio

[tweetmeme source=”romulomafra” only_single=false]hoje o colunista JC, do Diarinho, fala novamente num problema que tem se tornado gravíssimo em Itajaí, principalmente pelo descaso do governo Jandir&Dalva. veja abaixo o trecho da coluna do JC falando sobre o assunto, inclusive, citando o rolo que deu, novamente, nas audiências públicas para o Plano Diretor de Itajaí, invalidadas pela Justiça. segundo matéria também do Diarinho, o Ministério Público “apontou irregularidades na composição do conselho municipal de Gestão e Desenvolvimento Territorial, que estava sendo formado por apenas cinco representantes do povão, enquanto que o mínimo seriam oito“. mas, isso não estava definido antes? não leram a lei?:

Desabalada carreira… – Com as audiências públicas da lei de zoneamento acontecendo, tem duas situações sendo vivenciadas. Uma que o Ministério Público não anda contente com a baixa participação popular. E a outra mais grave: está havendo uma correria pra aprovar projetos, enquanto o Plano Diretor não muda. É quem mais pode correr pra aprovar…
Engavetado? – A questão do Herbário Barbosa não mudou e tem projeto correndo que pode botar abaixo aquele patrimônio não apenas da cidade, mas de todo o estado. E o tombamento até o momento não andou, estaria literamente tombado, ou será que tá engavetado? O triste é que quando a sociedade acorda, amanhecemos com mais uma perda irrecuperável.

foto retirada do blogue http://soupapasiri.blogspot.com.br/

Anúncios

2 Respostas to “O descaso com o patrimônio”

  1. beto severino Says:

    É triste op descaso e o descompromisso com o patrimônio cultural desta gestão….

  2. Flávio Says:

    É o novo projeto do governo sorriso “Ruínas Históricas”……..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: